quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

FERNANDO PEDROZA: Vereadores da oposição resistem a pressão do Executivo e servidores tem seus vencimentos pagos sem aprovação de suplementação.

Como diz um velho ditado popular á verdade sempre aparecerá. Não foi diferente nessa enfadonha disputa entre Executivo e a bancada da oposição de Fernando Pedroza desde a negativa por parte dos vereadores para a aprovação de um crédito suplementar solicitado pelo executivo.

Nesse cabo de guerra, a comunidade pedrozense presenciou um verdadeiro show de acusações. Mais a verdade prevaleceu com os vereadores opositores mostrando o lado certo da história mal contada.

Os vereadores da bancada da oposição composta pelos vereadores; Marcelo Batista Marcelo Andrade, Nuna Gonçalves, Edjailson Lenir e Messias Mariano, sempre mostraram de forma embasada na lei que esses pagamentos poderiam ser feitos sem a necessidade da aprovação de um crédito suplementar, por sua vez a prefeita Sandra Jaqueline vinha pregando de forma insistente e equivocada que sem a assinatura do crédito não seria possível fazer esses pagamentos. (Mês de novembro em atraso e última parcela do 13º salário)

Porém nessa quarta-feira, 20 de dezembro de 2023, veio a surpresa para todos, onde foi anunciado os pagamentos do mês de novembro em atraso e mais a última parcela do 13º salário aos funcionários da empresa terceirizada.

Dessa forma fica evidenciado quem realmente estava com a verdade e quem está ao lado do povo. Outro detalhe, com dinheiro em caixa é importante a ser acrescentado que ficou muito claro que a prefeita Sandra Jaqueline ainda não havia feito o pagamento a empresa terceirizada com o intuito de jogar os funcionários contra os vereadores da oposição. 

A verdade chegou e o tiro saiu pela culatra mesmo havendo uma determinação por parte do executivo para que os funcionários fossem para Câmara Municipal para pressionar os cinco vereadores da oposição, pois não adiantou, os edis embasados com o conhecimento da lei e a razão, souberam mostrar com classe na tribuna da câmara a população que se fez presente e toda comunidade através da radio e da internet simplesmente a verdade dos fatos.

A população de FP, parabeniza os bravos vereadores, Marcelo Batista, Marcelo Andrade, Novinho, Nuna e Messias pelas suas verdadeiras atribuições defendendo o que está em lei e suas convicções como legisladores do povo.

Polícia Civil prende homem suspeito de agredir a própria mãe em Macau, no RN.

Um homem, suspeito de violência doméstica contra a mãe foi preso nessa quarta-feira (20), na cidade de Macau-RN, pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher do município. A ação contou com apoio da equipe da 59ª Delegacia de Polícia de Macau.

Segundo o inquérito, a vítima compareceu à delegacia especializada para denunciar diversos crimes que foram cometidos contra ela. A mulher relatou ter sofrido violência física pelo seu próprio filho, que é usuário de entorpecentes. Além de vender objetos da residência para comprar drogas.

Após os relatos, os policiais iniciaram as diligências para prender o suspeito em flagrante delito. O homem foi encontrado e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal com incidência da lei Maria da Penha.

O acusado foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A vítima foi levada ao hospital municipal para atendimento médico.

A Polícia Civil solicita que a população envie informações, através do telefone 181, de forma anônima, como forma de auxiliar nas investigações.

Caern prorroga prazo de inscrições para concurso público; confira nova data.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), através do IDECAN, publicou Aditivo ao Edital nº 01 de 15 de novembro de 2023, do Concurso Público. 

A publicação prorroga o prazo de inscrições até 08 de janeiro de 2024, além de promover outras adequações em relação à primeira versão do edital.

São ofertadas vagas e cadastro de reserva para; Técnico de Controle Ambiental, Técnico em Instrumentação, Técnico de Edificações, Técnico em Mecânica, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Engenheiro Civil e Advogado. 

Pai, filho e sobrinha de 1 ano ficam feridos após queda de raio no interior do RN.

Três pessoas da mesma família, sendo duas crianças, foram levadas pelo SAMU, com urgência ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na tarde dessa quarta-feira (20/12), após serem atingidas por um raio na comunidade Sítio Retiro, na Zona Rural da cidade de Upanema, na região Oeste potiguar.

Segundo informações de familiares, o acidente aconteceu por volta de 13h. Um homem de 25 anos, seu filho, um menino de 5 anos e uma sobrinha, uma bebê de ano e quatro meses, ficaram feridas após um raio atingir simultaneamente duas casas vizinhas. A distância entre os locais é de aproximadamente 100 metros.

“Eu estava deitado na rede e ela estava próximo a mim, foi quando vi o clarão. Depois vi minha filha desacordada”, disse o pai da bebê.

Ainda segundo ele, as outras duas vítimas, o irmão e o sobrinho, estavam na cozinha da casa ao lado quando foram atingidos pela descarga elétrica causada pelo raio. O adulto chegou a desmaiar.

Feridos, os três foram encaminhados ao Hospital Municipal de Upanema, e em seguida transferidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Após repercussão, Prefeitura e Terceirizada quitam salários de servidores em Fernando Pedroza-RN.

Um final feliz para os bravos trabalhadores que prestam serviços na prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da empresa terceirizada LIMPE BEM.

Após repercussão negativa nas mídias escrita e falada, na tarde dessa quarta- feira (20/12), os servidores tiveram uma boa noticia, é que seus salários foram quitados pela empresa Limpe Bem.

Os trabalhadores estavam no prejuízo sem receberem o mês trabalhado e a última parcela do 13º salário.

