terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Juiz antecipa depoimentos de testemunhas da acusação contra o ex- ministro Henrique Alves.

O juiz Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara da Justiça Federal do RN, antecipou para os dias 2 e 6 de fevereiro os depoimentos de testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da operação Manus.

A investigação apura denúncias de corrupção ativa e passiva durante a construção da Arena das Dunas, em Natal, e tem como um dos réus o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), preso preventivamente na capital potiguar desde junho do ano passado.
Os depoimentos estavam marcados inicialmente para os dias 12 e 13 de abril. Foram convocados pelo MPF para serem ouvidos pelo juiz via videoconferências as testemunhas Alexandre José Barradas, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, Ricardo Pernambuco Júnior, Marcelo Bahia Odrebrecht, Cláudio Melo Filho e Otávio Marques Azevedo.
Após a oitiva desse grupo, serão marcados os depoimentos das testemunhas de defesa no processo.
Os réus da operação Manus são, além de Henrique Eduardo Alves, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o ex-diretor da OAS Léo Pinheiro; o ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis; o ex-secretário de Obras e Turismo de Natal Fred Queiroz e o publicitário Arturo de Arruda Câmara.


Esporte: São Paulo bate Inter nos pênaltis e vai à final da Copinha na próxima quinta 25, após oito.

Apos oito anos, o São Paulo está na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o Tricolor entrou em campo para reiniciar a semifinal contra o Internacional, na Arena Barueri. Após empate em 1 a 1, até o jogo ser interrompido pela forte chuva da noite desta segunda 23. 
As equipes não conseguiram alterar o marcador no dia seguinte, durante os 28 minutos que restavam, e tiveram de definir a classificação nos pênaltis, em que o clube do Morumbi levou a melhor, vencendo por 6 a 5.

Agora, o Tricolor se prepara para encarar o Flamengo na próxima quinta-feira, às 10h (de Brasília), no Pacaembu. A disputa pelo título marcará o aniversário da cidade de São Paulo. Campeão em 2016, quando bateu o Corinthians, o Rubro-Negro vai em busca do seu quarto título do torneio.
Luto: Fernando Pedroza dá último adeus ao monsenhor Pinto na igreja de São Joaquim.

Nesta segunda feira 22, o corpo do monsenhor pinto foi velado na igreja de são Joaquim em fernando pedroza de 7h as 10h da manhã.

Já por volta das 10 horas, depois da missa de corpo presente presidida pelo pároco Severino Neto (com a participação de padre Gilmar VITOR) a comunidade pedrozense e algumas autoridades deram seu último adeus ao monsenhor Pinto .


Dentre as autoridades, estavam presentes: o vice prefeito João Maria Braga, vereadores Francimario Souza, Edson Faustino e Karlos Magno, Professores e diretores escolar e o presidente de honra da FM Cidade José Renato e outros....

Em seguida o cortejo saiu com destino a paróquia de São José dos Angicos para último adeus dos angicanos, com missa final  as 16h, em seguida o sepultamento do monsenhor Pinto no cemitério local.


 

Politica: Garibaldi, Agripino e mais 21 senadores podem perder foro privilégiado.

Levantamento divulgado no último domingo (21) mostra que 23 senadores alvos da operação Lava Jato – ou de desdobramentos da investigação – ficarão sem o chamado foro privilegiado se não se elegerem em 2018. O número de parlamentares nessas condições é quase metade dos 54 senadores cujos mandatos terminam neste ano – veja a lista ao lado, segundo informações de O Tempo..

O foro por prerrogativa de função, o chamado “foro privilegiado”, é o direito que têm, entre outras autoridades, presidente, ministros, senadores e deputados federais de serem julgados somente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sem isso, os senadores passariam a responder judicialmente a instâncias inferiores. Como alguns são alvos da Lava Jato, poderiam ser julgados pelo juiz Sergio Moro, responsável pela operação em Curitiba (PR).
Veja abaixo a lista:



Flamengo vence a Portuguesa por 3x2 no Canindé e passa para a final da Copinha, aguarda inter ou são paulo.

O Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira, no Canindé, e se classificou para final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vitor Gabriel (dois) e Luiz Henrique (na foto abaixo); Davi tinha aberto o placar para a Lusa, e Pernambuco diminuiu no fim.

Na decisão da Copinha, que será disputada na quinta-feira 25, no Pacaembu, o Flamengo jogará contra São Paulo ou Internacional, que se enfrentarão novamente nesta terça feira, a partir das 15h, em Barueri, já que o jogo foi suspenso no segundo em 1x1 pelo arbitro devido um temporal e raios que caíram durante a partida.


Do blog: O time carioca tem três títulos da competição (1990, 2011 e 2016).
Prefeitura da cidade de Coronel Ezequiel/RN abre Processo Seletivo com 118 vagas.

A Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel anunciou a abertura de um novo processo seletivo simplificado no Municipio. A seleção é regulada pelo edital n.° 001/2018 e tem como finalidade promover a admissão de 118 profissionais por tempo determinado.

As chances são para os cargos de Médico PSF, Médico Plantonista, Ginecologista, Motorista, Técnico de Enfermagem, Nutricionista, Monitor Social, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Dentista, Dentista, Visitador (Programa Criança Feliz), Gestor do Bolsa Família, Orientador Social.

E ainda: Fisioterapeuta, Operador de Sistema SIA/SUS, Farmacêutico, Enfermeiro, Agente de Endemias, Médico Veterinário, Técnico Nível Médio, Agente Comunitário de Saúde; Psicólogo, Técnico Bolsa Família, Professor Auxiliar; Professor Pedagogo, Educador Físico, Vigilante, Coveiro, Gari, Assistente Social.
A remuneração ofertada aos servidores contratados vai de R$ 965,00 a R$ 10.000,00, para atuação em cargas horárias de 8 a 40 horas por semana. Interessados podem se inscrever até o dia 24 de janeiro de 2018, das 8 às 13 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Administração. O endereço é Rua João Antunes Sobrinho, 165, Centro, Coronel Ezequiel – RN. As inscrições são gratuitas.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de duas etapas: análise curricular e entrevista. O resultado final do certame foi divulgado no Jornal Oficial do Município. O processo seletivo é válido pelo prazo de seis meses, sendo permitida sua renovação, uma vez, pelo mesmo prazo. Mais informações sobre o Processo Seletivo Prefeitura de Coronel Ezequiel – RN – 2018 estão disponíveis em seu edital, publicado no seguinte link: https://goo.gl/6iXvak


Esporte: estadual, Globo vence o força e luz e assume a vice liderança.

Em jogo disputado na tarde desta segunda-feira(22), no estádio Arena das Dunas, e um público de 243 pagantes, o Globo FC venceu o Força e Luz por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, 1º do Campeonato Potiguar.
Com o resultado, a Águia de Ceará-Mirim chegou à 2ª colocação na tabela – atrás do América-RN por um gol a menos no saldo de gols. O Força e Luz, segue sem pontuar na competição, na lanterna.
Completam a classificação, o ABC, em terceiro, com seis pontos e saldo de dois gols, seguido do quarto colocado, o ASSU, com 4 pontos.

Mais abaixo, Santa Cruz, com um ponto, e os mossoroenses Potiguar e Baraúnas, que também não pontuaram na competição.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...