sábado, 2 de fevereiro de 2019

Resenhas do RN-Fernando Pedroza neste sábado 02 na tela da INTER-TV.

Logos mais as 8h da manhã vai ao ar... o programa  cultural resenhas do RN através da Inter-tv filiada a rede Globo.

A cidade que será mostrada neste sábado é Fernando Pedroza localizada na região do RN.


A repórter Aline Cunha e sua equipe estarão mostrando uma diversidade da cidade como, sua história, arte, cultura,culinária,música,projetos sociais e a estória de seu povo...

É hoje as 8h na tela da Inter-tv.

Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara pelos próximos dois anos.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito na noite desta sexta-feira (01) para seu terceiro mandato como presidente da Câmara dos Deputados. Apoiado por uma aliança de 16 partidos, o deputado do DEM conseguiu os votos de 334 dos 513 deputados – e deve comandar a Câmara pelos próximos dois anos.
O presidente da Câmara é o terceiro na linha de sucessão da presidência da República – é ele que assume o comando do Executivo se o presidente e o vice estiverem ausentes do país ou indisponíveis. Mas seu principal poder é o de fazer a pauta da Câmara – é ele que decide quando e como os projetos serão votados.
Antes da votação, Maia fez um discurso voltado para temas corporativos da Câmara – prometendo tratar seus colegas de forma equânime, independente de partido.
“O presidente da Câmara não é como o chefe do Executivo; não nomeia, não exonera. Ele respeita a todos como iguais. Todos os deputados desta Casa são iguais, todos merecem e precisam o respeito do presidente da Câmara”, disse ele.

 

 




Nova diretora da oitava Direc concede entrevista no programa Conversa Franca deste sábado 02.

A nova diretora da oitava Direc, Marileide Matias concederá entrevista ao programa conversa franca da FM cidade neste sábado dia 02.

Na ocasião, Marileide falará sobre sua posse e outros assuntos relacionados a instituição com sede em Angicos.

O programa conversa franca vai ao ar... logo mais as 8hs. Com produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves.
Fátima Bezerra entrega a deputados projeto para antecipar royalties de 2019 a 2022.

A governadora Fátima Bezerra (PT) entregou nesta sexta-feira (1º) aos deputados estaduais o primeiro projeto de Lei de seu Plano de Recuperação Fiscal. O projeto solicita aprovação da Assembleia Legislativa para o Governo negociar a antecipação dos royalties do petróleo no período 2019 a 2022.

“Estamos solicitando a antecipação dentro do período da nossa gestão. Também pleiteamos que os deputados autorizem o Governo a negociar com os bancos públicos e com os bancos privados, isto para que possamos obter as melhores condições”, explicou a chefe do Poder Executivo potiguar.

Segundo o Governo, os recursos da antecipação dos royalties serão utilizados pagar pensionistas e aposentados. A expectativa é de que a medida contribua para atualização dos salários de todos os servidores. Há três folhas salariais em aberto, que custam juntas quase R$ 1 bilhão.

Fátima reforçou aos deputados que sua gestão “é do diálogo”. “Desde o primeiro dia estamos tratando com os poderes Legislativo e Judiciário, as classes empresariais e com os servidores, sobre as medidas necessárias para o equilíbrio financeiro. O desafio é muito grande, mas a disposição que temos de enfrentá-lo é ainda maior”, declarou.

 


Moacir Júnior é escolhido para substituir Luizinho Lopes no América-RN.

Moacir Júnior é o substituto de Luizinho Lopes no América-RN. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira. O treinador de 51 anos desembarca em Natal se apresenta ao elenco neste sábado, no CT Abílio Medeiros, e já comanda a equipe na estreia pela Copa do Brasil, contra o Sobradinho, na próxima quarta-feira dia 06.


Luizinho foi demitido após reunião com a diretoria americana. O técnico dirigiu a equipe em seis partidas oficiais, com três vitórias, um empate e duas derrotas.


O novo técnico passou por Náutico, ABC,Criciúma, Boa Esporte, Linense, Tombense, Botafogo-SP e Volta Redonda, seu último clube. Anteriormente, também havia dirigido o América-MG.


Tragédia: Sobe para 115 número de mortos na tragédia de Brumadinho.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou hoje (1º) que aumentou o número de mortos e desaparecidos entre as vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. O balanço revelou 115 mortos, 248 desaparecidos e 395 localizados. Dos mortos, 71 foram identificados.
Segundo a Defesa Civil, aumentou o número de desaparecidos a partir de informações transmitidas ao serviço de ouvidoria da empresa Vale. Por isso, foram incluídos mais dez nomes na relação de desaparecidos.
A Polícia Militar informou que 950 homens fazem os trabalhos de segurança da região de Brumadinho. Pela manhã, foi encerrado o trabalho de varredura da área rural. De acorco com o porta-voz da corporação, Jamor Flávio Santiago, um homem foi preso em Belo Horizonte ao tentar dar um golpe nos comerciantes fazendo-se passar por agente federal atuando nos resgates.
O porta-voz da PM acrescentou que é analisada a hipótese de pedir reforço policial para equipes que atuam no interior de Minas Gerais. De acordo com ele, a integração das forças de segurança será mantido por tempo indeterminado.
O delegado da Polícia Civil, Arlen Bahia, afirmou que a delegacia de Brumadinho vai funcionar de 8h à meia-noite todos os dias, incluindo o fim de semana, para atender as pessoas que precisam fazer carteira de identidade. Segundo ele, uma equipe de agentes vai se deslocar para Parque da Cachoeira para atender os atingidos pela tragédia.

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...