sexta-feira, 6 de abril de 2018

Religião: Pastor Djailton Silva Inaugura templo sede da Igreja Assembleia de Deus  em Lajes Pintadas,RN.

A noite desta quinta-feira, dia 05, em Lajes pintadas (RN), foi marcada com a inauguração do Templo sede da Igreja Assembleia de Deus. Autoridades eclesiásticas, políticas e caravanas de várias regiões do estado estavam presentes neste importante evento. 

Além do novo templo também foi inaugurado mais 04 distritos, as obras começaram com o pastor Silvio Alex e foram concluídas nessa gestão pelo o pastor Djailton silva.


“Quero agradecer a todos que colaboraram para que pudéssemos inaugurar hoje a casa do Senhor. O trabalho, a fé dos nossos irmãos e a cooperação de todos nos possibilita hoje celebrar esse momento histórico para cidade de Lajes pintadas, agradeçamos a Deus em primeiro lugar e a todos que colaboraram. Muito obrigado“, agradeceu o Pastor Djailton.

Um grande numero de pessoas participaram da noite de inauguração, o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN), pastor Martim Alves da Silva, que conduziu a cerimonia, pastor presidente do campo do Trairi Manoel Xavier, e vários, pastores da Assembleia de Deus de todo Estado e congregações se fizeram presentes.

 

Também esteve presente o deputado estadual Albert Dikson, Vereadora e Pré candidata a deputada Federal Carla Dikson Prefeito de São Tomé Babá, vereador Franklin Palhares, o líder político Luciano Cunha, e ex: vereadores secretários municipais e demais lideranças do estado e do município, prestigiaram a inauguração do Templo da Assembleia de Deus.


Do blog: Parabéns ao amigo pastor DJ, pela obra de Deus realizada em Lajes Pintada, pois aqui em nossa cidade também deixou um legado para o povo evangélico. Segundo alguns irmãos ¨ QUE SAUDADE!!¨

Insegurança:Policia Militar registra nesta sexta (06) ataques a bancos em duas cidades do RN.

Dois bancos de municípios da região Oeste potiguar foram alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (6). Em Antonio Martins, criminosos explodiram um caixa eletrônico e atiraram em uma base da PM. Já em Felipe Guerra, um terminal eletrônico foi arrombado. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso.

Antônio Martins

Moradores disseram que os criminosos chegaram na cidade atirando. Com a explosão, uma agência do Banco Bradesco ficou destruída.

Durante a ação, uma parte do grupo atirou na base da PM. Na fuga, os bandidos espalharam grampos de ferro pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus de carros. Assim, a polícia também teve dificuldade para partir em busca dos criminosos, que conseguiram escapar.

Felipe Guerra

Segundo a Polícia Militar, bandidos tentaram arrombar um caixa eletrônico usando um maçarico. A ação criminosa só foi percebida no início da manhã desta sexta-feira (6). A PM não soube informar se eles conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.


Ex presidente Lula decide que não vai se entregar, e defesa aguarda decisão do STJ.

Segundo o jornal o GLOBO, o ex-presidente Lula nãio deve se entregar à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira, como determinou o juiz Sergio Moro. Segundo aliados, essa ideia prevalecia desde a noite anterior, quando o juiz divulgou o despacho que ordenava que o petista deveria se apresentar à polícia para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá.
 A intenção de não se entregar vinha sendo tratada de forma reservada com aliados mais próximos até a manhã desta sexta-feira. A ideia é forçar a PF a cumprir o mandado de prisão contra o ex-presidente na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, onde será montado um corredor humano.

Lula está no local desde a noite de quinta-feira. Militantes petistas, sem-teto, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais estão do lado de fora. Os petistas querem montar uma cena, para “entrar para a História”. Uma preocupação é fazer com que a coisa aconteça de forma pacífica porque se houver violência para a imagem do Lula e para a repercussão da prisão.


Prefeita Sandra participa de inauguração do dessalinizador na zona rural do pelo sinal e é aplaudida por moradores.

O município de Fernando Pedroza tem recebido recentemente muitas melhorias com a gestão da prefeita Sandra Jaqueline, a gestora vem buscando fazer um trabalho sério, correto e de um olhar especial para população.
Um dos frutos de sua gestão que já está sendo colhido é a implantação de um sistema de dassalinizador que foi inaugurado na tarde desta quinta-feira dia 05 de abril na comunidade do pelo sinal II, zona rural do municipio.
Um marco administrativo para a prefeita Sandra Jaqueline que esteve participando nesta quinta-feira (05) da inauguração de um dessalinizador na comunidade do pelo sinal II, zona rural do município de Fernando pedroza. O equipamento e sua estrutura foram obtidos através do Programa Água Doce (PAD), por meio da Associação do pelo sinal.

Além da entrega da tecnologia, o Secretário da SEMARH Ivan Júnior anunciou a vinda de 20 barragens submersas para Fernando Pedroza. Ele ressaltou também que a implantação dos sistemas exerce uma influência direta na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
A prefeita Sandra no uso da palavra enfatizou a sua imensa alegria de poder está solucionando um problema e contribuindo com melhorias para essa comunidade rural que agora poderá utilizar água de boa qualidade e que outas ações serão implantadas em breve através de seu governo.


