quinta-feira, 16 de novembro de 2017

É campeão!!! Corinthians vira pela primeira vez e contraria sofrimento para ser hepta.

Corinthians passou a propagar que nada “nunca foi fácil” quando enfrentou um período de instabilidade no Campeonato Brasileiro, mas a sua sétima conquista do torneio não chegou a ser difícil.
Sem ter a liderança ameaçada em nenhum momento sequer do seu irregular segundo turno, o time paulista derrotou o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, para assegurar o troféu.

O Corinthians levou um gol de cabeça do zagueiro Henrique – novamente, de escanteio, problema crônico do time dirigido por Fábio Carille – logo no princípio do primeiro tempo. Com menos de quatro minutos da etapa complementar, porém, o centroavante Jô já havia anotado duas vezes para os donos da casa, na primeira virada corintiana no campeonato. Jadson fechou o marcador.
Os gols deixaram Jô à frente de Henrique Dourado, do próprio Fluminense, na relação de artilheiros do Brasileiro (18 a 17) – o Corinthians jamais fez um goleador da competição. Na tabela de classificação, o inalcançável heptacampeão agora computa 71 pontos ganhos, contra 61 do Grêmio, que havia derrotado o São Paulo por 1 a 0 mais cedo, em Porto Alegre.
Com a vitória, os jogadores do Corinthians serão os primeiros da história a vestir faixas de heptacampeão brasileiro. Explica-se: o Santos e o Palmeiras, que se orgulham de somar oito e nove troféus nacionais, eram considerados bi e tetracampeões, respectivamente, antes da unificação de títulos promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no final de 2010.

Mas o Campeonato Brasileiro ainda não acabou. O Corinthians visitará o Flamengo no domingo, na Ilha do Governador, e receberá o seu merecido troféu em 26 de novembro, diante do Atlético-MG, em Itaquera. Já o Fluminense, com os seus 43 pontos ganhos, jogará contra a Ponte Preta, ameaçada de rebaixamento, na segunda-feira, no Maracanã.

Nossos parabéns a nação corintiana em especial os amigos; Mario Henrique, Elenilson, Cristian, julimara, Jota Neto, Jacaúne, Osimar, Josias nunes, Moábio e outros tantos...

Deputado estadual José Adécio leva reivindicações de municípios ao senador Garibaldi filho.

O deputado José Adécio conversou por mais de uma hora, na manhã desta terça-feira(14), com Garibaldi Alves Filho, Na pauta do encontro, que ocorreu na residência do senador, em Natal, assuntos de interesse dos 22 municípios nos quais os prefeitos declaram apoio ao projeto político de Adécio, em 2018.
José Adécio ressaltou que, além de José Agripino, Garibaldi Filho tem sido o outro senador a ajudá-lo a conseguir emendas parlamentares que resultam em obras em municípios potiguares.
“Garibaldi tem sido um amigo. Todos sabem da minha amizade com José Agripino, ainda quando trabalhávamos como engenheiros civis, ele é meu líder político, mas o senador Garibaldi também tem sido muito importante para que eu possa ajudar os municípios”, disse.
O senador Garibaldi Filho disse que é um prazer poder atender às reivindicações de José Adécio, sempre direcionadas ao bem-estar da coletividade.

Nota do blog: esperamos que algumas dessas reinvindicações solicitadas pelo deputado Adécio, o município de Fernando Pedroza, possa ser contemplado, até porque na última eleição o mesmo teve o apoio dos ex-prefeitos Renato e Gondemário Miranda e atualmente conta com o apoio da prefeita Sandra Jaqueline.

Esporte: Com homenagem a Guerrero, Peru vence e leva última vaga para a Copa da Rússia 2018.

O Peru está de volta à Copa do Mundo após 38 anos. Em uma partida emocionante em Lima, na madrugada desta quarta para quinta-feira, os peruanos venceram a Nova Zelândia por 2 a 0,pelo segundo jogo da repescagem das Eliminatórias para o Mundial da Rússia, e garantiram sua classificação na última vaga do torneio.
Horas antes da partida, a emoção já tomava conta dos presentes no Estádio Nacional de Lima. Sem disputar uma Copa do Mundo desde 1982, a torcida compareceu em peso e alguns já se comoveram antes de a bola rolar, com a chegada da bandeira do país, trazida por um helicóptero.

Maior ídolo da torcida, Paolo Guerrero, suspenso por doping, não pôde atuar, mas foi um dos personagens do confronto. Além de seu nome estar estampado em diversas camisas nas arquibancadas, o camisa 9 também figurou no uniforme de aquecimento de todos as atletas, que homenagearam o jogador com uma imagem do companheiro e os dizeres “Força, Paolo!”.
Um fato inusitado, escola Joana Honório em angicos teve a merenda escolar roubada sem nenhum cadeado ser quebrado.


A escola Joana Honório da Silveira Moura, localizada no centro da cidade de Angicos foi alvo novamente de ladrões, durante a madrugada desta quarta feira, 15.
De acordo com as informações da direção da instituição, nenhum cadeado foi quebrado e nenhuma porta foi arrombada. Tudo foi aberto e fechado aparentemente com chaves, de forma a tudo ter ficado com aparência normal.
Coisa semelhante aconteceu no fim do ano de 2016, mas na ocasião houve arrombamento do lugar onde ficam armazenadas as carnes e alimentos usados para a merenda dos alunos. Pelo apurado até agora, só foram roubados os alimentos. Carne, Frango, Cereais e muito leite em pó.

Novamente tivemos a merenda da escola levada pelos ladrões, que parece ter esta como alvo especifico.

Adiado julgamento de Lula e Bolsonaro por campanha eleitoral antecipada.

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, comunicou na noite desta terça-feira, 14, o adiamento do julgamento de dois processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de propaganda eleitoral antecipada.

Os dois casos giram em torno da divulgação na internet de vídeos que, na avaliação do MPE, fazem referência às candidaturas deles a presidente.


Lula e Bolsonaro lideram as pesquisas de intenção de voto e já anunciaram publicamente a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto em 2018.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...