sábado, 25 de setembro de 2021

Homem mata cinco pessoas da mesma família no interior do RN e deixa carta escrita.

Um crime brutal foi registrado no município de Passa e Fica, no Agreste do estado do RN, na manhã deste sábado (25). Um homem matou cinco pessoas da mesma família que foram: a ex-companheira, a filha do casal, os pais dela e ainda uma tia dele.

O homem chegou à casa da ex-mulher e surpreendeu o pai dela, que foi o primeiro a ser morto. Depois, ele invadiu o local e saiu matando as outras pessoas. A filha dele com a mulher teria apenas 7 anos. A tia dele teria sido morta com golpes de foice.

Segundo a Polícia Militar, o autor dos crimes foi encontrado morto após buscas feitas na região. Ele foi identificado como William de Lima Silva. A suspeita é que ele tenha tirado a própria vida.

De acordo com a Polícia Civil, o homem também deixou cerca de 10 cartas escritas em um caderno escolar, que foi encontrado com ele. Todas destinadas aos familiares.

Os documentos foram recolhidos pela Polícia Civil, que não divulgou os conteúdos. Porém, o delegado José Carlos Oliveira, da Delegacia de Plantão Regional de Nova Cruz, afirmou que o homem dava sinais de que cometeria os crimes, em pelo menos um dos textos.

"Em uma das cartas ele diz que era a 'última vez' que se dirigia a eles, pede desculpas e afirma que todos vão para o céu", conta.

A suspeita da polícia é de que William não havia se conformado com a separação, ocorrida em fevereiro. O relacionamento durou 10 anos. Chocados, parentes falaram que o homem era uma pessoa tranquila.

As vítimas que morreram foram identificadas pela PM como:

  • Maria da Luz Henrique de Lima, ex-companheira
  • Maria Clara de Lima e Silva, filha
  • Maria do Livramento Henrique de Lima, ex-sogra
  • Francisco Batista de Lima, ex-sogro
  • Tia do homem, ainda não identificada oficialmente, apelidada de “Verinha”

Tite convoca Seleção Brasileira para os últimos jogos das eliminatórias.

Nesta sexta-feira, Tite anunciou os 25 convocados da Seleção Brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Como novidades, a lista teve a presença do atacante Antony, do Ajax e do lateral Emerson Royal, do Tottenham. Edenílson, do Internacional, se manteve após ser convocado na última Data Fifa.

Com 100% de aproveitamento após seis jogos, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a Seleção vai até Barranquilla no dia 10 para enfrentar a Colômbia, em jogo que vai ser disputado às 18h (de Brasília). Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai no dia 14, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Confira todos os convocados: 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Gerson (Olympique de Marseille) e Edenílson (Internacional)

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Vinicius Jr (Real Madrid), Gabigol (Flamengo), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Antony (Ajax)

 

Deputado Benes e FEMURN promovem ação que destravam processos em 74 cidades do RN. Incluindo Fernando Pedroza.

O deputado federal Benes Leocádio, (Republicanos), em parceria Federação dos Municípios do RN (FEMURN), promoveu nessa  quinta-feira (23/09) uma ação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Natal, para atendimentos a prefeitos, técnicos e gestores municipais, a fim de sanar as diligências junto ao órgão.

O encontro aconteceu na sede da FEMURN, onde foram atendidos 74 municípios em todas as regiões do RN. 

A capacitação técnica, individualizada para cada município, foi realizada pelo vice-presidente do FNDE Gabriel Villar, pelo Diretor DIRAE Garighan Amarante e outros...

Entre as diligências sanadas estão mais de 40 obras viabilizadas com recursos destinados pelo mandato do deputado Benes Leocádio.

“Estamos estreitando a distância e aproximando o RN de Brasília. Oportunidade de tirar dúvidas e tratar de entraves que impedem que obras importantes cheguem às cidades, como a construção de creches, quadras esportivas, reformas de escolas, envio de transporte escolar, aquisição de mobiliário e instrumentos musicais”, destacou o deputado Benes. 

