sexta-feira, 10 de maio de 2019

Governadora Fátima sanciona leis da readequação da isenção do IPVA para motos.

A governadora Fátima Bezerra sancionará, na tarde desta sexta-feira (10), o Projeto de Lei nº 009/2019 que reorganiza a administração do Executivo estadual e a Lei 123/2019 autorizando o Estado a conceder isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas. A assinatura das duas sanções será realizada às 16h no auditório da Governadoria.

A Lei 123/2019 propõe incentivo a quem possui motos de até 150 cilindradas com IPVA e taxas vencidos desde 2014. As dívidas fiscais anteriores referentes ao IPVA e às taxas do Detran serão “perdoadas” desde que o proprietário pague os tributos e taxas a partir de 2019.


Primeira parcela do FPM do mês de maio será depositada nesta sexta-feira dia 10 com acréscimo de 8,28%.

Os municípios brasileiros irão partilhar nesta sexta-feira (10), o montante de R$ 5,2 bilhões referentes ao primeiro decêndio do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Esse valor já está descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os municípios com coeficiente 0.6 exemplos de Bodó, Pedro Avelino e Fernando Pedroza receberão bruto: 913.089,00 (Novecentos e treze mil e oitenta e nove reais).
Os municípios com coeficiente 0.8 exemplos de Lajes, Angicos e Santana do Matos receberão bruto: 1.303.799 (Um milhão, trezentos e três mil, setecentos e noventa e nove reais.)
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que esse decêndio, geralmente, é o maior dos repasses previstos para maio por representar quase a metade do valor repassado aos municípios.

Do blog: Não é momento de choradeira por parte dos gestores, a primeira parcela do FPM de maio veio gordinha. Basta planejamento com o dinheiro do povo.... 


Prefeita Sandra participa de reunião que define comemoração do dia das mães em Fernando Pedroza.

A Prefeita Sandra Jaqueline-MDB, esteve participando nesta quinta feira 09 de maio, de uma importante reunião com Secretários, diretores escolar,coordenadores e setor de imprensa para definir a programação comemorativa em homenagem as mães de Fernando Pedroza .

Nesta reunião ficou acertado que o dia da festa em homenagem as mães será no próximo sábado dia 11 de maio no largo da estação a partir das 18:h, onde haverá na abertura apresentações culturais através dos alunos das escolas Francisca Alves, Escola Fabrício Pedroza e CEMEI.


Em seguida acontecerá a realização do 3º festival de prêmios, onde  as cartelas serão entregues gratuitamente na hora do evento no largo da estação.

Ainda na reunião foram discutidas outras programações por exemplo: o dia 18 de maio, sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e sobre a programação da festa de emancipação politica de Fernando Pedroza 2019.


No próximo dia 20 de maio, acontecerá outra reunião, onde todos se reunirão para os ajustes e detalhes finais da programação oficial de emancipação.





Futsal: Seleção de Angicos estreia contra Itajá pelo campeonato potiguar neste sábado 11.

A bola pesada vai rolar neste final de semana pelo campeonato potiguar de futsal 2019 na região central do RN.
A seleção de Angicos, já tem data confirmada para a estreia em uma das maiores competições em nível de Estado, o Campeonato Potiguar de Futsal edição 2019.
O confronto estar marcado para sábado o dia (11/05) às 20h no Ginásio Chico Sola. Com um elenco forte e entrosado, a Seleção de Angicos enfrentará a equipe do Itajá.
O certame conta com a organização da Liga Norte-rio-grandense de Futsal. O valor da entrada, custa R$ 2,00.

INSEGURANÇA:Natal tem média diária de 19 carros roubados nos primeiros 04 meses de 2019, diz delegado.

Natal teve uma média de 19 carros e motos roubados por dia nos quatro primeiros meses de 2019. De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), foram 2.300 veículos roubados ou furtados neste ano entre janeiro e abril. Destes, os policiais conseguiram recuperar 1.246, o que representa 54,17% do total.

Segundo o delegado Normando Feitosa, que comanda a Deprov, no mesmo período em 2018, foram 2.962 veículos roubados e 1.864 recuperados. Em 2019 foram 662 ocorrências a menos, com uma média diária 20,8% inferior.
Roubo de veículos em 2019 em Natal
Janeiro
590
Fevereiro
557
Março
605
Abril
548

 

O delegado Normando Feitosa diz que os casos de carros e motos ainda não recuperados estão sob investigação. No que diz respeito à redução dos índices neste ano, o delegado aponta que o aumento do policiamento nas ruas, com mais barreiras, pode ter contribuído para a diminuição.

Governo Federal anuncia nos próximos dias plano para reduzir preço de gás de cozinha e energia.

O governo do presidente Jair Bolsonaro vai anunciar nos próximos dias um plano para reduzir o custo da energia no país e, assim, baratear o gás de cozinha e os insumos para a indústria. O projeto, que o ministro da Economia, Paulo Guedes , tem chamado de “choque de energia barata”, prevê ações em três frentes.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) deve lançar novas regras regulatórias. O governo quer a privatização de distribuidoras estaduais de gás e, ainda, quebrar o monopólio da Petrobras no setor. Outra ação é facilitar o acesso de empresas concorrentes à rede de gasodutos da estatal e de companhias estaduais de gás.

O projeto prevê ainda um socorro financeiro aos estados, em troca de apoio à privatização das empresas estaduais de gás. E, também, um acordo com Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para rever multas aplicadas à Petrobras.

Jornalista Datena diz ao vivo na BAND que estar sendo ameaçado de morte.

Nesta quarta-feira, 8 de maio, o jornalista José Luiz Datena surpreendeu ao comentar o decreto de lei do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que flexibiliza o porte de arma no Brasil. Algumas categorias, como políticos e jornalistas, terão acesso mais fácil a esse tipo de item. 

O apresentador revelou ainda ao vivo que está sendo ameaçado de morte. Ele também usou uma arma de plástico, garantindo que agora poderia se defender, já que é jornalista e o decreto do presidente também atinge sua categoria

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...