sábado, 16 de maio de 2020

REGIÃO CENTRAL:ANGICOS e PEDRO AVELINO registram primeiro caso confirmado do Coronavirus.

A SESAP, Secretaria de Saúde Pública do estado do RN, confirmou no seu boletim epidemiológico desta sexta feira 15 de maio, o registro do primeiro caso confirmado do coronavírus nas cidades de Angicos e Pedro Avelino, ambas localizadas na região do RN. Fica o alerta!
Confira o boletim epidemiológico do Covid-19 em Angicos e Pedro Avelino:
Angicos:
01 caso confirmado
12 casos suspeitos
19 descartados
Pedro Avelino:
01 caso confirmado
09 casos suspeitos
04 casos descartados
34 casos monitorados

Do blog: Na região central do RN, apenas a cidade de PEDRA PRETA ainda não teve o registro de caso confirmado do novo Coronavírus.


BOA AÇÃO:Prefeitura de Fernando Pedroza distribui aproximadamente 800 máscaras para idosos acima de 60 anos e outros.

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem dando sequencia a ação contra o Covid-19 em nosso município. Nesta semana, foi realizada a distribuição de aproximadamente 800 máscaras de proteção para parte da população,principalmente para os idosos acima de 60 anos e pessoas que se enquadram nos grupos de riscos e outros...

A distribuição de máscaras de proteção estão sendo feitas pelos Agentes Comunitários de Saúde, em casa a casa na cidade e pela profissionais da Vigilância Sanitária.

Outro público alvo da ação contra o Covid-19 em nossa cidade foram os taxistas e moto-taxistas que receberam máscaras e álcool gel, além dos comerciantes que foram contemplados com apenas máscaras de proteção.

A ação faz parte de uma série de medidas realizadas pela Prefeitura de Fernando Pedroza, por meio da secretaria de saúde para combater o avanço do novo coronavírus no município.
Aproveitamos o momento para reforça que a melhor forma de evitarmos o coronavírus é ficando em casa. Isso não é brincadeira, precisamos manter o isolamento social. FICA A DICA!!



Alô rubro-negro!!Novo uniforme 2 do Flamengo é lançado e já está à venda on-line.

O novo uniforme 2 do Flamengo foi oficialmente lançado nesta semana e já estão à disposição dos torcedores rubro-negros nas lojas oficiais do clube e da Adidas - ambas on-line. 

 

Os modelos masculino e feminino custam o valor de R$ 249,99.


Há menos de 1 mês ministro da saúde Nelson Teich deixa o cargo no governo Bolsonaro.

O éx-ministro Nelson Teich pediu demissão a Jair Bolsonaro. O motivo, ou melhor a gota d’água, foi a decisão de Bolsonaro de mudar o protocolo de prescrição da cloroquina.
A recomendação atualmente é que a cloroquina possa ser usada somente em casos graves. Bolsonaro insiste que o protocolo passe a indicar o medicamento também no início do tratamento. Teich não concorda. Hoje à tarde, Teich fala à imprensa para (tentar) explicar o que aconteceu.
Bolsonaro já disse mais de uma vez: — Dou liberdade aos meus ministros, mas quem manda sou eu.
O médico Teich ficou apenas 28 dias no cargo, antes o mesmo sucedeu o também medico Mandetta .
Os favoritos para a sucedê-lo são: o general Eduardo Pazuelo, que Bolsonaro impôs como o segundo de Teich; o eterno candidato Osmar Terra; e o Contra-Almirante Luiz Froes, diretor de Saúde da Marinha.
Froes é quem tem mais chance de assumir o cargo..

Com reagente em falta, Lacen reduz 75% da capacidade de realização de testes da Covid-19 no RN.

O reagente necessário para a realização dos exames de diagnóstico da Covid-19 está em falta no Laboratório Central da rede pública (Lacen) e, com isso, a unidade reduziu em 75% a sua capacidade de fazer os procedimentos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o problema é que o Governo Federal diminuiu a frequência do envio desses kits para o Rio Grande do Norte e os demais estados do país.

Segundo a direção do Lacen, o reagente não está disponível no laboratório há uma semana e meia. A produção do Laboratório Central caiu de 190 exames diários para 48.

O material é necessário para que esses procedimentos sejam feitos em uma máquina, que realiza centenas de testes por dia. Sem o reagente, todos os exames para diagnóstico de Covid-19 têm que ser feitos de forma manual.

 



Acidente na BR 304, próximo ao trevo de São Rafael deixa duas vitimas fatais.

Um acidente violento e com duas vítimas fatais foi registrado na tarde de ontem, sexta-feira, 15 de Maio de 2020, na BR-304 próximo a entrada de São Rafael, na região do Vale do Açu. 

De acordo com informações, a batida violenta envolveu dois carros, e um deles provavelmente tentou fazer uma ultrapassagem, não tendo conclusão e causando o acidente. A Polícia Rodoviária Federal - PRF está vindo de Natal para isolar o local e aguardar a equipe do ITEP de Mossoró. 

Informações é que duas pessoas morreram no local em decorrência do acidente. Os corpos ficaram estirados na pista de rolamentos até a chegada PRF e do ITEP.
.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...