Os gestores tomaram consciência e fizeram justiça desse constrangimento e prejuízo que estavam passando os servidores sem receber seus vencimentos trabalhados.

Executivo e Legislativo travaram uma discursão por vários dias sobre a aprovação de um credito suplementar, que segundo as informações essa rubrica seria para pagar os salários dos servidores contratados da Prefeitura Municipal, por meio da empresa terceirizada.

No final, prevaleceu a “VOZ FIRME E ESCLARECEDORA” da maioria da câmara de vereadores de Fernando Pedroza que esteve com a razão e atenta na aprovação de projetos com transparência em favor da população.

Detalhe, muitos desses servidores através de mensagens agradeceram a redação do blog foco central, pela utilidade pública por meio das cobranças e sugestões publicadas em matéria AQUI nesta pagina virtual.

Lembrete: Não temos o poder de resolver os problemas da população, mais temos o poder de cobrar dos responsáveis soluções resolutivas e levar o conhecimento das autoridades e sociedade os fatos negativos. Isso é fato!

Justiça feita, agora todos vão poder comemorar o natal com paz, tranquilidade e dinheiro no bolso. 

E VIVA A VERDADE!!

"Zé de Bolinha" faz uma retrospectiva de suas ações em favor do povo pedrozense, na parceria com Dr. Pio.

O ano de 2023 vai terminando e senti o desejo no meu coração de fazer uma retrospectiva desse período, aonde fui muito abençoado, em puder realizar um desejo antigo do meu coração.

Ajudar socialmente o próximo nessa minha trajetória, que estou iniciando colocando o meu nome à disposição da população na política de Fernando Pedroza em 2024.

Quero afirmar AQUI que sempre tive o desejo de ajudar o próximo, e poder junto com a equipe de Dr. Pio está auxiliando nossos cidadãos de Fernando Pedroza a realizar cirurgias tanto na área de cirurgia geral e de olhos (catarata), como também fazer algumas intervenções de caridade e assistência à população por exemplos: (entrega de moletas, cadeiras de roda, auxiliar as pessoas na busca por dignidade e abastecimento de água na zona rural, pelo sinal aonde foi alvo de muitas críticas pelo dessalinizador que vivia quebrado e a população estava sempre sem água teve a intervenção do cidadão José de bolinha no conserto.

Toda essas ações me deixa satisfeito e realizado, o problema de falta de cirurgia, é uma realidade de todo o país mas aqui no município de FP agente tem conseguido através dessa forte parceria que eu tenho com Doutor Pio diminuir mais de 60% do número de cirurgia das pessoas que vem me procurando e pedindo essa ajuda.

Esse ano EU pude ajudar muita gente, e para o ano de 2024, o desejo que arde no meu coração é de fazer muito mais, não só na área da saúde mas também nas áreas que eu identifico que precisa ser trabalhadas aqui no nosso município.

Para a zona rural o abastecimento de água para todos, nas ruas pavimentação rede de esgoto, transporte escolar de qualidade para os nossos alunos, uma saúde e educação de qualidade, é por isso que eu ZÉ DE BOLINHA vou lutar para que a minha cidade Fernando Pedroza e nossa população possa ter o melhor serviço possível na luta por dignidade e  qualidade de vida, coloco meu nome à disposição da minha população, @Zé de Pio.

Diante dessa página virtual, já quero deixar Aqui os meus sinceros votos de um feliz natal, e que a luz do menino jesus possa iluminar e abençoar nossas famílias.

Feliz 2024, votos de Zé de Bolinha!

Futsal Estadual: Impacto Clube aciona TJD por suposta atuação irregular do Cruzeiro de Assú.

O Impacto Clube de Mossoró entrou na última terça feira (19/12), com ação no TJD/RN alegando suposta atuação irregular do Cruzeiro de Assú-RN na semifinal do Campeonato Potiguar de futsal 2023.

Três atletas assinaram vínculos em duas competições simultâneas (Paraibano e Estadual do RN), o que segundo a petição do time mossoroense, fere o que determina o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Os atletas em questão utilizados pelo Cruzeiro são o goleiro Rapadura, o pivô Betinho e o fixo Rogério.

Frise-se que o Cruzeiro já foi alvo de ação semelhante movida pelo União, de Goianinha, seu adversário nas quartas de final, mas o caso acabou sendo arquivado pelo TJD. Mesmo assim, o diretor do Impacto Clube, Adrialisson Gurgel, acredita no sucesso do seu pleito. 

Prefeitura de Guamaré-RN divulga nova data de concurso suspenso.

A prefeitura de Guamaré-RN divulgou na última terça-feira (19/12) uma nova data para as provas do concurso público do município, que eram previstas inicialmente para o dia 10 de dezembro passado, mas foram suspensas por causa de um erro no cartão de respostas.

De acordo com o novo cronograma, a data para a realização das provas objetivas foi remarcada para o dia 14 de janeiro de 2024. Os novos cartões de inscrição, com informações sobre os locais de prova, serão disponibilizados a partir do dia 8 de janeiro.

A retificação do edital também detalha o procedimento para a devolução da taxa de inscrição para aqueles candidatos que não puderem participar da prova na nova data.

Os candidatos nessa situação podem solicitar a devolução do valor no período estipulado no cronograma, de 20 a 27 de dezembro, seguindo os passos abaixo:

Acessar a Área do Candidato;

Preencher o formulário de Devolução do Valor Pago

Fornecer dados bancários completos ou chave Pix para a restituição.

O requerimento de devolução será avaliado pela Comissão Organizadora do Concurso e, se aprovado, o valor será reembolsado até o dia 9 de fevereiro de 2024.

As provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Guamaré contava com 13.392 inscritos. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...