sábado, 21 de janeiro de 2023

Governo do RN abre concurso com 1.158 vagas para a Polícia Militar.

O Diário Oficial do Estado publicou neste sábado (21/01) edital do concurso público para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. São 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 para ingresso no Curso de Formação de Praças Músicos. O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

As inscrições poderão ser feitas no período de 23 de janeiro a 22 de fevereiro de 2023, pela internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, na aba “Inscrição e 2ª via do Boleto”.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 17 de março deste ano nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, João Câmara, Nova Cruz e Pau dos Ferros.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Legislação Extravagante e Legislação da PMRN.

Durante o curso de formação, o candidato receberá uma bolsa de R$ 1.302. Atualmente, o salário inicial de um soldado da Polícia Militar do RN é de R$ 3.929,01.

O prazo de validade é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Portaria dispensa agente da Policia Civil-RN de atuação cumulativa em Fernando Pedroza.

O Agente de Polícia Civil, Classe II, Alcebíades Fernandes e Silva Neto foi dispensado de atuar cumulativamente na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Fernando Pedroza-RN, que hoje integra a área de jurisdição da 99ª Delegacia de Polícia Civil, com sede na cidade de Angicos-RN.

A decisão administrativa está contida na Portaria nº 118/2023, que é veiculada através da edição dessa sexta-feira (20/01/2023) do Diário Oficial do Estado.

A medida é assinada pelo delegado geral adjunto da Polícia Civil, Herlânio Pereira Cruz.

Executivo Pedrozense ainda não tem data para aplicar o reajuste do piso dos professores, após anuncio do MEC.

Ainda não há definição de quando os professores da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza-RN, terão acesso ao novo piso do magistério de 14,95% em lei, anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana no inicio desta semana.

Na última quinta feira (19/01), a prefeita Sandra Jaqueline esteve reunida com o secretario da pasta Rinácio Cruz e alguns representantes da rede municipal de ensino discutindo em pauta vários assuntos relacionados a educação pedrozense.

Sobre a implantação do novo reajuste do piso do magistério, a gestora Sandra Jaqueline não afirmou uma data certa e nem se vai pagar o reajuste integral de quase 15% a categoria de professores.

Ainda na reunião a prefeita municipal disse que irá acionar sua equipe contábil e jurídica para os estudos e impactos financeiros com a implantação do novo reajuste do piso do magistério.

Nossa redação obteve informações que em breve outra reunião será realizada com as partes interessadas para ser discutida essa pauta do novo reajuste em lei do piso dos professores.

No ano de 2022 a gestão municipal não honrou o reajuste integral de 33,23%, onde essa pauta foi parar na justiça.

Os professores aguardam por uma proposta que seja positiva do executivo Pedrozense.

Detalhe, várias prefeituras da região estão se organizando financeiramente e seus gestores já anunciaram o pagamento do reajuste de 14,95% no piso dos professores em 2023, é o caso do prefeito Alaor Pessoa da pequena cidade do Itajá-RN. 

CBF define quatro nomes de treinadores para a Seleção Brasileira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quatro nomes como prioridade para o comando da Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo: Carlo Ancelotti, José Mourinho, Zinedine Zidane e Luis Enrique. Apesar de não fechar portas para a chegada de um brasileiro, há uma preferência por um estrangeiro.

Na última terça-feira 17, o técnico Tite e sua comissão técnica assinaram a rescisão contratual com a CBF.

Em março, a Seleção Brasileira encara seus primeiros amistosos desde o fim da Copa do Mundo do Qatar por conta da Data Fifa.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o próximo técnico da seleção brasileira deverá ser anunciado em fevereiro.

“O novo comandante tem que ser um treinador de respeito, e que imponha um estilo de jogo bem ofensivo”, enfatizou o mandatário da CBF.

CHACINA: Quatro pessoas são mortos a tiros; incluindo pai e filho no interior do RN.

Quatro pessoas foram assassinadas nessa sexta-feira (20/01) em Monte das Gameleiras, interior do estado, distante de 145km de Natal. Dentre as vítimas, estão um pai e um filho, identificados como Zé Brás, de 50 anos, e Diego, de 25 anos.

De acordo com informações da polícia militar, aproximadamente três pessoas entraram no sítio de Zé Brás, por volta das 2h30 da madrugada, e atiraram com uma pistola calibre 12. Além do homem e o filho, dois funcionários deles foram mortos, um era do Ceará e outro de Santa Cruz, interior do RN.

Zé Brás era agricultor e estava na casa com a família: a esposa, o filho adolescente e duas filhas moças, eles não foram atingidos pelos disparos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem dos autores dos homicídios.

A polícia ainda informou que tudo indica que Zé Brás e o filho eram envolvidos com o tráfico de drogas. Aproximadamente há cinco anos, a polícia fez uma busca e apreensão no sítio deles, e posteriormente, foram condenados por porte ilegal de armas.

A investigação ficará por conta da delegacia de São José de Campestre-RN.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...