quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Caminhada pela paz e missa marca em Lajes a morte de Benes Junior com a presença em massa da população.

Nessa terça-feira, 21, a população de Lajes, como também pessoas de cidades vizinhas foram as ruas em uma Marcha Pela Paz, o movimento foi motivado pelo triste acontecimento que resultou na última quarta-feira (15) no falecimento do jovem Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, o Juninho como era chamado carinhosamente.

A morte de Juninho é retrato da realidade de violência que está passando o nosso país, em especial o nosso estado do Rio Grande do Norte. E a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, convocada pelo Pe. Renato, deu as mãos junto com toda comunidade em uma demostração de que deseja dias melhores e o fim dessa cultura instaurada de morte e total desrespeito a vida humana.
A concentração aconteceu no Campus do IFRN, onde a comunidade acolheu os familiares de Juninho e saíram em caminhada pelas ruas da cidade, aconteceram paradas na Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, onde os alunos das escolas municipais e estaduais realizaram homenagens e manifestações pela paz, também houve uma parada na a Prefeitura Municipal.

A marcha seguiu para a Igreja Matriz, onde foi realizada a missa de sétimo dia, devido a grande quantidade de pessoas a missa foi realizada em frente a Igreja Matriz. No final da celebração aconteceram várias homenagens e a mensagem de agradecimento do pai do jovem, Benes Leocádio.


RN tem 351.734 trabalhadores que ainda não receberam PIS/Pasep 2018-2019.

No Rio Grande do Norte 351.734 trabalhadores com direito a receber o benefício do PIS/Pasep ainda não sacaram seus abonos. Para o estado potiguar, são R$ 275.716.078,90 restantes para saque.
No total, foram identificados 380.101 trabalhadores que possuem a prerrogativa de sacar o PIS/Pasep, contudo, apenas 28.367 foram pagos.

Os pagamentos são escalonados conforme definido em calendário. Para os nascidos em julho, por exemplo, o prazo começou a contar no dia 26 do mês passado; para os trabalhadores que fazem aniversário em agosto, no dia 16 deste mês. Mas para todos os beneficiários o prazo final é 30 de junho de 2019.

Eleições 2018: Pesquisa mostra que 59% dos eleitores brasileiros devem votar branco ou nulo.

Pesquisa CNI/IBOPE, divulgada no fim de junho, indicou um percentual significativo de votos em branco ou nulos. No cenário em que não é apresentada uma lista de candidatos para o entrevistado, o percentual de brancos e nulos chegou a 31%. A quantidade de pessoas que declararam não saber em quem votar ou não responderam à pesquisa chegou a 28%. Ao todo, 59% dos eleitores não citaram intenção espontânea de votar em algum candidato.
Esses dados refletem o desencantamento do eleitor com a política e os recentes escândalos de corrupção, bem como a difícil situação econômica do país. Segundo dados da pesquisa Ibope, o fato de a candidatura do ex-presidente Lula não estar confirmada leva ao grande número de pessoas que se mostram indecisas na pesquisa.
Para amenizar o clima de pessimismo, a coordenadora do curso de Ciências Políticas do Centro Universitário Internacional Uninter, Andréa Benetti, lembra que o processo democrático do Brasil é novo e, com o passar do tempo, a população está adquirindo mais conhecimento sobre a esfera política.
Afinal, como se decidir entre tantos candidatos e partidos? A especialista listou duas formas de medir a honestidade de um candidato. A primeira é avaliar as principais propostas e a viabilidade para implementar. “Em seguida, recomendo verificar a coerência de suas ações na vida pública. Se a trajetória política indicar ações apenas para satisfazer interesses próprios, ele fará qualquer coisa para se manter no poder”, explica.
Para se aprofundar sobre os candidatos, Andréa alerta que a fonte mais confiável ainda é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que conta hoje com uma interface mais agradável visualmente em relação a anos anteriores.

Padre Jailton Soares assume paróquia de São José dos Angicos nesta quinta feira 23.

