quarta-feira, 19 de junho de 2019

COMUNICADO DA ORGANIZAÇÃO DA FESTA BENEFICENTE.

A organização da festa beneficente que acontece nesta sexta feira dia 21, no Ginásio de esportes, comunica a população, que as senhas já estão disponíveis, onde serão trocadas por 2kg de alimentos não perecíveis.

Local de trocas: Na antiga estação sede da secretaria de assistência social até as 21:h da sexta feira.

A organização lembra que no horário da festa não será mais permitida a troca de alimentos ou seja a senha custará 10,00 reais.

Corra e adquira já a sua senha antecipada e venha dançar muito forró.
Participe!!!

Festa junina da Escola Fabricio Pedroza acontece nesta quarta-feira dia 19 de junho.

A Direção da Escola Municipal Fabrício Pedroza, convida toda comunidade pedrozense, para sua Festa Junina o (ARRAIÁ DO FABRÍCIO) a ser realizado nesta quarta feira dia 19 de junho, a partir das 16:30hs, enfrente a escola. 
De acordo com a direção da escola, o evento é aberto ao público em geral. O arraiá terá atividades como, quadrilha, casamento matuto, venda de lanches, pipoca, comidas juninas,sorteio de cesta junina entre outros...
Venha nos prestigiar!! Vai ser bom demais da conta, sô!


Segunda parcela do FPM referente ao mês de junho será creditada nas contas das prefeituras nesta quarta feira 19.

Nesta quarta-feira, 19 de junho, será creditado nos cofres municipais o 2º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor total a ser dividido entre os 5.568 Municípios brasileiros soma R$ 1.333.202.247,97, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Em valores brutos, ou seja, incluindo o Fundeb, o montante totaliza R$ 1.666.502.809,96.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibiliza estudo com os valores que serão creditados por coeficientes e por Estado. O valor representa em torno de 20% do valor esperado para o mês inteiro.

Os municcipios com coeficiente 0.6, exemplos de Fernando Pedroza, Pedro Avelino e Bodó, receberão bruto os valores de: 327.455,00 mil reais.Já os municípios com coeficiente 0.8, exemplos de Angicos, Lajes e Afonso Bezerra, receberão bruto os valores de: 519.954,00 mil reais.

A Secretaria do Tesouro Nacional mostra que o valor total do FPM vem apresentando crescimento positivo. O total repassado aos Municípios no período de janeiro até o 2º decêndio de junho de 2019, apresenta crescimento de 7,72% em termos nominais, que não consideram os efeitos da inflação, em relação ao mesmo período de 2018.

Correspondentes bancários do BB estarão em Fernando Pedroza nesta quarta 19.

Atenção servidores públicos e população de Fernando Pedroza em geral, nesta quarta-feira 19 de sexta-feira 21 de junho, receberemos em nossa cidade uma equipe de correspondentes bancários do Banco do Brasil para esclarecimentos de dúvidas sobre produtos comercializados por esse Banco á pessoas físicas e jurídicas.

Na ocasião teremos a oportunidade de contratar crédito consignado e demais linhas de crédito do Banco do brasil e com toda segurança que a instituição bancaria pode oferecer.

Atenção, estaremos atendendo nesta quarta feira dia 19 no centro de Fernando Pedroza, as 8:30h da manhã, próximo a sede da prefeitura municipal. Venha nos visitar!!!Maiores informações: 3-531-2719 ou 9-8786 7344

Não deixe essa oportunidade passar, venha aproveitar a comodidade que o Banco do Brasil está lhe oferecendo...

Brasil tem três gols anulados e só empata com a Venezuela em Salvador.

O povo de Salvador é festivo, mas não a qualquer custo. A Seleção Brasileira que já havia sofrido com a pressão paulistana, nessa terça acabou vaiada pelos baianos. Pior, viu manifestações de “olé” ao toque dos adversários. Tudo porque a equipe de Tite não passou de um 0 a 0 com a Venezuela pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.
Roberto Firmino foi decisivo de forma negativa. O atacante do Liverpool teve um gol anulado no primeiro tempo e por sua condição irregular a Seleção teve mais dois tentos cancelados pela arbitragem, com auxílio do VAR, na etapa final.
Ainda assim, os anfitriões são líderes com 4 pontos, à frente do Peru apenas por um gol a mais de saldo. A Venezuela tem dois pontos e a Bolívia nenhum.
Na próxima rodada, o Brasil recebe o Peru na Arena Corinthians, sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, a Venezuela encara a Bolívia.


Ex-prefeito de Goianinha é condenado a 4 anos de prisão por dispensar licitação indevidamente.

