quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Lula garante a prefeitos que não haverá queda no repasse do FPM: “No mínimo igual”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo nas redes sociais, nessa quarta-feira (13/09), para tranquilizar os prefeitos sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios nos meses de julho a setembro.

Ele disse que o FPM este ano não será menor que o liberado em 2022 para as prefeituras. Confira.

“Posso garantir a cada prefeito que ninguém receberá em 2023 menos FPM do que recebeu em 2022. Esse é um compromisso do governo federal. Mandamos a medida para ser votada no Congresso Nacional. Quero que os prefeitos saibam da importância que nós damos a cada prefeito, porque é o prefeito que enfrenta o maior problema”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

Na terça-feira 12, o Governo Federal anunciou que os municípios terão a liberação de uma parcela extra de FPM para compensar a queda no repasse nos meses de julho a setembro. O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em reunião com Lula.

Ex-craque da Seleção e ídolo do Santos é preso por não pagar pensão alimentícia.

O ex-atacante da Seleção e ídolo do Santos, Serginho Chulapa, foi preso na noite da última terça-feira, na Baixada Santista, por não pagar pensão alimentícia. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele foi capturado por um policial que fazia patrulhamento de rotina em um posto de gasolina.

Encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, Serginho teve a prisão confirmada e em seguida foi encaminhado à Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça.

A informação da prisão de Chulapa foi publicada inicialmente pelo site Trivela e confirmada pelo ge, que teve acesso ao boletim de ocorrência.

Do blog: Das dezenas de leis existentes nesse Brasil, a pensão alimentícia tem sido rígida com os acusados. É pouca conversa e cadeia!

Insegurança: Funcionários e pacientes são alvos de assalto em Unidade de Saúde em Natal-RN.

Pelo menos 20 pessoas foram vítimas de um assalto no início da manhã desta quinta-feira (14/09), na Unidade de Saúde da Família, localizada no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal-RN.

De acordo com uma testemunha, era por volta das 07h10 da manhã, início do expediente na unidade de saúde, quando um dois assaltantes se aproximaram e anunciaram o crime. Eles renderam funcionários e pacientes que aguardavam a abertura da USF.

“O porteiro estava abrindo a parte traseira da unidade, quando ele escutou vários gritos. Correu e viu que o casal estava fazendo o arrastão. Eles chegaram ainda a apontar a arma para a cabeça de uma pessoa que era da família de uma servidora”, contou a testemunha.

Após alguns minutos, os criminosos deixaram a unidade levando celulares e outros pertences das vítimas. A ação durou cerca de três minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.

Furação domina e vence o Flamengo por 3x0, pelo Brasileirão.

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 3 a 0, em Cariacica, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, o Furacão dominou o jogo e construiu a vantagem com facilidade no Estádio Kleber Andrade.

O atacante Gabigol foi expulso no segundo tempo por uma braçada em Cuello, após revisão do VAR.

O atacante do Flamengo foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo após dar uma braçada em Cuello. O árbitro Rafael Rodrigo Klein deu amarelo em campo para Gabigol, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo para ir à cabine. Após revisão, o jogador foi expulso.

O técnico Jorge Sampaoli foi a campo com uma escalação diferente do comum. Com David Luiz como "volante" e Thiago Maia na lateral esquerda, o Flamengo errou muito na saída de bola durante o primeiro tempo. David Luiz foi o principal alvo de vaias após o gol que abriu o placar para o Athletico e foi substituído por Allan ainda no primeiro tempo. Cebolinha, que substituiu o suspenso Bruno Henrique, também foi alvo de vaias.

Aos 25 minutos da etapa final, o treinador do Flamengo recebeu xingamentos da torcida, que protestou contra o elenco e cantou "time sem vergonha".

O Flamengo volta a campo para disputar a final da Copa do Brasil, no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o São Paulo. Será a primeira partida da decisão do torneio. O Athletico-PR enfrenta o Internacional na próxima quinta-feira, às 19h30, pelo Brasileirão.

Com a vitória, o Athletico pulou provisoriamente para a sexta colocação, com 37 pontos - o Bragantino, com 36, recebe o Grêmio na quinta. Já o Flamengo é o quarto colocado, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que faz o clássico contra o Vasco, no sábado (16/09).

Deputado Ivanilson Oliveira anuncia benefícios para Fernando Pedroza, através de indicação do vereador Marcelo Batista.

O deputado estadual Ivanilson Oliveira (União Brasil), que tem uma forte atuação em favor de Fernando Pedroza-RN, anunciou nessa quarta feira (13/09), a liberação de três poços tubulares para a zona rural do município Pedrozense.

O anúncio desse importante beneficio foi feito após uma reunião com o vereador, Presidente da Câmara de Fernando Pedroza, Marcelo Batista (MDB), que agradeceu ao deputado pelo apoio e a sensibilidade com as demandas da população.

De acordo com o vereador Marcelo Batista, os poços vão beneficiar as comunidades rurais do Pelo Sinal 1, Pelo Sinal 2 e Situação 1, que sofrem com a escassez de água constantemente no período da seca.

“Esses poços vão garantir mais qualidade de vida e dignidade para as famílias do campo, que poderão ter acesso à água potável e irrigar suas plantações”, disse o vereador Marcelo.

O deputado Ivanilson Oliveira afirmou que está sempre à disposição de Fernando Pedroza e que vai continuar trabalhando para levar mais recursos e obras para o município.

Prefeito Petista ignora crise e realiza contratos milionários com shows musicais.

O prefeito Petista da cidade de Afonso Bezerra, NETO DE ZORAIDE, ignora a crise financeira que afeta os municípios potiguares e realiza uma tremenda gastança com contratos milionários de shows musicais, vivenciando a festa de 70 anos de emancipação da cidade. A festa será dia 27 de outubro de 2023.

Confira as atrações musicais e respectivos contratos pagos pela gestão municipal, em plena crise que atravessa os pequenos municípios.

O cantor Raí Saia Rodada foi contratado pelo valor de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais), já Erick Land receberá um cachê de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), pagos pela secretaria municipal de Educação e Cultura.

Por poutro lado, o gestor Neto de Zoraide não respeita as categorias de profissionais como “professores”, que se nega em cumprir a lei do pagamento do “Piso Nacional do Magistério”. Uma desvalorização com os educadores do município que já foram para as ruas protestar o descaso.

A publicação dos contratos consta no Diário Oficial na página eletrônica da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, com Inexigibilidade de licitação que é prima-irmã da “dispensa de licitação”.

Irmãos morrem depois de batida entre moto e carreta no interior do RN.

Dois irmãos morreram na tarde desta quarta-feira (13/09) em uma batida entre uma carreta e uma motocicleta na cidade de Touros, no litoral Norte potiguar.

O acidente aconteceu na Avenida 27 de Março, no Centro de Touros, por volta das 16h20. Os irmãos - que estavam na moto - morreram na hora, antes mesmo da chegada do atendimento médico.

A Polícia Militar confirmou que os dois jovens na moto eram irmãos, mas não deu oficialmente os nomes das vítimas.

O motorista da carreta foi detido e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.

O acidente comoveu a população local no Centro da cidade. Os irmãos caíram da moto juntos e praticamente abraçados, segundo relataram testemunhas.

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRE) foi acionado para a ocorrência, assim como a Polícia Civil, já que houve vítimas fatais. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) também se deslocou até o trecho para realizar a perícia, que vai auxiliar nas investigações.

 Fonte: Portal g1-RN

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...