A Arquidiocese de Natal a qual a Paroquia de São José dos Angicos está jurisdicionada está anunciando para esta quinta feira, dia 23 de agosto a posse do novo Pároco da referida paroquia que responde pelas cidades de Angicos e Fernando Pedrosa.
A informação chega ao nosso blog por meio da Senhorita Isla Licely que á a articuladora da Paróquia de São José dos Angicos.
De acordo com as informações que nos foram repassadas a cerimônia de posse do Padre Jaílton Soares da Silva que foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha para assumir o paroquiado de São José dos Angicos no último mês de julho acontecerá às 19 horas desta quinta feira, dia 23 de agosto na Igreja Matriz de São José dos Angicos.
O Padre Jaílton Soares chega a Angicos advindo da Paroquia de São João Batista na cidade de Pendências e substituirá o Padre Severino da Silva Neto que renunciou no mês de junho passado ao paroquiado após 7 anos alegando problemas de saúde.
Interinamente na qualidade de Administrador Paroquial estava assumindo desde então a Paroquia de São José dos Angicos o Padre Antônio Gomes da Silva que atualmente é o Pároco da recém-criada Paroquia de São Vicente Ferrer na cidade de Itajá.
Toda a comunidade católica está convidada para participar do ato eclesiástico de posse do novo Pároco de São José dos Angicos que será presidido pela Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha.
Esperasse uma grande participação das comunidades de Angicos e Fernando Pedrosa, assim como, de autoridades eclesiásticas de diversas cidades da região, e ainda, autoridades politicas e civis. 
Em Fernando Pedroza, o padre Jailton Soares,celebrará a missa no próximo domingo 26, no horário tradicional as 17:h.   

Bancários do RN aprovam indicativo de greve, com previsão de tempo indeterminado.

Em uma assembleia bastante numerosa, mesmo sem nova proposta e ainda sem um calendário nacional de mobilização, os bancários do RN discutiram a campanha salarial e rejeitaram a proposta atual feita pela Fenaban e o Governo Temer.

Da mesma forma, os trabalhadores repudiaram qualquer possibilidade de acordo bienal ou quadrienal, assim como a enrolação inadmissível das mesas de negociação, que já alcançam 70 dias sem qualquer proposta séria!

A base do RN votou, por unanimidade, a entrada imediata em estado de greve, e indicou a deflagração da greve para a próxima sexta-feira 24 de agosto. 

Já são 3 bases que definiram pela deflagração da greve para esta semana, todas elas parte da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB): Rio Grande do Norte, Maranhão e Bauru-SP.

Libertadores: Santos vai bem na defesa, não chuta e segura empate com o Independiente-ARG.

Santos empatou em 0 a 0 com a o Indpendiente-ARG na noite desta terça-feira, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.
O Peixe foi muito bem defensivamente, mas pouco criou e terminou a partida sem uma finalização sequer a gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, Dodô foi expulso e quase complicou o alvinegro.
Bruno Henrique e Rodrygo erraram tudo, a bola pouco chegou em Gabigol e as entradas de Derlis González e Eduardo Sasha no segundo tempo não surtiram efeito. Gigliotti, livre na pequena área, desperdiçou chance inacreditável na etapa final.
O Santos tentará a vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira 28, no Pacaembu. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols classifica o Independiente por conta do gol qualificado.

Eleições 2018: Pesquisa Datafolha; Lula tem 39%, Bolsonaro 22% e Marina 8%.

Preso condenado por corrupção e virtualmente inelegível, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 39% das intenções de voto na primeira pesquisa do Datafolha realizada após os registros das 13 candidaturas ao Palácio do Planalto.
No cenário mais provável, já que a condenação em segunda instância enquadra o petista na Lei da Ficha Limpa e deverá provocar sua inabilitação, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) surge à frente da disputa, com 22%.
O Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios, de 20 a 21 de agosto. A margem de erro do levantamento, uma parceria da Folha e da TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Na simulação da disputa com Lula, Bolsonaro mantém uma estabilidade no seu eleitorado, com 19% no segundo lugar. Aparecem embolados no terceiro posto Marina Silva (Rede, com 8%), GeraldoAlckmin (PSDB, 6%) e Ciro Gomes (PDT, 5%).
Sem Lula, Marina e Ciro dobram suas intenções de voto, ficando atrás de Bolsonaro com 16% e 10%, respectivamente. Alckmin também sobe para 9%, empatando na margem com Ciro.
Com o petista no páreo, brancos e nulos somam 11%, com 3% de indecisos. Sem ele, os índices sobem respectivamente para 22% e 6%.
Um detalhe na pesquisa, é que 4% do eleitor não vota em candidato indicado por Lula.
O nome ungido por Lula para substitui-lo em caso de inabilitação, o de seu candidato a vice Fernando Haddad (PT), não tem uma largada muito promissora na missão de herdar votos do mentor: tem apenas 4%, empatado com o senador Alvaro Dias (Podemos), no cenário sem o ex-presidente.