Vale lembrar que Programa água doce é uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com Governos Estaduais, Municipais e entidades civis, objetivando estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.

Estiveram participando do evento, a prefeita Sandra Jaqueline, vice João Maria Braga, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, à secretária municipal de Agricultura Marcelo Batista, presidente da Câmara Municipal, vereador Francimario Souza, vereadores Edson Faustino, Francisco Kleiber, kleverlan Felix, o presidente da Associação dos agricultores do pelo sinal João Preto, representante da EMATER local Nelielson Lemos além de secretários, coordenadores  e outras autoridades.

Juiz determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex em Guarujá.

Lula tem até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba. Ex-presidente foi condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula (Foto: Kiko Sierich / Futura Press / Estadão Conteúdo)

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.
"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão".
Os detalhes da apresentação devem ser acordados pela defesa com o delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná, ainda segundo Moro.
Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal, diz o despacho.

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Nomeia professor Hudson deAraújo como novo secretário municipal de educação.

A chefe do poder executivo pedrozense Sandra Jaquelinenomeou nesta quinta-feira (05/04) o novo secretário municipal de Educação, professor Francisco Hudson de Araújo.

Na verdade houve apenas uma troca de função, onde na gestão municipal o professor Hudson atuava como coordenador Geral de Educação do município, cargo este que passará a ser ocupado agora pela ex-secretária, professora Eliana de Santana, que solicitou seu desligamento do cargo por razões pessoais.

Tal informação repassada é que não haverá mudanças na equipe atual, prevalecendo a continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde o início da atual gestão em favor de nossa educação.

Por fim a prefeita Sandra Jaqueline agradeceu o empenho da professora Eliana durante sua passagem pela pasta da educação e desejou ao novo postulante a pasta muito sucesso. 





TRE-RN cassa mandato de Prefeita de Pedro Avelino e torna deputado José Adécio inelegível.

Por 5 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte cassou nesta quinta-feira(05) o mandato da prefeita Pedro Avelino, Neide Suely, e deixou o deputado estadual José Adécio Costa inelegível, pelo prazo de oito anos.

A decisão é para entrega imediata de cargos. Ainda cabe recurso. A ação foi manejada pelos advogados Henrique Costa e Ricardo Câmara.

Flamengo anuncia despedida do goleiro Julio Cesar contra o América-MG, no Maracanã.

O Flamengo alterou o local da partida contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, para promover a despedida de Julio Cesar do clube. Inicialmente, a partida aconteceria na Ilha do Urubu, contudo, o Rubro-Negro optou por oferecer um “adeus” digno ao goleiro que disputou três Copas do Mundo e receberá o rival de Belo Horizonte no templo do futebol brasileiro, o Maracanã.
Para tentar lotar as arquibancadas do Maracanã, o Flamengo anunciou que haverá ingressos sendo vendidos a partir de R$ 15 para sócios-torcedores. A expectativa é de casa cheia para a despedida do goleiro revelado na Gávea e recentemente incluído na lista da revista inglesa FourFourTwo dos dez melhores goleiros do século XXI.
Julio Cesar entrou em campo com a camisa do Flamengo apenas uma vez nesta temporada. Foi contra o Boavista, no último dia 7 de março, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro comandado por Paulo César Carpegiani superou o adversário por 3 a 0.
Aos 38 anos, Julio Cesar iniciou sua trajetória no time profissional do Flamengo quando era apenas um garoto, aos 17.  Com a camisa rubro-negra conquistou os Campeonatos Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004, além da Copa dos Campeões de 2001. Já defendendo a Seleção Brasileira foi reserva de Dida em 2006 e titular nas Copas de 2010 e 2014. Venceu duas Copas das Confederações e uma Copa América com o time canarinho.






Insegurança: Prefeita de Olho D’água do Borges sofre tentativa de assalto; motorista reage e é baleado.

Na noite desta quinta-feira, 05/04, por volta das 19h30, foi registrado uma tentativa de assalto na BR-226, nas proximidades da Fazenda Recreio, entre Campo Grande e Triunfo Potiguar/RN.

Bandidos fortementes armados tentaram assaltar a Prefeita de Olho D'água do Borges, Maria Helena, mas, o motorista não parou e os bandidos efetuaram vários disparos contra o veículo. Um disparo possivelmente de espingarda calibre 12 perfurou o veículo e atingiu o motorista.

O motorista conseguiu chegar na cidade de Campo Grande e se envolveu em um grave acidente, colidindo em uma motocicleta e o micoônibus que transporta os alunos do IFRN.  A Prefeita não foi atingida. O motociclista conhecido como Thiago de Cabritinho, se jogou para não ser atingido, mas acabou tendo uma forte pancada na cabeça.

Pesquisa: Governo Temer é aprovado por 5% e reprovado por 72%, diz Ibope.

Percentual dos que avaliam o governo como 'regular' é de 21%. Pesquisa foi encomendada pela CNI e ouviu 2 mil eleitores entre 22 e 25 de março; margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Fonte: Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (5) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (MDB):

·         Ótimo/bom: 5%
·         Regular: 21%
·         Ruim/péssimo: 72%
·         Não sabe/não respondeu: 2%

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...