sábado, 22 de janeiro de 2022

Angicos-RN: Recomendação da Promotoria de Justiça tem por fim uso adequado da frota veicular municipal.

O prefeito de Angicos, região Central do RN, Miguel Pinheiro Neto, os auxiliares de primeiro escalão da administração municipal e todo o conjunto de servidores públicos, são mencionados em uma Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da comarca localizada na própria cidade, e cujo conteúdo integral é veiculado nessa sexta-feira (21/01) no Diário Oficial do Estado.

A ação é consequência do Inquérito Civil nº 04.23.2012.0000184/2021-43.

O representante do Ministério Público do RN (MPRN), promotor Daniel Lessa de Azevedo da Aldeia, instrui o chefe do Executivo e os secretários municipais, em especial o de Obras Públicas, e a todos os servidores públicos do município de Angicos, que se abstenham de utilizar, permitir ou autorizar o uso de bens, próprios ou locados, à disposição do município, e da mão de obra dos servidores públicos em serviço da referida municipalidade para atender fins meramente pessoais de particulares ou dos próprios agentes públicos.

Com informações: Pauta Aberta

Cliente é morta durante atentado em salão de beleza em Extremoz; o Alvo seria o cabeleireiro, diz Policia.

Uma jovem de 22 anos morreu após sofrer um tiro de arma de fogo durante um atentado que aconteceu no salão de beleza. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (21) em Extremoz, na Grande Natal. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima não era o alvo dos criminosos. A jovem foi identificada como Mércia Caroline de Almeida, de 22 anos, que era cliente do estabelecimento.

Segundo a polícia, por volta das 18h45 dois criminosos encapuzados e armados invadiram o salão de beleza localizado na avenida Pedro Vasconcelos, no centro do município e atiraram. Ainda de acordo com a polícia, as apurações iniciais apontaram que o alvo dos criminosos era o cabeleireiro do salão, que conseguiu escapar pelos fundos do imóvel.

Porém Mércia foi atingida por um dos tiros disparados pelos criminosos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas a vítima morreu no local antes da chegada do socorro. Já os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.

Covid-19:Escolas da rede estadual não vão exigir passaporte vacinal para estudantes.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN) não pretende adotar o passaporte vacinal para estudantes de escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

O início do ano letivo de 2022 nas unidades escolares da rede está marcado para o dia 7 de fevereiro.

A medida, que tem a comprovação da imunização contra a covid-19 como regra para a circulação em estabelecimentos, começou a valer nesta sexta-feira (21) em ambientes como bares, restaurantes e similares, conforme estabelecido em decreto.

No caso das escolas estaduais, a SEEC informou que o passaporte para os estudantes não será exigido.

“A Secretaria segue as orientações do Comitê Cientifico do RN e não existe esse direcionamento. A SEEC estima que grande parte do seu público de alunos esteja vacinado, pois é formada por adolescentes”, explicou a pasta.

Santos vence América-MG e garante vaga na final da Copinha/SP.

O Santos se classificou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o América-MG, por 3 a 0, nesta sexta-feira (21), em São Caetano do Sul.

Autor dos dois primeiros gols do Santos na vitória desta noite e artilheiro do Peixe na Copinha, com seis gols, o atacante Lucas Barbosa está fora da decisão no dia 25/01 

Na outra semifinal da Copinhao São Paulo enfrenta Palmeiras neste sábado, 22 de Janeiro, às 19h00. O jogo será transmitido pelos canais Rede Vida e SPORTV.

Lajes-RN: Prefeito Felipe Menezes entrega mais uma residência através do projeto social “Moradia Cidadã”.

O importante projeto social "MORADIA CIDADÃ" desenvolvido na cidade de Lajes vem sendo executado de gestão para gestão, onde tem beneficiando várias famílias em situação de vulnerabilidade. Dessa vez o prefeito Felipe Menezes esteve entregando mais uma residência do Programa que já passam da 50ª moradia.

Na ocasião a gestão municipal entregou nas mãos de dona Ângela Maria a chave do seu sonho, uma casa digna para ela morar juntamente com sua família, deixando o aluguel social.

Ainda estiveram participando da entrega os secretários Sidkley Salvador e Adeilson Fernandes, o coordenador de habitação Junior, e a coordenadora do Centro de convivência dos idosos, Neide.

Segundo o prefeito Felipe Menezes está sendo trabalhado um projeto mais extenso, de acordo com os dados do cadastramento habitacional do município que foram colhidos no ano passado, para conseguir ações de maior amplitude nessa área.

De acordo com as informações, o Projeto Social Moradia Cidadã beneficia por ano algo em torno de 03 a 04 famílias.

Do blog: Com recursos próprios esse importante projeto social bem que poderia ser estudado e copiado por outros prefeitos da região, onde se estaria por ano contemplando famílias com moradias dignas e não só mendigando por projetos habitacionais através dos governos estadual ou federal. Essa é apenas uma sugestão!

Prefeitos de Nova Cruz e Angicos declaram apoio a Garibaldi Filho para federal.


Na corrida para eleições estadual deste ano, mais dois prefeitos declararam apoio à pré-candidatura a deputado federal do ex-senador Garibaldi Filho (MDB).

Flávio de Beroi, prefeito de Nova Cruz, e Pinheiro Neto, de Angicos afirmaram que vão caminhar ao lado de Garibaldi.

A confirmação veio durante reunião realizada na manhã dessa sexta feira (21), em Natal, onde os prefeitos explicaram que apoiam à pré-candidatura de Garibaldi devido ao histórico de trabalho em prol dos municípios de Nova Cruz, Angicos e todo o Rio Grande do Norte.

O presidente da Câmara de Nova Cruz, vereador Gelson Vitor, também declarou apoio a Garibaldi Filho.

Em relação a candidatura de Walter Alves (MDB) existe uma incógnita, se ele vai compor a chapa de vice com Fatima Bezerra ou vai de estadual.

CARNAVAL 2022: Rio e São Paulo adiam desfiles das escolas de samba para abril.

As prefeituras das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro comandadas respectivamente pelos prefeitos Ricardo Nunes (MDB-SP) e Eduardo Paes (DEM-RJ) decidiram adiar os desfiles do Carnaval 2022 para o mês de abril, com início no feriado prolongado de Tiradentes, quinta-feira (21).

MOTIVO: O avanço da ômicron e a alta de casos de Covid no país tem provocado uma pressão pelo cancelamento dos desfiles. A percepção dos técnicos das duas prefeituras é de que, devido à subnotificação, as estatísticas estão longe de refletir a realidade.

A decisão conjunta foi divulgada nesta sexta-feira (21) após reunião virtual em que os prefeitos discutiram o avanço acelerado da variante. O carnaval de rua já havia sido cancelado nas duas maiores cidades do país

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...