terça-feira, 2 de agosto de 2022

Destaque do ABC desperta interesse de equipe do futebol da Série A.

O ABC de Natal-RN pode perder mais um de seus destaques nesta temporada para uma equipe da Série A. O goleiro Pedro Paulo despertou interesse do Atlético-GO, e pode deixar a equipe em caso de proposta do clube goiano. 

Segundo o jornalista Rodrigo Ferreira, ainda não houve formalização da proposta pelo atleta, mas o agente do goleiro já comunicou ao clube sobre o interesse da equipe goiana pelo jogador. Caso o Atlético pague a multa de Pedro Paulo, leva o atleta sem muitos esforços.

Não é a primeira vez que a equipe rubro-negra tem interesse em um atleta do Mais Querido, em junho deste ano teve interesse no atacante Kelvin. Nesse caso, o Goianiense pagou a multa para contratar o atleta.

Pesquisa revela o que alguns institutos escondem: "o crescimento de Rafael Motta na disputa pelo Senado".

O Senado tem sido a disputa mais acirrada nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte.

E a guerra de pesquisas, sempre encomendadas pelas assessorias dos candidatos Carlos Eduardo (PDT) e Rogério Marinho (PL), tenta esmagar a candidatura do deputado Rafael Motta (PSB) que surge sem o apoio das principais chapas majoritárias.

Rafael segue em busca do eleitor indeciso que se alinha com o “nem Carlos Eduardo nem Rogério Marinho” e a pesquisa do instituto Item, nem contratada por Carlos nem por Rogério, apresenta números que alguns institutos já apontaram, com Rafael com dois dígitos.

O engraçado é que as assessorias dos outros dois candidatos, que contratam e pagam pesquisas, tentam desqualificar as pesquisas do instituto Item dizendo que são contratadas por Rafael.

Sabe o sujo falando do mal lavado?

É sobre isso…

Veja os números da pesquisa feita entre 27 e 29 de julho e registrada na justiça eleitoral sob número RN-07835/2022 e BR-05480/2022 divulgada pela 94FM em Natal.

Na pesquisa estimulada os números para o Senado são os seguintes:

Carlos Eduardo – 23%

Rogério Marinho – 20%

Rafael Motta – 15%

Shirlei Medeiros – 2%

Freitas Júnior – 0,5%

Dário Barbosa – 0,5%

Indecisos/brancos/nulos – 39%

Na espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados e os entrevistados lembram…

Rogério – 16%

Carlos – 15,5%

Rafael – 10%

Shirlei – 1%

Outros nomes foram citados de quem não é candidato a senador.

A rejeição para o Senado mostra que a rejeição de Rogério Marinho é a mesma de Carlos Eduardo.

Rogério – 17,5%

Carlos – 17%

Rafael – 9%

Freitas Júnior – 4%

Dario Barbosa – 3,5%

Shirlei – 3%

FONTE: Thaisa galvao.com.br

BENES LEOCÁDIO: Um mandato a serviço do povo, uma luta que merece continuar!

As cidades que compõem a região Central precisam escolher seus representantes na câmara federal com muita responsabilidade. Somos moradores de uma região muito carente, que necessita de investimentos federais pra crescer e se desenvolver.

Um nome que foi escalado para representar as cidades da nossa região e vem fazendo isso com maestria, é o de Benes Leocádio, que atualmente ocupa uma cadeira na câmara dos deputados e é candidato a reeleição.


Esse é um grande merecedor do voto do povo, porque correspondeu aos anseios das pessoas que depositaram o voto e a confiança nele na eleição de 2018.

Cada cidade da região, assim como Angicos e Fernando Pedroza, receberam milhões em investimentos entregues por Benes através de emendas conseguidas pelo seu gabinete e ofertadas aos municípios. São várias as áreas: Educação, agricultura, saúde, ação social e geração de emprego e renda.


Benes fez e faz por merecer. O povo entende que é necessário a manutenção desse mandato lá em Brasília, para continuar ajudando a população dessa região e do RN.

Informações do blog do Carlos Costa.

Prefeito Alysson Bezerra mostra força politica em pró de Rogério Marinho e Fábio Dantas em Mossoró.


Na noite dessa segunda-feira (01) O candidato ao Senado, Rogério Marinho (PL) e o candidato ao Governo Fábio Dantas (Solidariedade) ao lado do seu candidato a vice-governador, Ivan Júnior (União Brasil), cumpriram agenda em Mossoró marcando presença no evento “Encontro com os amigos do Paredão” do Prefeito Allyson. Juntamente com Jadson e Lawrence seus candidatos a deputado estadual e federal respectivamente.

O evento contou com um grande público de apoiadores. Em seu discurso Allyson ressalta a importância de cada um dos seus candidatos, sempre de forma positiva e acreditando na vitória. 

“No dia 02 de outubro vou descer o grande alto de são Manoel com a vitória de cada um de vocês, assim como foi na minha.” Expressou o Prefeito Allyson Bezerra.

A agenda dos candidatos segue ainda em Mossoró nesta terça-feira (02), no grande “Encontro com os amigos do Aeroporto”.

Homem apenado pela justiça é morto com vários tiros em Mossoró-RN.

Um homem de 22 anos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (1º) em Mossoró, no Oeste potiguar. Ele era apenado do regime aberto e foi alvejado quando chegava em uma padaria.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 15h30. Ele estava numa motocicleta, quando foi surpreendido pela chegada de criminosos, que atingiram a vítima com diversos tiros. Alcimar Gomes da Silva morreu no local. Os suspeitos da ação fugiram em seguida.

O crime tem características semelhantes a outros ocorridos na cidade neste ano. A Polícia Civil recolheu cápsulas de duas armas diferentes no local e vai dar início à investigação do caso.