A explicação para isso pode estar no fato de que 48% dos ouvidos não votaria num candidato indicado por Lula. Já 31% o fariam, enquanto 18% anotam um “talvez” quando questionados sobre o tema.

Por fim, Haddad tem um potencial: não é conhecido por 27% dos eleitores, contra 59% que já ouviram falar do ex-prefeito paulistano. Em comparação, Lula é conhecido de 99% dos ouvidos, Marina, por 93% e Alckmin, por 88%. Assim, Haddad registra baixa rejeição: 21%.


MP Eleitoral apresenta 34 impugnações de candidaturas no RN, inclusive a de Geraldo Melo.

O prazo para impugnações de candidaturas vai até a quinta-feira (23) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o Ministério Público Eleitoral só impugnou, até agora, 34 requerimentos de registros dentre os 488 concorrentes aos pleitos proporcionais e majoritários em outubro deste ano, entre os quais o pedido de registro de candidato do ex-governador Geraldo Melo (PSDB), que disputa uma vaga para o Senado da República.

A Procuradoria Geral Eleitoral impugnou a candidatura de Geraldo Melo devido a pendência na prestação de contas do PSDB em 1997, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), Geraldo Melo já havia se pronunciado sobre a questão em julho, afirmando que na época estava “inteiramente afastado da administração do dia-a-dia do partido” e por isso se considera apto a disputar as eleições.

“Não existe qualquer tipo de referência a improbidade administrativa no processo, sendo a minha ligação com o assunto de solidariedade civil e não de responsabilidade direta. E ainda assim estão sendo recolhidos os valores à justiça eleitoral”, disse o senador Geraldo Melo, quando saiu a lista dos inelegíveis do TCU.

O MPE também impugnou as candidaturas a senador do ex-prefeito de Canguaretama, Jurandi Marinho (PRTB), devido a condenação na Justiça Comum e da ex-atleta Magnólia Figueiredo (SD), que é candidata ao Senado, por não ter apresentado documento que comprove desincompatibilização de cargo.

O advogado do Solidariedade, Caio Vitor Barbosa, diz que o partido vai aguardar o pedido de diligência do MPE a respeito do caso de Magnólia Figueiredo, “para juntar os documentos solicitados”. Caio V. Barbosa explica que o partido está tranquilo com relação a isso, vez o Ministério Público “apresenta impugnação porque tem um prazo pra fazê-lo”.

Segundo Barbosa, na maioria dos casos “essa petição apresentada pelo Ministério Público tem natureza de pedido de esclarecimentos”, e quando isso acontece, o próprio MP “pede o deferimento do registro de candidatura”. Barbosa concluiu: “Tem sido assim com vários candidatos. É natural do processo. Será assim também com o caso de Magnólia”.

Em relação aos oito candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, o MPE impugnou a candidatura de Heró Bezerra (PRTB), “por falta de certidão de filiação partidária” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão sobre os registros caberá à Justiça Eleitoral.

Isso pode? Casal tenta pagar motel no estado do Paraná com cartão do Bolsa Família.

Na noite da última segunda-feira (13) um casal tentou pagar a conta de um motel com o cartão do programa Bolsa Família, em Maringá, no Paraná. Um funcionário chamou a polícia quando os clientes disseram que não tinham dinheiro para pagar a conta no valor de R$ 45,80 e tentaram usar o benefício social para efetuar o pagamento. Ninguém foi preso.

"Ele quis pagar e a gente não aceitou porque não pode e não tem nem como, pois não é um cartão de débito", disse ao UOL uma funcionária do local que prefere não se identificar.

A Polícia Militar informou que ninguém foi preso e que o dono do motel optou por não registrar ocorrência contra o casal, por enquanto. O proprietário tem cinco dias para fazer o boletim de ocorrência na delegacia. FONTE UOL!

Reajuste: Conta de energia elétrica ficará 15% mais cara a partir do dia 28 de agosto.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21) em Brasília, o Reajuste Tarifário Anual da Energisa Paraíba (EPB) que valerá a partir de 28 de agosto de 2018. 

O efeito médio a ser percebido pelo consumidor é de 15,73%, sendo que os clientes da Baixa Tensão (residencial e comercial) terão correção de 15,41% e os da Alta Tensão 16,75%.

O principal motivo para o aumento é o gasto com a geração de energia, um dos itens que compõem a PARCELA A. Os valores arrecadados nesse item são integralmente repassados a outros agentes do setor elétrico, e correspondem a 12,82% do reajuste, ou seja, 81,5% do índice autorizado pela Aneel.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...