segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Bolsonaro concederá entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda-feira, dia (22).

A participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), na edição desta segunda-feira, dia 22 de Agosto do “Jornal Nacional”, da TV Globo, vai durar 40 minutos. 

Bolsonaro vai abrir a série de entrevistas do noticiário com os candidatos ao Palácio do Planalto e será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do telejornal.

Para a série de conversas, a Globo convidou os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Assim, na terça-feira (23), o convidado será Ciro Gomes, do PDT.

O terceiro a ser sabatinado, na quinta-feira (25), será Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

DETALHE: Neste ano, os candidatos terão 13 minutos a mais na bancada do Jornal Nacional. Em 2018, as entrevistas duraram 27 minutos.

"Rogério Marinho ultrapassa Carlos Eduardo" e abre 5% de diferença; aponta pesquisa TCM-TS2.


O novo levantamento da pesquisa TCM/TS2 realizado entre de 18 a 21 de agosto perguntou aos entrevistados: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para o Senado? O ex-ministro Rogério Marinho (PL) aparece na liderança com 21% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa a diferença entre Rogério para Carlos é de 5%.

Em seguida, aparece o candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) com 16% das intenções de voto. Em terceiro aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8%. Três candidatos aparecem com 1% dos votos nesta ordem: veterinária Shirley Medeiros (DC), Pastor Silvestre (PMN), e Dário Barbosa (PSTU).

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob números BR–02456/2022 e RN-01204/2022.

Duas mulheres são baleadas no bairro Potengi zona Norte de Natal.

Duas mulheres foram baleadas na noite deste domingo (21) no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. Até o momento ninguém foi preso e, segundo a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas e estão internadas no Hospital Santa Catarina.

A ocorrência foi atendida pelo 4º Batalhão da PM. De acordo com os militares, os tiros partiram de um carro preto. Não se tem a informação de quantas pessoas estavam no veículo.

O crime ocorreu próximo a uma escola particular da região. Feridas, as vítimas foram socorridas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde foram encaminhadas ao Hospital Santa Catarina.

Os policiais realizaram diligências pela região, sobretudo buscando um veículo de cor preta, conforme descrito pelas vítimas.

Palmeiras arranca empata com Flamengo no Allianz Parque e segue líder do Brasileiro.

Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1, neste domingo (21/08), no Allianz Parque, em jogo com cara de final antecipada do Brasileirão.

A equipe carioca foi com o time reserva a campo e saiu na frente do placar, com Victor Hugo, mas Raphael Veiga igualou o placar na segunda etapa.

O Palmeiras segue líder da competição, com 49 pontos, e o Flamengo caiu para terceiro lugar com 40 pontos, sendo ultrapassado pelo Fluminense, com 41.

O time Palmeiras volta a campo no próximo sábado 27, no duelo entre líder e vice-líder, desta vez contra o Fluminense, no Maracanã.

Já o Flamengo joga antes, na quarta-feira (24), a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. No domingo (28), a equipe carioca faz o clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão as 18:horas.

Quatro Vereadores de Iemo Marinho anunciam apoio a Benes Leocádio.

As adesões a candidatura de Benes Leocádio segue pelo interior do RN. Quatro vereadores do município de Ielmo Marinho, João Zacarias, Galego de Messias, Dida do Detran, acompanhados pelo vereador Pio do Frango ambos do MDB, anunciaram nesse fim de semana, apoio ao Deputado Federal Benes Leocádio (UB).

Segundo os edis, o fiel da balança nesta adesão, foi sem dúvidas os relevantes serviços prestados ao município, através de Benes, principalmente no tocante a extensão da adutora, onde foi destinada uma emenda no valor de R$ 1.500,000,00 (Um milhão e meio de reais), beneficiando assim centenas de famílias que sofrem por falta de água. 

Entre outros benefícios elencados pelos edis, está a construção de uma fábrica de costura, com terreno a ser doado pela prefeitura de Ielmo Marinho, e desta forma será gerado mais de cinquentas empregos direto, além de uma quadra de esporte coberta na comunidade de alegria solicitada pelo vereador Pio do Frango, construção de uma quadra de esporte na comunidade de Lajinha, solicitada pelo Vereador João Zacarias. 

"Escolher Benes como o nosso representante na Câmara Federal, não foi uma decisão difícil, uma vez que o mesmo só tem somado para o município de Ielmo Marinho", afirmou o vereador Pio do Frango.

Índia identifica novo vírus e denomina de “gripe do tomate”.

Um novo vírus, apelidado de "gripe do tomate", foi identificado em 82 crianças com menos de 5 anos no estado de Kerala e Tamil Nadu, no sul da Índia. Os casos foram registrados entre 6 de maio e 26 de julho deste ano, segundo o artigo "Surto de gripe do tomate na Índia", publicado na revista científica "The Lancet" nesta semana. 

Além disso, o Centro Regional de Pesquisa Médica em Bhubaneswar relatou que 26 crianças de 1 a 9 anos em Odisha também teriam sido infectadas. Segundo o artigo, nenhuma outra região da Índia além de Kerala, Tamil Nadu e Odisha foi afetada pelo vírus.

A "gripe do tomate" ganhou esse nome por conta das erupções vermelhas e bolhas dolorosas que eclodem em todo o corpo e alcançam o tamanho de um tomate. Essas manchas se assemelham àqueles vistos em casos de varíola. 

Segundo os pesquisadores, a infecção viral também pode atingir adultos imunossuprimidos, mas ainda é considerada rara, está em estado endêmico e não oferece risco de morte. 

SINTOMAS:

Embora o vírus da gripe do tomate apresente sintomas semelhantes aos da covid-19, como febre, fadiga e dores no corpo, o vírus não está relacionado ao SARS- CoV-2. A hipótese dos pesquisadores é de que a gripe do tomate pode ser um efeito posterior de chikungunya ou da dengue em crianças. 

Outra hipótese é que o vírus seja uma nova variante da doença viral ‘mão-pé-boca’, uma infecção comum que atinge principalmente crianças com idades entre 1 e 5 anos e adultos imunocomprometidos. 

Mulher de 45 anos morre vítima de choque elétrico em Mossoró-RN.

A Polícia Militar registrou na madrugada deste domingo (21), a morte de uma mulher identificada como; Débora Adriana Fernandes Souza de 45 anos, natural de Mossoró-RN, vítima de um choque elétrico em um fio de extensão, na Comunidade Pedra Branca, zona rural de Mossoró.

De acordo com a perícia do ITEP, ela teve contato com um fio descascado de uma extensão e recebeu a descarga elétrica, tendo morte instantânea dentro de casa.

A Polícia Militar foi acionada e passou a isolar o local, até a chegada das equipes do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) e da Delegacia de Plantão. 

Após os procedimentos, o corpo de Débora foi removido para ser examinado no Instituto de Medicina Legal e depois será liberado para seus familiares.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...