sexta-feira, 13 de março de 2020

SEXTA-FEIRA 13:Muro de cemitério cai, covas são abertas pela água e cadáver fica exposto durante chuva na Grande Natal.

Um corpo que tinha sido enterrado no cemitério de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, ficou exposto após o muro do local desabar e a força da água que alagava a rua abrir algumas das covas. A capital registrou 122 milímetros em 12 horas, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

De acordo com moradores, o barulho do desabamento do muro foi ouvido na madrugada desta sexta-feira (13), mas apenas pela manhã eles perceberam a situação.

Com a força da água que alagava a rua do bairro Monte Castelo, em Parnamirim, parte do muro do cemitério público do município, o São Sebastião, desabou. Pelo menos cinco covas foram abertas. Em uma delas, o caixão se abriu e o corpo saiu.

Em nota, a Prefeitura de Parnamirim afirmou que as águas das chuvas retidas no interior do cemitério fizeram recalcar o sepulcro, levando a comprometer a base do muro que veio a ruir. "Neste exato momento, as equipes já estão recompondo o muro e sanando o problema", afirmou em nota enviada às 11h.

Durante a manhã, funcionários do local cobriram o corpo, enquanto aguardavam providências. A situação chamou a atenção da população, que foi ao local ver de perto.

FERNANDO PEDROZA: Mês de Março é apontado como o mais chuvoso no momento.

Segundo Boletim pluviométrico da Emater local, o registro de chuvas em Fernando Pedroza já chega aos 275,05 mm.

Informações atualizadas através do técnico agrícola, Nelielson Lemos, o mês de março de 2020 é o mais chuvoso atingindo os 137,80 mm.

Confira ABAIXO as precipitações pluviométricas em 2020.
Janeiro – 75,90 mm
Fevereiro – 61,80 mm
Março – 137,80 mm
Total - 275,50 mm

No momento em Fernando Pedroza, o tempo continua nublado com possibilidade de pancadas de chuvas a qualquer momento.

A redação do blog, agradece a gentileza do amigo Nelielson pelas informações...

Com pandemia, Governo Federal antecipa 13º de aposentadorias do INSS.

Para fazer frente à crise do novo coronavírus, o Ministério da Economia anunciou nesta quinta-feira (12) que vai antecipar de novembro para abril o pagamento de R$ 23 bilhões referentes à parcela de 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).
Também estão em análise mudanças no programa do saque imediato do FGTS, que liberou a retirada de recursos das contas dos trabalhadores. A decisão é parte de um conjunto de medidas anunciadas como forma de combater efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus.
A pasta instituiu um grupo de monitoramento dos impactos econômicos da pandemia, coordenado pelo secretário-executivo, Marcelo Guaranys. O grupo buscará medidas com base nas orientações do Ministério da Saúde.
Das cinco ações apresentadas nesta quinta, três fazem referência ao INSS. Além da antecipação do 13º, será suspensa a exigência de prova de vida dos beneficiários por 120 dias. Também será proposta uma redução do teto dos juros de empréstimos consignados feitos por beneficiários do INSS.
Em outra decisão, será definida uma lista de produtos médicos importados que terão preferência tarifária para garantir o abastecimento. Também será organizado um desembaraço aduaneiro de produtos médicos e hospitalares.​
Em nota, o Ministério da Economia afirmou que serão monitoradas as dimensões fiscal, creditícia, federativa, tributária, gestão pública, setor produtivo, e trabalho e Previdência. 

INSEGURANÇA: Arrombamentos voltam acontecer na cidade de Angicos em plena festa do padroeiro.

No período do carnaval houve muitos arrombamentos e assaltos na cidade de Angicos. Agora em plena festa do padroeiro São José essa ação criminosa volta acontecer.

O registro de arrombamento aconteceu no bairro Alto do Triangulo.Segundo as informações, o alvo da ação criminosa foi o cidadão conhecido por Helder de Alberto, que mora entre o Hospital Municipal e a Caern.

Os relatos dão conta que o ladrão ou ladrões entraram em sua casa durante madrugada desta quinta-feira, 12, onde roubaram pertences da família, uma quantia em torno de 1.600 reais e mais dois celulares.

