quarta-feira, 11 de maio de 2022

Seap monta operação e suspende visitas na penitenciária de Alcaçuz-RN, após ameaça de rebelião.

Após uma denúncia informando que teria entrado uma ordem de rebelião na penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, o complexo amanheceu esta quarta-feira (11) cercado de policiais penais.

A informação foi confirmada pelo secretária de Administração Penitenciária do Estado, Pedro Florêncio. A operação conta com vistorias simultâneas nos três pavilhões de Alcaçuz e no presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo.

Ainda de acordo com o secretário, visitas de familiares e advogados estão temporariamente suspensas.

De acordo com ele, a Seap recebeu uma denúncia anônima no fim da terça-feira (10) informando que havia entrado uma ordem de criminosos que estão nas ruas, determinando a realização de uma rebelião no complexo.

"Imediatamente nós montamos a operação. Estamos aqui desde o início da manhã, em torno de uma centena de policiais penais, realizando patrulhamento na área rural e na área de dunas, patrulhamento da comunidade, com abordagem a veículos e pessoas e uma revista minuciosa dentro de todos os pavilhões", disse Pedro Florêncio.

Até por volta das 10h, nenhum material ilícito ou objeto proibido aos presos tinha sido encontrado na unidade prisional, segundo o secretário. De acordo com ele, a situação está sob controle e segura.

"Enquanto durar a operação, e a gente não sabe se vai durar um dia ou mais, nós suspendemos as visitas de familiares e as visitas de advogados para manter a segurança de todo o sistema e das pessoas que permeiam a unidade prisional", informou a autoridade.

INSEGURANÇA: Criminosos atiram contra ônibus escolar e deixam dois feridos em Touros-RN.

Um ônibus que transporta estudantes foi alvo de um ataque a tiros na noite dessa terça-feira (11), na zona rural de Touros, no Litoral Norte Potiguar, durante um assalto. Segundo testemunhas, duas pessoas ficaram feridas.

Os tiros foram disparados contra o pára-brisas do veículo, o que seria uma forma de forçar o motorista a parar o ônibus. O condutor, inclusive, foi uma dos feridos.

De acordo com as informações repassadas pelo Hospital Municipal de Touros, o homem foi atingido de raspão na cabeça, mas sem gravidade, dando entrada na unidade consciente.

A outra pessoa atingida, de acordo com moradores da região onde o atentado aconteceu, foi um estudante. Ele teria sido atingido no braço, também de raspão.

Pelo menos sete bandidos encapuzados teriam participado da ação. Eles roubaram celulares e outros pertences das vítimas que estavam no veículo. O ônibus transporta estudantes da zona rural para escolas que ficam na cidade.

Até o momento ninguém foi preso! Esse é o retrato da segurança no RN.

Tite convoca seleção para dois amistosos em junho; veja lista.

O técnico Tite anunciou na manhã desta quarta-feira (11) a lista de 27 jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul, Tóquio, respectivamente. A novidade foi Danilo do Palmeiras.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

LATERAIS

Dani Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS

Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)

ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)
 

Vereador Marcelo Batista comemora números de Jorge do Rosário entre os mais citados em pesquisa para ALRN.

O vereador do município de Fernando Pedroza, Marcelo Batista (MDB), comemorou o resultado da avaliação popular que confirma o pré-candidato Jorge do Rosário (Avante), entre os mais citados em pesquisa do instituto Brâmane na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do RN a partir de 2023. A referida pesquisa foi divulgada na mídia durante a tarde desta terça feira, dia 10 de maio.

A pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Brâmane quis saber dos eleitores potiguares em quem eles pretendem votarem para deputado estadual de forma espontânea, ou seja, com o entrevistado falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça.

Na disputa por uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o pré-candidato Jorge do Rosário (Avante) se destaca entre os mais citados ao cargo de deputado estadual. 

