sábado, 10 de julho de 2021

Pela Madrugada, Flamengo anuncia demissão do técnico Rogério Ceni.

Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Utilizando sua conta no Twitter, a direção do clube comunicou na madrugada deste sábado, 09 de julho a demissão do treinador.

A partir de agora, Renato Gaúcho passa a ser um alvo para assumir e ser o substituto de Ceni. Para a partida contra a Chapecoense, domingo no Maracanã (pela 11ª rodada do Brasileiro), a equipe rubro-negra será dirigida por Maurício Souza.

Contratado em novembro de 2020, Ceni ainda conquistou a Super Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e  Carioca de 2021.

 

Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza edita novo decreto com várias flexibilizações.

A prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline editou novo decreto municipal Nº104/2021 na luta contra o coronavirus com várias flexibilizações.

O decreto entrou em vigor nesta sexta-feira, 09 de julho, onde reabre bares e restaurantes e a venda de bebidas alcoólicas e flexibiliza o toque de recolher, que passar a ser a partir das 23h as 5h da manhã.

Acompanhe nos banners ABAIXO as principais mudanças.

Reabertura de Bares e venda de bebidas alcoólicas


Abertura Gradual de Igrejas 


Academias de Musculação

Toque de Recolher

A doença ainda não acabou!! Continuem se cuidando, sigam as recomendações impostas pelas autoridades competentes e vamos juntos vencer a Covid-19. Use máscara, higienize as mãos e evite aglomerações!

 

Prefeitura do Rio decide liberar 10% do público no Maracanã para a final da Copa América neste sábado, (10).

A Prefeitura do Rio de Janeiro cedeu à Conmebol e o Maracanã terá público de convidados na final da Copa América. A presença desses torcedores será limitada a 10% da capacidade do estádio.

O jogo entre Brasil e Argentina será realizado neste sábado, às 21h no Maracanã-RJ.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que liberação acontece em caráter excepcional: a presença dos torcedores ficará limitada a 10% da capacidade de cada setor do estádio, que tem capacidade para 78 mil pessoas.

O público, sentado, deverá respeitar um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família.

A organizadora do evento, a Conmebol, ficará responsável pelo teste de Covid-19 em todos que entrarem no estádio dentro das 48 horas anteriores ao jogo: quem testar positivo, não pode entrar.

 

SINTE/RN reafirma ao Governo que Rede Estadual só retoma atividades presenciais após 2ª dose.

O SINTE/RN reafirmou ao Governo do RN que a Rede Estadual de ensino só vai retomar suas atividades presenciais após a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

A posição, já conhecida por todos, foi reapresentada pelo Sindicato ao secretário estadual de educação, professor Getúlio Marques, em audiência virtual na última terça-feira (06).

Os trabalhadores em educação se mantêm firmes na posição de continuarem trabalhando remotamente até que estejam com o ciclo de imunização concluído. E isso só acontece 30 dias depois da 2ª dose de um imunizante.

Na ocasião, o gestor da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) voltou a falar que o Executivo estadual continua sofrendo pressões do Ministério Público (MP/RN), que insiste na ideia de retomada imediata.

O Secretário disse que o Comitê Científico do Estado deu sinal verde para a reabertura das escolas. Por essas razões, o Governo agendou a volta, gradual e híbrida (virtual e presencial), com acolhimento de professores, estudantes e pais no dia 19 e início do ano letivo de 2021 em 26 de julho.

 

Sistema de segurança do RN recebe mais R$ 15,4 milhões em veículos e equipamentos.

A partir desta sexta-feira 09, os órgãos do sistema estadual de segurança do Rio Grande do Norte – Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Itep passam a contar com novos equipamentos e veículos. O investimento é de R$ 15 milhões viabilizado por convênios com o Governo Federal, emendas parlamentares e contrapartida do Governo do Estado.

No ato de entrega, esta manhã no pátio da Escola de Governo em Natal, a governadora professora Fátima Bezerra disse que “a segurança pública continua sendo prioridade da nossa administração. Hoje estamos entregando mais viaturas e equipamentos. Trabalhamos muito para destravar convênios, articular emendas junto à bancada federal e garantir as contrapartidas do Estado”.

Fátima Bezerra reforçou que a administração estadual atual também trabalha para recuperar e reestruturar as instalações físicas dos prédios ocupados pelos órgãos do sistema de segurança. Inclusive adquirindo mobiliário compatível com as necessidades do setor. “Investir e dar melhores condições para os órgãos de segurança não é favor. É direito à cidadania. Estas ações são resultado de gestão de uma equipe preparada, que dá conta, com celeridade e eficiência, para trazer estes benefícios ao povo do RN”, afirmou.

Ela citou ainda outras medidas de valorização do sistema de segurança como a promoção de mais de 5 mil policiais na atual gestão, a contratação de mil policiais militares, agentes da polícia penitenciária e realização de concurso público para delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil, para o Itep e para oficiais da PM. “Trabalhamos para reduzir cada vez mais os índices de insegurança e trazer paz aos norte-rio-grandenses”, enfatizou.

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...