segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Passeatas geram aglomerações no interior do RN no primeiro dia de campanha eleitoral.

A campanha eleitoral começou oficialmente neste domingo (27/09) em todo o país e já no primeiro dia foram registradas aglomerações em passeatas realizada em cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Em Nova Cruz, no Agreste potiguar, uma multidão participou de caminhada promovida por um dos candidatos à prefeitura. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma rua completamente tomada por pessoas que acompanhavam um carro de som.

Na cidade de Serra Negra do Norte as imagens mostram centenas de pessoas também seguindo em passeata pelas ruas da cidade.

A Polícia Militar informou que foram registradas ocorrências em diferentes cidades por causa de aglomerações causadas por ações de campanhas eleitorais.

Um decreto estadual que está em vigor permite a realização de eventos com até 100 pessoas, mas nas imagens é possível perceber que há bem mais que isso nos eventos de campanha.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que o Comitê Científico do Estado vai emitir ainda nesta segunda (28) um documento com recomendações específicas de protocolos sanitários para campanhas eleitorais.

Fonte: Portal G1-RN

 

 

 

 

 

 

Série D:Globo FC vence Guarany de Sobral e lidera Grupo A3 com 100%.

O Globo-FC bateu o Guarany de Sobral por 3 a 1 na tarde deste sábado e se manteve na liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN.

Erick Souza fez o primeiro do Globo aos 30 minutos de jogo. No início da segunda etapa, logo aos três minutos, Aurélio ampliou. Pouco depois, Leozinho marcou o terceiro. O Guarany, que fazia sua estreia no Brasileirão, descontou.

O Globo volta acampo na próxima quarta-feira,30/09, no interior de Pernambuco contra  o Afogados as 20:h.

Confira o resultado  dos outros times potiguar na série D.

América-RN 1x1 floresta-CE

ABC 7X0 Jaciobá-AL

 

 

Delegado do PRM-07.004 realiza visita na "Junta de Serviço Militar" de Fernando Pedroza e elogia organização.

Na manhã desta segunda feira 28/09, esteve visitando a sede da Junta de Serviço Militar em Fernando Pedroza/RN, o delegado do PRM-07.004, Tenente Granges e o soldado Beckerley, na oportunidade os mesmo foram recepcionados pela secretária da Junta de Serviço Militar, Ivania Maria e pelo chefe de gabinete Alissandro Henrique.

O objetivo dessa visita foi uma orientação técnica, onde foram cumpridos todos os protocolos exigidos pela instituição.

O tenente Granges parabenizou o trabalho e a organização da Junta de Serviço Militar através da secretária Ivania Maria.

Finalizando em forma de poema e através de vídeo, o Tenente Granges, enalteceu e elogiou todo o apoio dado pela prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline a Junta de Serviço Militar do município. VEJA O VIDEO ABAIXO.


Cidade do RN tem 3 vezes mais eleitores que habitantes, aponta IBGE.

Um levantamento do G1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do IBGE mostrou que quase 500 municípios brasileiros têm mais eleitores que habitantes. 

No município de Severiano Melo no interior do RN, são 6.482 eleitores contra 2.008 habitantes, a maior diferença segundo o levantamento do IBGE é nada menos que três vezes o total de habitantes. Nesse caso são 4.474 superior a população do município.

Segundo especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais, as diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, disputas territoriais, migrações e fraudes.

Do Blog: A pergunta continua...pra que serviu a biometria no RN em 2017 ???.

Brasileirão: Palmeiras sofre com Flamengo desfalcado e fica no 1 a 1.

Depois de impasse fora das quatro linhas, Palmeiras e Flamengo entraram em campo na tarde de hoje (27), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, com a bola rolando, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no "jogo da discórdia". Patrick de Paula abriu o placar para o time da casa, e Pedro empatou.

A partida começou com atraso de 20 minutos. Após indefinição, o confronto só foi confirmado depois que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou um pedido da CBF e reverteu decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo.

O Flamengo, com um time completamente desfigurado por conta de um surto de Covid-19 e comandado nesta tarde por Jordi Guerreiro, fez partida equilibrada e surpreendeu um Palmeiras com muitos problemas na criação.

Com o resultado, os dois times perdem chance de se aproximar do líder Atlético-MG. O Palmeiras, com 19 pontos, está na quarta posição, e o Fla, com 18, é o sexto.

Justiça Eleitoral pode evitar uma possível segunda onda de Covid-19 no RN.

Manaus, um dos primeiros epicentros do novo coronavírus no Brasil, vive uma segunda onda de casos, segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O governo do Amazonas determinou, desde a sexta-feira (25), o fechamento de bares e casas noturnas após constatação de aumento de infecções.

E a campanha política? As aglomerações devem ser proibidas. A Justiça Eleitoral deve tomar uma providência e proibir comícios, carreatas e passeatas. Ou qualquer tipo de manifestação.

Uma segunda onda poderá ser desencadeada em Natal (RN) e cidades do interior.

Notícias já foram dadas de que Hospitais de Campanha estão sendo desativados.

Auxílio Emergencial: Caixa paga nova parcela a 9,4 milhões de beneficiários nesta segunda 28.

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta segunda-feira (28) mais uma parcela do Auxílio Emergencial a 9,4 milhões de trabalhadores.

Neste grupo, estão 1,6 milhão de trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, cujo número do NIS é terminado em 8. Também fazem parte 7,8 milhões de trabalhadores que estão no Cadastro Único e aqueles inscritos por meio de aplicativo, site ou pelos Correios, aniversariantes em outubro e novembro.

Para o público do Bolsa Família, a parcela paga já é a primeira referente ao Auxílio Emergencial Residual, de R$ 300. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.

Para os demais, seguem os pagamentos de R$ 600, e a ajuda será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta segunda serão liberados em datas diferentes: a partir de 20 de outubro para os aniversariantes em outubro, e de 22 de outubro para os aniversariantes em novembro (veja nos calendários mais abaixo).

VEJA QUEM RECEBE NESTA SEGUNDA-FEIRA:

1,6 milhão de trabalhadores do Bolsa Família aprovados no programa, cujo número do NIS termina em 8

7,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em outubro e novembro, recebem a próxima parcela:
- aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;
- aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;
- aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;
- aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;
- aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;
- aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

 

Almino Afonso: Homem mata vizinho a facadas após discursão banal.

Após uma discussão, o senhor Francisco Lopes dos Santos, "Tintin", de 73 anos, assassinou à golpes de faca peixeira, Marcos Antônio da Silva, conhecido popularmente por "Marcos de Rola", de 32 anos.

Marcos Antônio ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos. Além dos golpes, acusado deixou o objeto cortante encravado no peito da vítima, que teve morte instantânea.

Segundo informações, ambos já viviam em discussões constantes, tendo em vista que erram vizinhos.

O crime deu-se no bairro do Açude, por volta das 15h30, na Rua Manoel Cordeiro.

A polícia militar isolou o local do crime, até a chegada dos peritos do ITEP, que fizeram a remoção do corpo. A viatura da PM de Almino Afonso saiu em diligências, mas não conseguiu prender em flagrante o autor do fato.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...