quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Governadora Fátima pede urgência na regulamentação do Fundeb.

A governadora Fátima Bezerra, na condição de coordenadora da área de educação do Fórum de Governadores do Brasil, reuniu-se virtualmente na tarde desta quarta-feira (4) com o deputado federal Felipe Rigoni para tratar do projeto de regulamentação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A reunião foi requisitada pela governadora porque o parlamentar é o relator do projeto na Câmara dos Deputados.
 
Acompanhada dos governadores Wellington Dias (Piauí) e Renato Casagrande (Espírito Santo) e do secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, a chefe do Executivo apresentou a necessidade de urgência para a aprovação do projeto que regulamenta o novo Fundeb. 

A regulamentação do novo fundo de financiamento da educação segue o que foi aprovado em agosto por meio da Emenda Constitucional nº 108, que incorporou o Fundeb à Carta Magna e o transformou em política permanente de Estado.
 
“Este momento é muito importante e foi uma reunião positiva, para mostrar que estamos em sintonia na defesa da educação. Precisamos nos manter vigilantes para que assim como o Congresso aprovou o novo Fundeb quase que por unanimidade, a regulamentação também seja aprovada o quanto antes, pois o antigo Fundeb se encerra em dezembro deste ano”, afirmou Fátima Bezerra.

Fonte: Portal Grande Ponto

Motociclista morre após bater em poste em uma das principais avenidas da Zona Norte de Natal.

Um motociclista morreu em um acidente na Avenida Itapetinga, no Conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal. A ocorrência aconteceu por volta das 5 horas desta quinta-feira (5).

A vítima tinha 47 anos e estava em uma motocicleta de 50 cilindradas. A principal suspeita dos policiais e dos peritos é de que o motociclista perdeu o controle da moto e bateu no poste.

O corpo foi levado à sede do Instituto de Perícia (ITEP). Nenhum parente compareceu ao local do acidente.

Mossoró: Allyson Bezerra ultrapassa Rosalba Ciarline em nova pesquisa do instituto AGORA SEI.

O Blog do BG, em parceria com o Instituto Agora Sei de Natal, divulgou na tarde dessa quarta feira (04/11) nova pesquisa com cenário à disputa à Prefeitura de Mossoró-RN.

É a primeira sondagem em que o candidato Allyson Bezerra (Solidariedade) ultrapassa a candidata à reeleição Rosalba Ciarlini (Progressistas).

Até então, todas as sondagens anteriores apontavam liderança de Rosalba ou quadro de empate com Allyson.

Confira os números na estimulada:  Allysson: 42,3%   e  Rosalba: 31,2%

Espontânea:  Allysson  37%   e   Rosalba:   28,8%

Para a realização do estudo, foram entrevistados 600 eleitores de Mossoró no último dia dia 29 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,9% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa do instituto Agora Sei, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09254/2020.

 

Equipe gestora do Fabrício Pedroza convoca pais de alunos do 9º ano e V período da EJA para reunião nesta quinta 05.

Em Fernando Pedroza-RN,a equipe administrativa e pedagógica da Escola Municipal Fabrício Pedroza, CONVOCA, os pais e responsáveis pelos alunos do 9º ano do ensino fundamental e V período da EJA, para uma reunião presencial com o objetivo de analisar e combinar o retorno das aulas presenciais e, reafirmar a parceria ESCOLA/FAMILIA na participação dos estudantes nas aulas remotas impressas e online.

Data: quinta-feira 05 de novembro

Horário: 15:h

Local: Escola Municipal Fabricio Pedroza

A equipe gestora e pedagógica pede sua confirmação através dos telefones, citados abaixo:

9 9137-0574 – falar com Eliana de Santana

9 9159-5745 – falar com Luzineide Trindade

Vossa presença é fundamental!!

UMA BOA NOTICIA: Seguindo o protocolo de segurança sanitária e visando o retorno das atividades graduais a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está testando por etapas, professores e servidores da Escola Municipal Fabricio Pedroza e SMECTur. Confira as fotos abaixo: 


 

Com dois gols de Pedro, Flamengo vence o Athletico-PR e se classifica às quartas da Copa do Brasil.

O Flamengo venceu por 3x2 o Athletico-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Como já tinha derrotado o Furacão em Curitiba, o Rubro-Negro carioca avançou para as quartas de final da competição. Os gols do Fla na partida foram marcados por Pedro (2) e Michael. Erick e Bissoli diminuíram para o CAP.

Com a vitória, o Flamengo avança às quartas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro do Rio de Janeiro já havia vencido o adversário na primeira partida, na Arena da Baixada, por 1 a 0. O Athletico-PR dá adeus à principal competição mata-mata do Brasil.

Os cariocas voltam à campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O CAP enfrenta o Fortaleza, na Arena da Baixada, no sábado.

 

 

Ufersa disponibiliza 147 vagas para cursos de graduação; inscrições até sexta 06. Angicos são 54 vagas.

Até a próxima sexta-feira, dia 06 de novembro, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, receberá inscrições para edital complementar de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2020 via SiSU.

São vagas não preenchidas em seu quantitativo para 2020, após a convocação de todos os candidatos da Lista de Espera. Podem concorrer candidatos que prestaram o Enem em 2019 e que não tenham vínculo ativo com a Ufersa para o mesmo curso.

Ao todo, estão sendo oferecidas 147 vagas sendo 68 no Campus de Mossoró, 54 na Ufersa Angicos, 20 do Campus Caraúbas e, 5 vagas na Ufersa Pau dos Ferros. Confira AQUI o Edital na íntegra com os cursos e o quantitativo de vagas, bem como o formulário de inscrição.

A inscrição do candidato no processo seletivo implica no consentimento com a utilização e a divulgação de suas notas e das informações prestadas no Enem 2019, inclusive aquelas constantes do questionário socioeconômico, assim como os dados referentes à sua participação no SiSU.

As inscrições devem ser feitas através de formulário online disponibilizado no sitio da Universidade https://sisu.ufersa.edu.br/  .

 

TRE-RN impugna candidatura e cidade do RN terá apenas um concorrente à prefeitura.

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) impugnou nesta quarta-feira (4) a candidatura de Concessa Araújo Macêdo, a Cessa (PL), à prefeitura de Ipueira, cidade localizada na Região Seridó do estado.

Com isso, o município que tem cerca de 2.300 habitantes terá apenas um candidato às eleições: Galêgo Paiva (MDB), que é o atual prefeito e busca a reeleição. Ele precisa apenas de um voto para seguir na função.

Além de Ipueira, outras quatro cidades do RN vivem a mesma situação: Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Viçosa.

A decisão desta quarta-feira (4) da corte do TRE foi unânime e manteve a sentença da 26ª Zona Eleitoral de Caicó, que negou a candidatura de Cessa por ela estar enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...