O proprietário preencheu o boletim de ocorrência na policia.Agora com a palavra as autoridades policiais que irão investigar o crime e dá uma resposta a sociedade...

Santana do Matos: MP-RN instaura procedimento para averiguar possível acúmulo de cargos públicos.

O promotor de Justiça da comarca de Santana do Matos, cidade da região Sertão/Central potiguar, Alysson Michel de Azevedo Dantas, formalizou a instituição do Inquérito Civil nº 074.2020.000082, medida criada pela Portaria nº 2020/0000088240, que tem publicação desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado.
A investigação objetiva apurar possível prática de ato de improbidade administrativa consistente no suposto acúmulo ilícito de cargos públicos remunerados por Francisca Milena de Carvalho Trindade.

A intervenção do agente do Ministério Público do RN (MPRN) surgiu em resposta a uma representação anônima oficializada na Promotoria de Justiça santanense.

Governo do RN autoriza concurso público com 301 vagas para escrivães, delegados e agentes da Polícia Civil.

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a execução de um concurso público para preencher vagas nos cargos de delegado, agente e escrivão da Polícia Civil do estado.

Ao todo serão 301 vagas e a publicação do edital está prevista para até 180 dias a contar desta quinta-feira (12), data da divulgação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O certame já era esperado desde 2 de janeiro quando a governadora Fátima Bezerra anunciou o concurso para a contratação de novos agentes, durante aula inaugural do curso de formação dos novos policiais militares, que aconteceu no Centro de Convenções.

O anúncio do concurso também foi feito pelas redes sociais da Polícia Civil do RN.

"A nossa intenção é já em agosto começarmos a formação. Em abril, então, após a contratação da empresa, estará sendo lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis após os quatro meses do período de formação", disse à época do anúncio, a delegada geral Ana Cláudia Saraiva.

 

 


Flamengo recusa proposta do Orlando City pelo atacante Vitinho.

O Flamengo reforçou o elenco para esta temporada e não está disposto a perder nenhum jogador neste momento. Tanto que os rubro-negros recusaram uma proposta do Orlando City-EUA pelo atacante Vitinho.
A quantia oferecida pelos americanos, que não foi divulgada, não agradou os dirigentes rubro-negros. Vitinho chegou ao Flamengo em 2018, na época sendo a contratação mais cara da história do clube.
Pelo Flamengo, Vitinho soma 87 jogos e 12 gols marcados. O atacante nunca se firmou como um dos destaques da equipe, mas vem sendo utilizado como uma das opções do técnico Jorge Jesus no banco de reservas nos últimos jogos.
Vitinho deve ser titular neste sábado 14/03, quando o Flamengo encara a Portuguesa, no Maracanã, pela Taça Rio.

Sobe para 69 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. No RN foi confirmado o 1º caso.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira (11), apontava que chegou a 52 o número de casos confirmados de coronavírus no País. Depois do relatório oficial, contudo, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, disse que confirmou 16 novas infecções, o que eleva o número total de casos no Brasil para 69.
No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmam, na noite desta quinta-feira (12/03), o primeiro caso importado do novo Coronavírus (COVID-19).
Trata-se de paciente com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria), de 24 anos do sexo feminino. A referida paciente passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde reside. As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do covid-19.
Na tarde de ontem, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de uma reunião da Comissão Geral na Câmara dos Deputados para atualizar a situação da doença aos parlamentares. O encontro ocorreu pouco depois de a Organização Mundial da Saúde decretar pandemia do novo vírus, com mais de 118 mil casos registrados no mundo.
“Agora, de uma maneira até certo ponto tardia, a OMS concorda com a posição brasileira de pandemia. O Brasil já vinha alertando para isso”, disse o ministro. Mandetta também elogiou a resposta do sistema de saúde público diante da situação no País. “Nossa vigilância em saúde foi a que fez os movimentos mais antecipados”, disse. “Fomos os primeiros a falar que é pandemia”.
O Ministério da Saúde estima, ainda, que o número de casos do novo coronavírus é dez vezes maior do que aquele que se conhece, o que ultrapassaria 1 milhão de pessoas.

 

 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...