terça-feira, 2 de maio de 2023

Gerson tem lesão muscular e desfalca o Flamengo contra o Racing-ARG.

Flamengo confirmou que o meia Gerson sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O volante desfalcará a equipe na partida da próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing, na Argentina, pela Copa Libertadores.

O camisa 20 ficará no Ninho do Urubu sob os cuidados do departamento médico. O jogador sentiu o problema durante o aquecimento para a partida contra o Botafogo, no último domingo, e ficou fora do clássico de última hora.

Sem Gerson, o técnico Jorge Sampaoli optou por escalar o lateral Ayrton Lucas no meio-campo no clássico, em que perdeu por 3 a 2. Perdendo por 2 a 0 no intervalo, o treinador argentino tirou o camisa 6 e colocou Everton Ribeiro, que ainda não se recuperou 100% de uma pancada.

Outro provável desfalque é o volante Thiago Maia. O jogador deixou o Maracanã de muletas com dores na perna no último domingo depois de uma dividida com o lateral Di Plácido, do Botafogo.

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição entre Pedro Avelino e Baixa do Meio.

No final da tarde desta segunda-feira dia 01 de maio, informações de que foi encontrado um corpo em avançado estado de decomposição na cidade de Pedro Avelino-RN.

A informação foi confirmada pela Guarda Civil Municipal da cidade de Pedro Avelino, onde informou de que o corpo foi encontrado, mais precisamente na localidade conhecida como ASSOCIAÇÃO SERROTINHO que fica entre as cidades de Pedro Avelino e Baixa do Meio.

A GCM acionou a (PM) Polícia Militar local que de pronto logo em seguida acionou o (ITEP).

De acordo com as informações a vítima identificada chama-se Edcleito Segundo de Souza, que estava desaparecido há vários dias.

Familiares estiveram no local e disseram reconhecer o corpo de Edcleiton por causa de suas vestes.

O ITEP esteve no local e recolheu o corpo do homem para os procedimentos de identificação oficial.

Corinthians anuncia Luxemburgo; técnico já comanda treino visando jogo da Libertadores nesta terça-feira (02).


Antes mesmo de ser anunciado nas redes sociais do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo já foi a campo comandar o treinamento desta segunda-feira (1º de maio), no CT Joaquim Grava, em Guarulhos.

O Timão entra em campo nesta terça (02/05), para enfrentar o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da competição, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília), e terá Luxa à frente do banco de reservas, reforçado pela presença de jogadores importantes.

O provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos, Maycon, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

O treinador Luxemburgo também definiu a lista de relacionados para o jogo da Conmebol Libertadores.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu

Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil e Murillo

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni

Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe, Júnior Moraes, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto.

Comerciante é assassinada com tiro na cabeça e marido é preso na Zona Norte de Natal.

Uma comerciante identificada como; Jussara Kelly de Medeiros, de 43 anos, foi assassinada a tiros na madrugada dessa segunda-feira (1º de maio) na Zona Norte de Natal. O marido dela foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1h20 na Avenida dos Expedicionários, no conjunto Parque dos Coqueiros, bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito teria assassinado a sua esposa com um disparo de arma de fogo na cabeça, na casa onde os dois moravam.

Ao chegarem no local, os policiais constataram que a vítima já estava sem vida e o suspeito havia fugido.

Após fazerem o isolamento do local do crime, os policiais realizaram buscas na área com as informações sobre o suspeito e o veículo que ele conduzia. Com isso, eles conseguiram localizar o homem em um motel. Ainda de acordo com a PM, o homem se entregou e assumiu a autoria do crime.

Segundo vizinhos, o crime pode ter sido motivado porque a mulher queria se separar do marido. O casal tinha dois filhos e era proprietário de dois comércios localizados vizinhos à casa onde o crime aconteceu.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Febre aftosa: 1ª etapa da campanha de vacinação segue até 31 de maio.

Começou nesta segunda-feira (1º de maio) a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa. De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, cerca de 73 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser imunizados. 

Neste primeiro momento, a vacinação ocorre em 14 estados: Alagoas, parte do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo. A campanha segue até 31 de maio. 

De acordo com o ministério, além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado.

A declaração de vacinação deve ser feita nos prazos estipulados pelo serviço veterinário estadual. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...