sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Goleiro Romero brilha nos pênaltis, Boca elimina o Palmeiras e avança à final da Libertadores 2023.


As estrelas do Boca Juniors e do goleiro Romero brilharam mais uma vez na Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira, os argentinos empataram com o Palmeiras em 1 a 1 no tempo normal - gols de Cavani e Piquerez -, no Allianz Parque, e garantiram a classificação para a decisão do torneio sul-americano nas cobranças de pênaltis: 4 a 2.

Nas penalidades, Raphael Veiga e Gustavo Gómez pararam no goleiro argentino. Com a vaga garantida para enfrentar o Fluminense, o Boca avança para a final da Libertadores pela 12ª vez na história, sonhando com a sétima conquista, e impede a quarta final brasileira consecutiva no torneio.

A decisão da Conmebol Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense será disputada no dia 04 de novembro de 2023, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O clube carioca avançou para a decisão após eliminar o Internacional, na última quarta-feira (04), em pleno Beira-Rio.

Curiosidade do finalista sem vitória.

Uma curiosidade do Boca Juniors finalista da Libertadores: os argentinos construíram toda a campanha no mata-mata com seis empates em seis jogos. O time de Jorge Almirón passou nas oitavas pelo Nacional - 0 a 0 e 2 a 2 - e nas quartas pelo Racing - 0 a 0 e 0 a 0. Contra o Palmeiras, 0 a 0 em Buenos Aires e 1 a 1 no Allianz Parque. Todos os confrontos foram vencidos nas cobranças de pênaltis. 

Fernando Pedroza: Concurso Público; falta de assinaturas e sem previsão de aplicação das provas.

Após ser anunciado pela prefeitura de Fernando Pedroza o tão sonhado e questionado Concurso Público municipal segue parado por falta de assinaturas e sem previsão da aplicação das provas. O referido certame divergiu muitas opiniões por parte da população e de alguns vereadores sobre o número de vagas, funções e escolaridade.

Em contato com o Legislativo Pedrozense, nossa redação tomou conhecimento que o certame segue parado sem data definida para realização das provas.

De acordo com alguns vereadores, o projeto Concurso Público falta várias assinaturas oficiais da gestão municipal para sua realização. Ainda de acordo com as informações colhidas através do legislativo Pedrozense o certamente possivelmente não será realizado em 2023.

Detalhe, o Concurso Público foi anunciado pela gestão municipal que seria realizado em dezembro de 2023, onde serão ofertadas 70 vagas. Até o momento o Concurso Público não teve o edital oficial publicado.

Matéria veiculada pela gestão municipal destaca que representantes da Funcern deram o prazo para aprovarem as leis até 18/09/23; assinatura de contrato até dia 25/09/23; lançamento dos editais até 10/10/23; previsão para realização da prova em, 17 de dezembro de 2023.

O que é fato, até agora o executivo municipal não deu mais destaque nas mídias sociais sobre as informações da realização do referido Concurso Público.

E agora? Vai ter Concurso Público ou não em FP?

Apenas uma pergunta!

Marcelo Batista reforça suas cobranças sobre a escassez d’água na zona rural e diz; concurso público de FP pode não sair em 2023.

Ao dar início a sua fala na tribuna da câmara na última quarta feira (04/10), o presidente do Legislativo Pedrozense, o vereador Marcelo Batista (MDB), parabenizou seus pares colegas vereadores pela coragem em denunciar os desmandos do poder executivo e disse ser solidário as lutas coletivas locais.

Marcelo Batista voltou a reclamar da falta de ações da prefeitura para resolver o problema da escassez de água na zona rural. Em aparte, o vereador Marcelo Andrade, se disse solidário ao projeto de adutora do vereador Vavá, que vem sendo negado pela prefeitura para a zona rural.

O vereador Marcelo Batista retomou as palavras, dizendo  que a falta de água potável, pra matar a sede do homem do campo. “A senhora fica mentindo pro povo prefeita, a senhora não cumpre o que prometeu. Não faz nada, é só maquiagem, oba-oba e disse me disse. Quem ouve a prefeita e lê as redes sociais, se não procurar saber a verdade, pensa que Fernando Pedroza está às mil maravilhas.

Finalizando suas palavras, ele alertou para outra possibilidade de mentira: “O concurso público pode não sair esse ano, porque a prefeita não deu seguimento a realização deste”, finalizou ele. 

PRF prende três pessoas e recupera três veículos em menos de 24 horas no RN. "Em FP tivemos duas motos apreendidas".


A (PRF) Polícia Rodoviária Federal prendeu, na quarta-feira (04) e nessa quinta-feira (05/10), no Rio Grande do Norte, três homens e recuperou três veículos.

As prisões foram pelos crimes de adulteração veicular e receptação, e as ocorrências foram nos municípios de Angicos e São Gonçalo do Amarante/RN.

Na tarde desta quarta-feira (04), em Angicos/RN, a Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia Civil, recuperou duas motocicletas, uma CG 125 de cor azul e uma CG 160 de cor prata, com elementos de identificação veicular adulterados.

As motocicletas foram apreendidas e os condutores de 28 e 27 anos foram presos pelos crimes de adulteração de sinais identificadores e receptação. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Angicos/RN.

Já na manhã dessa quinta-feira (05), no km 167 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante, foi preso pelo crime de receptação, um homem de 35 anos, condutor de um Palio com registro de roubo no mês de setembro em Parnamirim/RN. O veículo foi recuperado e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em São Gonçalo do Amarante/RN.

A Redação blog foco central tomou conhecimento que na tarde dessa quinta-feira (05), a PRF efetuou apreensão de duas motocicletas, AQUI em Fernando Pedroza, onde os veículos foram encaminhadas para sede do orgão federal para uma avaliação de suas procedências.

Campanha de multivacinação é retomada em todo RN.

O estado do Rio Grande do Norte retoma, neste sábado (07/10), a campanha de multivacinação em todo o estado. A ação visa alcançar em especial a faixa etária até 15 anos, atualizando toda a carteira do Calendário Nacional de Vacinação, como BCG, pólio, tríplice viral e pentavalente, e também a das campanhas, como a vacina contra a covid-19, por exemplo.

A ação visa atacar um problema que vem se apresentando não só no RN, mas em todo Brasil, desde 2015: a queda na cobertura vacinal.

O movimento é fruto do trabalho direto entre Sesap e dos 167 municípios que confirmaram participação na campanha de multivacinação, que vai até o próximo dia 21 de outubro, um sábado.

Ao fim da campanha, Estado e municípios devem fazer um balanço da atuação para traçar as próximas ações.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...