terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Inverno: Atualmente Fernando Pedroza registra 190mm de chuvas em janeiro e fevereiro.

Atualmente as precipitações de chuvas caídas em 2019 no município de Fernando Pedroza chega 190mm.

A informação foi repassada a nossa redação através do técnico agrícola da EMATER local, Nelielson Lemos.

Os registros foram colhidos através do pluviômetro da secretaria municipal de agricultura do município.

Confira abaixo o boletim atualmente:
Em janeiro as chuvas caídas registraram 137,40mm, agora em fevereiro até o momento os registros de chuvas foram de 53,10mm.

Atacante Henrique Dourado deve ser vendido para o futebol da China.

Sem muitas oportunidades de jogar na atual temporada por causa da contratação de novos atacantes, Henrique Dourado deve ser negociado com o futebol da China. A diretoria do Flamengoestá negociando a transferência do Ceifador para o Henan Jianye. Informações divulgadas no site do Yahoo garantem que o jogador até já se submeteu a exames médicos.
O Flamengo, que adquiriu 75% dos direitos federativos do atacante junto ao Fluminense por R$ 11,5 milhões há um ano, deve receber aproximadamente R$ 19 milhões do total de 25,5 milhões que os chineses vão pagar para ter Rodrigo Dourado. Os valores entretanto, não foram confirmados pela diretoria. Os 25% restantes dos direitos pertencem ao Mirassol-SP, ex-clube do jogador.
No clube da Gávea, Dourado não mostrou a mesma eficiência que o tornou destaque com a camisa tricolor, mas ainda assim, dividiu a artilharia da temporada com Lucas Paquetá, que também já deixou a equipe. O atacante disputou 45 jogos pelo Rubro-negro e marcou 15 gols.




 

 


Sargento dos Bombeiros é morto em Genipabu; suspeito é assassinado por populares.

Após tentar apartar uma briga dentro de um bar, o sargento aposentado do Corpo de Bombeiros Ivan Ferreira da Silva, 58, foi morto a tiros na noite de segunda-feira, 25. O crime aconteceu na comunidade Sítio Campinas, em Genipabu, praia que fica localizada no município de Extremoz.

O homem identificado como Givanildo do Nascimento, que matou o sargento, foi morto em seguida após ser perseguido e capturado por populares, que o esfaquearam. Segundo informações da Polícia Militar, Ivan era dono do bar e foi atingido por tiros quando Givanildo sacou a arma e atirou. O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado por outras pessoas que estavam no bar e foi morto a facadas. Agora, a Polícia Civil tenta identificar os suspeitos que esfaquearam e mataram Givanildo.

Guilhermina Patrícia é reeleita presidenta do SINDISFEP para o triênio 2019/2022.

Foi realizada nesta segunda feira 25 , a eleição para a escolha dos novos membros titulares e suplentes da diretoria e conselho fiscal do SINDISFEP, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fernando Pedroza/RN, para o triênio 2019-2022.

Apenas uma chapa concorreu no pleito sindical, a atual presidenta Guilhermina Patrícia Costa e como vice Rozevalda Batista Xavier sendo eleitas para o triênio 2019/2020.

A eleição foi bastante tranquila durante o seu decorrer, vários associados vieram depositar seu voto na sede do sindicato na rua Severino Sérvulo centro da cidade..

A Eleição do SINDISFEP, apresentou os seguintes números: Servidores aptos a votar (59), associados que compareceram (43)  abstenção (16) e nenhum voto em branco.

Quem também esteve presente ao processo da eleição contribuindo para normalidade e fortalecimento da votação foi Elias Costa , representante do SINTE-RN.

“Agradeço a Deus, e cada amigo e amiga, que depositou o seu voto de confiança nas urnas neste dia, prometemos dá continuidade aos trabalhos sindical em favor de nossos associados finaliza Guilhermina Patricia (Presidenta).

Futsal: Vaqueiros x Abre que vou metendo decidem a final do Campeonato de blocos de Fernando Pedroza.

Na noite desta segunda feira 25, aconteceu no ginásio de esporte Roberto Trindade, as semifinais do campeonato de blocos de futsal em Fernando Pedroza versão 2019.

Na 1ª semifinal, tivemos bre que vou metendo 1x0 chupa mais não baba.Na 2ª semifinal, tivemos Vaqueiros 3x2 Reboletion

Com esses resultados da noite os blocos Vaqueiros e Abre que vou metendo decidem na próxima quinta feira 28, a final da competição.

O campeonato de blocos de futsal, tem a realização e o apoio da prefeitura municipal de Fernando Pedroza.

Ao lado do senador Jean Paul vereador pedrozense participa de palestra sobre energias renováveis.

O mandato popular do vereador, Magnos Paulo (PT), participou no último sábado (23) no município de Pedro Avelino, de uma palestra, ministrada pelo senador Jean-Paul (PT), com o tema “Energias Renováveis”.

No entanto, aproveitando o ensejo público, o edil entregou pessoalmente ao senador petista, solicitações de melhorias sociais administravas para Fernando Pedroza, através de um Requerimento, em favor da população pedrozense. Afinal “Sonhar é preciso, lutar muito mais” conclui o vereador petista. 
Fonte: Blog antena ligada

RN tem 209 mil trabalhadores desocupados, aponta pesquisa do IBGE.

Cerca de 209 mil potiguares encerraram 2018 sem trabalho, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do último trimestre do ano passado, publicada pelo Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana. A taxa de desocupação foi de 13,4%.

Quando consideradas aquelas pessoas que trabalham menos horas do que podem e gostariam, esse número chega 389 mil pessoas e, quando é somada a população com mais de 14 anos que poderia estar trabalhando (a força de trabalho potencial), esse número aumenta para 676 mil.

O estado terminou o ano com 1,35 milhão de pessoas ocupadas - uma redução de 2,2% em relação ao trimestre anterior, quando havia 1,38 milhão de trabalhadores ocupados, mas um aumento de 1,5% em relação ao último trimestre de 2017, quando havia 1,33 milhão de potiguares trabalhando no estado.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...