O município de Fernando Pedroza foi citado nesta lista pelo deputado federal Benes Leocádio, onde existe emendas de sua autoria para construção de uma Escola Modelo no bairro Alto de São Joaquim e a construção de um Galpão para facção de roupas no bairro Miguel Trindade, benefícios articulados através da gestão da prefeita Sandra Jaqueline.

Confira a lista de cidades atendidas do RN:

Acari

Alto do Rodrigues

Angicos

Apodi

Arez

Assu

Antônio Martins

Baía Formosa

Canguaretama

Caiçara do Rio do Vento

Caicó

Carnaubais

Ceará-Mirim

Cerro-Corá

Currais Novos

Doutor Severiano

FERNANDO PEDROZA

Guamaré

Ipanguaçu

Ipueira

Itajá

Jaçanã

Jardim de Angicos

João Câmara

Jucurutu

Lagoa Pedras

Lagoa de Velhos

Lagoa Nova

Lajes

Lajes Pintadas

Macaiba

Major Sales

Maxaranguape

Messias Targino

Montanhas

Monte Alegre

Natal

Ouro Branco

Parnamirim

Passagem

Pau dos Ferros

Pedra Preta

Pedro Velho

Pendências

Portalegre

Rafael Fernandes

Rio do Fogo

Ruy Barbosa

Santa Cruz

Santa Maria

Santana do Matos

São Francisco do Oeste

São Gonçalo do Amarante

São João do Sabugi

São José do Mipibu

São Paulo do Potengi

São Pedro

São Rafael

Senador Elói de Souza

Senador Georgino Avelino

Serra Negra do Norte

Severiano Melo

Sítio Novo

Taipu

Tenente Laurentino

Tibau

Tibau do Sul

Touros

Triunfo

Umarizal

Várzea

Vera Cruz.

Profissionais de saúde receberão vacinação de reforço contra a covid-19, anuncia ministro Queiroga.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nessa sexta-feira (24), que foi aprovada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. Segundo o ministro a terceira dose será administrada preferencialmente com a Pfizer, para quem tomou o imunizante há mais de seis meses.

A decisão acompanha a orientação anterior da Saúde, sobre dose de reforço para idosos, na qual também foi recomendada apenas a utilização do imunizante da Pfizer.

Os dois públicos foram colocados como prioridade para a terceira dose por Queiroga em 18 de agosto. Segundo o ministro, a presença da variante Delta no país também reforça a necessidade do reforço vacinal.

Até o momento, segundo consta no sistema do Ministério da Saúde, 75,9 milhões de doses do imunizante da Pfizer estão disponíveis no país.

Sobre a chegada das vacinas no RN.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu, na tarde desta sexta-feira (24), mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19. A carga total conta com 85.620 imunizantes, sendo 71.370 da Pfizer e 14.250 da Astrazeneca.

As vacinas serão entregues pela Sesap aos municípios ainda neste sábado, cumprindo padrão de distribuição dentro das 24h.

 

25 de setembro: Dia Nacional do Trânsito: pelo respeito e segurança nas ruas.

O Dia Nacional do Trânsito é lembrado neste sábado, 25 de setembro. A data, referência à regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ocorrida em 23 de setembro de 1997 pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, evidencia ações de conscientização sobre o trânsito em relação a acidentes, normas de segurança e dirigibilidade pelas ruas do país.

"Nos anos 90, algumas leis estavam ultrapassadas com relação à rápida evolução de comportamento da sociedade. A iniciativa da criação do Dia Nacional do Trânsito se deu para o reforço de campanhas de conscientização e respeito às novas leis.

Conforme levantamento coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2020 o Brasil estava entre os países com maior número de mortes em acidentes de trânsito, atrás apenas de China, Índia e Nigéria. No Brasil, em 2018, foram 23,4 mortes por 100 mil habitantes.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o trânsito é o motivo de falecimento que mais acomete crianças, jovens e adultos na faixa etária entre 5 e 29 anos - são aproximadamente 1,35 milhões de mortes no mundo anualmente.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...