"Jorge do Rosário tem visitado vários municípios do estado e apresentado suas metas na geração de emprego e renda em favor do povo potiguar. Seu nome vem crescendo e sua aceitação já é uma realidade nas pesquisas", reforçou Marcelo  Batista (vereador).

A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 2 e 5 de maio com 1500 entrevistados de todas as microrregiões do Rio Grande do Norte. Ela foi protocolada na Justiça Eleitoral sob o registro RN-07483/2022.

Detalhe: Jorge do Rosário AQUI em Fernando Pedroza, recebe apoios do vereador Marcelo Batista, suplentes Edimilson Cigano e Mateus Garibaldi, além de outros simpatizantes...

Polícia prende integrante de facção criminosa foragido na Grande Natal.


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), na manhã desta terça-feira (10), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Mário Henrique Ferreira Justino, vulgo "Mago", com 31 anos de idade, natural de Santa Cruz/RN.

O "Mago" tinha fugido de uma operação policial da DEICOR no dia 21/06/2021, quando foram presos cinco bandidos com 40kg de maconha, crack e uma pistola roubada, dentro do estacionamento de um supermercado, em Nova Parnamirim, na Grande Natal.

No momento da abordagem, o "Mago" entrou no estabelecimento e quebrou uma porta de vidro, se evadindo do lugar com uma arma.

Ele era o dono da droga apreendida.

No seu depoimento a Policia, "Mago" confirmou que estava no local e que fugiu porque ficou com medo de ser preso novamente, pois já tinha sido preso uma vez com 3kg de cocaína.

O "Mago" foi conduzido para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça do RN. 

Filipe Luiz sofre lesão, e se junta a mais cinco atletas no DM do Fla.

Flamengo comunicou que o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda. O clube não divulgou o tempo de recuperação, mas informou que o jogador já iniciou tratamento.

A lesão ocorreu neste domingo, na derrota para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Filipe Luís teve que ser substituído aos 24 do primeiro tempo.

Agora, o lateral se junta a Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique e Vitinho na lista de baixas do Fla.

A boa notícia é que o lateral-direito Matheuzinho e o atacante Pedro, que foram desfalques contra o Botafogo, devem voltar a ser relacionados para o próximo compromisso do Rubro-Negro.

O Flamengo encara o Altos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da terceira rodada da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.

Garibaldi diz em entrevista; “não perdoa Henrique Alves e vai tirar votos dele nas eleições”.

O ex-governador, ex-senador e pré-candidato a deputado federal Garibaldi Alves Filho (MDB) afirmou nesta terça-feira (10), em entrevista à 98 FM, que, se for preciso, vai tirar votos do ex-ministro e também pré-candidato a deputado federal Henrique Eduardo Alves (PSB) nas eleições deste ano. Depois de mais de 50 anos de aliança e parceria política, os dois serão adversários na disputa.

A declaração foi dada na entrevista de Garibaldi ao programa “12 em Ponto 98”. Ele foi perguntado sobre qual será sua postura caso aborde uma eleitora que manifestar intenção de voto em Henrique Alves. “Eu vou tentar convencê-la a votar em mim. Por que não? Ele não tirou o voto do meu filho? Ele não foi votar em Benes Leocádio em vez de votar em Walter Alves?”, afirmou o ex-governador.

Na entrevista, Garibaldi declarou que guarda mágoas por Henrique Alves ter entregado suas bases políticas ao então candidato a deputado federal Benes Leocádio nas eleições de 2018, em vez de apoiar o primo Walter Alves. Os dois acabaram eleitos, mas Walter teve mais dificuldades, concluiu Garibaldi Filho.

Garibaldi manifestou, ainda, diferenças em relação a Henrique Alves e deu a senha do discurso que vai pregar nas eleições de 2022. “Eu tenho mais serviços prestados, mais obras para apontar em cada município do que o deputado Henrique, porque ele nunca foi executivo. Foi 11 vezes deputado federal”, concluiu.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...