Ainda segundo a Polícia Civil, a moto que era pilotado por Alcimar era a mesma pilotada por Fabrício Leite, morto na última quinta-feira no município. "Tudo indica que ambas as vítimas se conheciam", afirma o delegado Dênis Carvalho. 

Nova pesquisa Brâmane mostra crescimento de Fátima; Fábio Dantas cai, e Styvenson toma 2º lugar.

A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) ampliou em 2 pontos sua vantagem na liderança da corrida para o governo do Estado, em nova pesquisa do instituto Brâmane, divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo Blog do BG. De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, ela seria reeleita no 1º turno.

Na pesquisa anterior, de julho, a governadora tinha 36,8% das intenções de voto. Agora, a petista aparece com 38%. Fábio Dantas (Solidariedade), que era o 2º colocado com 16,9%, caiu para 12,9% e agora está na 3ª posição. Styvenson Valentim (Podemos) cresceu de 15,4% para 16,1% e assumiu o 2º lugar.

Confira os números atualizados:

Governo do RN – Estimulada – 1º turno

Fátima Bezerra (PT): 38%

Styvenson Valentim (Podemos): 16,1%

Fábio Dantas (Solidariedade): 12,9%

Clorisa Linhares (PMB): 1,6%

Danniel Morais (PSOL): 1,1%

Rosália Fernandes (PSTU): 0,9%

Rodrigo Vieira (DC): 0,3%

Não sabe/não respondeu: 17,5%

Branco/nulo: 11,6%

A pesquisa Brâmane/BG entrevistou 1.600 pessoas de 26 a 29 de julho. A margem de erro é de 2,45 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-01446/2022 e RN-06920/2022.

PESQUISA BG / BRÂMANE, "Ubaldo Fernandes e Jorge do Rosário" estão bem pontuados na corrida pela Assembleia Legislativa.

A pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Brâmane também quis saber dos eleitores potiguares em quem eles pretendem votar para deputado estadual no pleito de Outubro.

Na disputa por uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os candidatos "Ubaldo Fernandes e Jorge do Rosário" aparecem bem lembrados e pontuados na referida pesquisa BG-BRÂMANE, divulgada nesta segunda feira, 1,º de Agosto. Confira:

No município de Fernando Pedroza, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), que concorre a reeleição recebe apoio politico dos vereadores Junior Gonçalves e Messias Mariano, ambos do (MDB).

Já o candidato Jorge do Rosário (Avante), tem o vereador Marcelo Batista (MDB) e os suplentes de vereador Mateus Garibaldi (MDB) e Edimilson Cigano (PT) como apoiadores na campanha eleitoral deste ano.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 26 e 29 de julho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,45% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. 

A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-01446/2022 e RN-06920/2022.

Do blog: Na referida pesquisa os candidatos mais bem pontuados são: Dr. Bernardo (2,7%), Adjuto Dias (1,9%), Francisco do PT (1,8%), Isolda Dantas (1,8%) e Getúlio Rego (1,4%). 

Movimento Direita Angicos declara apoio a Pré Candidatura de Clorisa Linhares para o governo do RN.

O Movimento Direita Angicos realizou no último sábado dia 30/07 no Balneário do Doquinha às 9 da manhã a segunda edição do encontro dos conservadores com uma excelente participação popular.

O objetivo do encontro foi de agregar conhecimentos aos participantes e mostrar a importância da nossa liberdade para termos uma sociedade livre e altruísta com a valorização social, profissional e política.

A abertura do encontro se deu com uma oração proferida pelo Pr. Djalma de Oliveira, em seguida o radialista e  idealizador do encontro Ilton Oliveira teceu um breve comentário sobre a liberdade de expressão. O empresário Renio Souza  realizou uma palestra sobre o ser conservador e foi bastante elogiado.

O encontro teve a apresentação do locutor Valdines Costa e contou com a participação da Pré Candidata ao Governo do RN, Clorisa Linhares do PMB ( Partido da Mulher Brasileira).  Clorisa Linhares recebeu de forma oficial o apoio do movimento Direita Angicos.

O encontro faz parte de uma série de eventos que vem sendo promovidos pelo movimento Direita Angicos com foco no conservadorismo na cidade de Angicos/RN.

Informações repassadas ao blog foco central através da Assecom: Movimento Direita Angicos.

Copa Libertadores: Dorival Jr define Flamengo sem surpresas contra o Corinthians nesta terça (02).

Um Flamengo sem surpresas para abrir as quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (02), diante do Corinthians. Depois de poupar todos os titulares na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, sábado, pelo Brasileirão, Dorival Júnior treinou na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, a mesma formação que venceu o Tolima por 7 a 1, o Atlético-MG por 2 a 0, e ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR.

Vidal, que começou uma partida pela primeira vez com a camisa rubro-negra, diante do Dragão e fez um gol no sábado ainda terá que esperar por sua chance no banco de reservas.

Definida a escalação rubro negra: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (02), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. 

A vaga na semifinal será decidida uma semana depois, dia 9, no Maracanã. Quem avançar pega Vélez Sarsfield ou Talleres por um lugar na final do dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Detenta é encontrada morta enforcada no próprio lençol em Mossoró-RN.

Na tarde dessa segunda-feira, 1º de agosto, uma detenta foi achada morta dentro de uma cela, na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró-RN. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).

A detenta foi identificada como Ana Paula da Silva Gomes, de 29 anos.

Desde 2019, a detenta estava sob acompanhamento a cada 15 dias por um médico psiquiatra, por conta do seu histórico de saúde e agressividade.

Foi por volta de 14h50 que a detenta foi encontrada enforcada no próprio lençol. Ela estava só na cela. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A direção da unidade prisional acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil para as providências legais que o caso requer.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...