sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Bolsonaro nomeia reitora que ficou em 3° lugar na eleição da Ufersa.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira, 21, em sua passagem por Mossoró a nomeação da professora Ludimilla Oliveira como reitora da (UFERSA) Universidade Federal do Semi-Árido, a mesma ficou em terceiro lugar nas eleições da instituição.

O anúncio foi feito durante solenidade realizada na instituição. No pleito que aconteceu no dia 15 de junho, Ludimilla somou 18, 33% dos votos, ficando atrás de Rodrigo Codes , com 37,55% e Jean Berg, que totalizou 24,84%. A professora assumirá o cargo no dia 8 de setembro.

Bolsonaro entrega obras e anuncia ações no RN nesta sexta feira (21).

Estão previstas para esta sexta-feira (21) inaugurações de obras e lançamento de ações e programas federais no estado do Rio Grande do Norte. A agenda tem previsão de participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

As iniciativas envolvem a entrega de moradias, de empreendimentos de acesso à água, de Títulos de Domínio a assentados, além do anúncio de medidas para ampliar o acesso da população à internet e apoio ao setor produtivo de camarões. O primeiro compromisso, em Mossoró, será a entrega de 300 unidades habitacionais. 

O residencial que leva o mesmo nome da cidade contou com investimentos de R$ 18,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Também serão entregues cinco veículos ABTS do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na sequência, a comitiva federal segue para o município de Ipanguaçu. Na Comunidade Angélica, as autoridades acompanham a perfuração de um poço, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs/MDR). 

No mesmo local, haverá a entrega simbólica de 23 sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce, que atendem cerca de 5,3 mil pessoas, além do anúncio de ampliação de crédito para a carcinicultura, a fim de fortalecer o trabalho dos produtores de camarões na região.

 

 

Dois homens são presos pela PRF em Angicos por porte ilegal de armas de fogo.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), no Km 146 da BR 304, em Angicos/RN, dois homens portando duas armas de fogo.

Durante fiscalização, por volta das 08h25, os policiais abordaram dois homens, de 54 e 55 anos, que estavam transitando na rodovia, transportando as duas armas calibre 32.

Por não possuírem registro, nem porte, os homens foram presos e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Angicos/RN.

 

 


ALERTA! Fernando Pedroza registra mais um caso positivo da Covid-19, informa setor epidemiológico.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, informa através do setor epidemiológico que foi confirmado mais um caso positivo de covid-19 em nosso município, subindo agora para 38 casos positivo.

O paciente é do sexo masculino 48 anos de idade, testado através do RT PCR. Foram notificados ainda mais 2 casos suspeitos, sendo pacientes do sexo feminino com 46 e 57 anos de idade, as mesmas estão sendo monitoradas pela equipe do ESF do município. VEJA ABAIXO O BOLETIM ATUAL 20/08/2020.

NOTA: Alertamos a população que continue seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, e as medidas como o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras quando sair de casa. Todos fazendo sua parte evitaremos a transmissão e o contágio pelo coronavírus. Contamos com a colaboração de todos pelo bem comum.

 

Vasco vence o Ceará 3x0 e assume a liderança do Brasileirão 2020.

Vasco continua com o ótimo início de Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0 o Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão. Com o resultado, os cruzmaltinos chegam a nove pontos, com 100% de aproveitamento e assumem a liderança da Série A. Já os cearenses permanecem com apenas dois, ainda sem vencer na competição.

O primeiro tempo foi disputado sem muita emoção. O Ceará teve mais posse de bola, mas não assustou o Vasco. Somente no segundo tempo, os cruzmaltinos melhoraram e chegaram aos gols com Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Grêmio, neste domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Ceará enfrenta o Bahia, no Castelão, na reedição da final da Copa do Nordeste.

Ainda tivemos:

São Paulo 1x1 Bahia

Sport 0x1 Santos

Boa Notícia: CAERN oferece pagamento da fatura com cartão de crédito e auxílio emergencial a partir de segunda dia 24.

A partir de segunda-feira 24, será possível pagar a fatura de serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) por cartão de crédito ou do auxílio emergencial. Para as contas dentro do prazo, será possível pagar a conta com o uso do cartão do auxílio emergencial.

Já para as faturas vencidas há mais de 30 dias, é possível parcelar em até doze vezes no cartão de crédito, sendo dispensado de juros e multas. Inicialmente, serão aceitos os cartões das bandeiras Mastercard, Visa, Elo e Hiper.

“Estamos trabalhando em diversos processos de modernização da empresa e sem dúvidas a possibilidade de pagamento com cartão era uma meta dessa gestão”, afirma Roberto Linhares, Diretor Presidente da Caern. O trabalho desenvolvido vem ao encontro dos interesses da população e também da nova Lei Estadual de n° 10.751, de 13 de julho de 2020, que dispõe sobre o pagamento da conta de água, esgoto e de serviços prestados pela Caern.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...