O ex-prefeito de Goianinha, Rudson Raimundo Honório Lisboa, conhecido popularmente como Dison Lisboa, foi condenado por dispensa indevida de licitação para contratação de transporte escolar, em 2003. Além dele, também foram condenados três ex-membros da Comissão Permanente de Licitação do Município: Jean Carlos Coutinho de Lima, Márcia Maria de Lima e Joselito Michael Pegado Cortez.
A denúncia, que partiu do Ministério Público Federal (MPF), trata do processo licitatório nº 16/2003, que previa a contratação de veículos para transporte escolar. “De fato, o acervo probatório colacionado demonstra materialmente a contratação direta para a locação de serviço de transporte, assim como a simulação do procedimento licitatório. Ou seja, por linhas transversas, não houve certame licitatório, mas uma mera montagem”, concluiu o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, autor da sentença.
Nas alegações finais, o representante do MPF – procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes – destacou que os supostos “vencedores” da licitação confirmaram não ter participado de “nenhum procedimento licitatório ou mesmo de reunião nesse contexto”, mas que, ainda assim, firmaram os contratos de prestação de serviço com a Prefeitura, após serem convidados. Muitos nem mesmo sabiam o que era uma licitação.
Dison Lisboa chefiou o Executivo municipal de Goianinha de 2001 a 2008 e foi deputado estadual de 2015 a 2018. Ele foi condenado a quatro anos e quatro meses de detenção e os demais a quatro anos e um mês. Todos terão de pagar multa e devem permanecer inelegíveis por oito anos após o cumprimento da pena, mas terão o direito de recorrer em liberdade.

 

 


 

 


PMs e bombeiros do RN prometem nova greve em julho se promoções não forem pagas pelo governo.

Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte aceitaram a proposta do Governo do Estado para retornarem às atividades, após curta greve. Os representantes da categoria, porém, disseram que, caso o Executivo não cumpra a palavra de pagar as promoções e remunerações em atraso, voltarão a paralisar os trabalhos em julho.
O Governo do Estado prometeu implantar, em julho, todas as promoções e níveis remuneratórios que foram publicadas e estão em atraso. De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, há mais de três mil policiais promovidos e que não estão recebendo de acordo com o posto e graduação. “Se o Governo não cumprir este compromisso, nós retornaremos à paralisação”, disse.
O compromisso firmado é que o Governo encaminhe Projeto de Lei à Assembleia Legislativa até setembro de 2019, com a proposta de atualização salarial – contendo os percentuais e a forma como vai conceder esses percentuais. Os militares calculam uma perda de 60,48% ao longo dos últimos cinco anos.
“Os militares estaduais retornam às ruas, mas vigilantes a tudo o que o Governo propôs. Caso não seja cumprido, voltaremos aqui quantas vezes forem necessárias caso o Governo insista em desrespeitar aquilo que está pactuando”, frisou Eliabe.
Segundo o Executivo, as folhas em atraso (salários de dezembro e 13° de 2018) deverão ser pagas ainda em 2019, mantendo o compromisso de priorizar os servidores da Segurança Pública nos pagamentos dos atrasados e ao recebimento de verbas extras.

AGORA É LEI:Remissão das dívidas para motocicletas entra em vigor no RN.

A lei nº 10.507, que autoriza o Estado a conceder remissão de crédito tributário, relativo ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento, já está em vigor. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou comunicado esclarecendo alguns pontos.
Segundo o órgão, terão direito ao benefício os proprietários que possuam motocicleta  ou motoneta de até 150 cilindradas. O proprietário deverá realizar o pagamento dos débitos de 2019 (IPVA, DPVAT e Licenciamento), todas as multas de trânsito que o veículo tenha registrado, bem como o seguro DPVAT de 2018.  
Automaticamente, considerando o prazo de dez dias, terá concedido a remissão da dívida de anos anteriores. O benefício vale apenas para um veículo por proprietário.
Para consultar a situação do veículo, basta acessar o site do Detran, clicar em “consulta de veículos e boletos”, preencher com placa e  Renavam que aparecerá uma tela com todos os débitos listados. O cidadão poderá pagar no banco de sua preferência, Lotérica,  Pag fácil, pelo aplicativo do celular e também nas unidades do Detran onde realiza o pagamento parcelado de débitos.
O documento do veículo (CRLV) poderá ser solicitado em uma unidade de atendimento do Detran (que esteja habilitada a emiti-lo) ou aguardar o recebimento no endereço cadastrado, mediante o pagamento da taxa dos correios (RS7,00). O endereço deverá estar atualizado para que o documento chegue na residência.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...