sábado, 2 de janeiro de 2021

SESAP informa, RN registra 338 novos casos de coronavírus e 02 óbitos nas últimas 24 horas.

A Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) atualizou os números do coronavírus neste sábado (02). Foram mais 338 casos confirmados, totalizando 118.691. Na sexta-feira (1º) eram 118.353 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.995 no total. Foram 02 (duas) mortes nas últimas 24 horas, pessoas que residiam em Mossoró e Pedro Velho. Até sexta-feira, eram contabilizados 2.993 mortos. Óbitos em investigação são 474.

Casos suspeitos somam 58.509 e descartados são 276.319. Recuperados são 68.394 pacientes.

G1-RN

Mundial 2022:Catar garante que está com a Copa ‘90% pronta’ e promete não ter ‘elefantes brancos’.

A pouco menos de dois anos para o início da próxima Copa do Mundo, o Catar garante que jamais houve um país sede tão avançado em termos de preparo para o evento, que terá início em novembro do ano que vem. O comitê organizador do torneio afirma que cerca de 90% da infraestrutura necessária está pronta e o restante será entregue até o fim de 2021.

Além de sistema de ar condicionado e arquitetura moderna, as novas arenas foram erguidas dentro de novos parâmetros de sustentabilidade. “Cerca de 90% da infraestrutura está completa.

Tudo está em um nível de avanço que nenhuma outra sede anterior da Copa conseguiu atingir a dois anos antes do torneio”, garantiu ao Estadão a diretora do Supremo Comitê para Entrega e Legado do Catar, Fatma Al Nuaimi. Sede das duas últimas Copas, Brasil e Rússia chegaram a inaugurar estádios apenas um mês antes da abertura.

Uma outra diferença marca a organização da Copa no Catar em comparação às duas últimas edições. Em vez de 12 arenas, o Mundial será disputado em somente oito estádios. Cinco deles já foram inaugurados e os outros três serão finalizadas em 2021.

“Nós decidimos que oito é o número de estádios que o Catar vai precisar no período pós-Copa. Isso nos garante que não teremos nenhum ‘elefante branco’ deixado para trás depois do torneio”, explicou a diretora.

A Copa foi transferida para o fim do ano para evitar o forte calor no país em julho. A temperatura média em dezembro varia de 18ºC a 24ºC, porém a organização quer dar ainda mais refresco aos jogadores e torcedores.

Agora RN


Com 6 votos, Kleverlan é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN.

Na eleição da mesa diretora realizada após a posse dos novos vereadores, nesta sexta-feira (1º de Janeiro), tendo chapa ÚNICA, o vereador Kleverlan Félix (PT), foi eleito por 6 votos, presidente do legislativo pedrozense para o biênio (2021/2022). Ainda tivemos 02 votos em branco e uma abstenção.

Participaram da votação os seguintes vereadores:

Rivaldo Silva (MDB)

Kleverlan Félix  (PT)

Messias Mariano (MDB)

Marcelo Batista  (MDB)

Edjailson Lenir   (PSDB)

Matheus Miranda  (PSDB)

Marcelo Bolo  (PSDB)

Junior Gonçalves  (MDB)

O vereador Magnos Paulo (PT) não participou da votação devido problemas de saúde. REGISTRO DA CONTAGEM DOS VOTOS.

O vereador Kleverlan está em seu segundo mandato, sendo autor de vários projetos e dedicado as causas em favor  do homem do campo.

No seu discurso Kleverlan disse: Estou bastante emocionado e quero dizer que não é fácil um trabalhador rural assumir um posto de presidente da câmara de vereadores. Quero reafirmar de coração que não irei decepcionar aqueles que confiaram em mim, pois junto com a nossa prefeita Sandra, o vice João Maria e com os pares vereadores procuraremos fazer um trabalho coletivo em favor de nossa população.

“Vamos lutar por melhorias para o nosso municipio, queremos unir  ainda mais o Legislativo com o Executivo, quebrando algumas rivalidades que só atrapalha o trabalho do legislativo. Conto com todos os colegas vereadores para contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu o vereador Kleverlan Félix, o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN.

Após a votação a composição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, ficou assim: Presidente: Kleverlan Felix da Rocha (PT);

Vice-Presidente: Rivaldo Silva de Medeiros Cruz (MDB); 

1° Secretário: Francimacio Alves Batista (MDB); 

2° Secretário:  Manoel Messias Mariano  (MDB).

A prefeita Sandra e o vice João Maria estiveram prestigiando os membros eleitos da nova mesa diretora do legislativo pedrozense.

Do blog: Desejamos Boa Sorte aos vereadores eleitos e que haja harmonia nessa nova legislatura á frente da Câmara Municipal.

Fernando Pedroza (RN): Prefeita Sandra Jaqueline toma posse em cerimônia na Câmara Municipal.

A prefeita de Fernando Pedroza/RN, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro (MDB) e o vice-prefeito João Maria Braga (PT) reeleitos tomaram posse em cerimônia realizada na tarde desta sexta feira, 1º de janeiro para o mandato de mais quatro anos (2021-2024) à frente da Prefeitura Municipal.


Ambos foram escolhidos e reeleitos pela população, através do voto popular, na eleição municipal realizada no último dia 15 de novembro de 2020.

Com acesso restrito devido a pandemia a sessão contou apenas com a participação da prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos, além dos servidores da Câmara Municipal e a imprensa, (Manoel Gerônimo e Gilberto Rocha).


A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal da cidade e comandada pelo novo presidente da casa legislativa de (2021/2022), vereador Kleverlan Félix (PT) e demais vereadores.


No seu pronunciamento de posse, Sandra ressaltou os sucessivos anos de crise econômica que afetou todo o País e sua gestão, mas fez questão de reconhecer o crescimento da cidade e reafirmou o compromisso de fazer um governo de continuidade."Estamos buscando mais emendas parlamentares para estruturar ainda mais o nosso município", enfatizou Sandra. 

“Durante a campanha eleitoral, apesar do curto espaço de tempo, tivemos a oportunidade de levar à população o compromisso de continuar seguindo em frente, defendendo nas ruas desta cidade e na zona rural a importância de seguir com um modelo de administração responsável que vem dando certo, mesmo sabendo que ajustes sempre deverão ocorrer”, disse Sandra Jaqueline.


A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal, onde a secretária de administração e finanças, Paula Ribeiro, popular (Paulinha) fez a leitura da ata, e em seguida foi assinada pelos presentes. Na ocasião a prefeita Sandra Jaqueline fez alguns agradecimentos em oração por ter chegado mais uma vez ao cargo de prefeita de Fernando Pedroza-RN.


Com muita alegria alguns amigos, correligionários e populares acompanharam a prefeita Sandra Jaqueline, o vice João Maria e os vereadores da base governista até a sede da prefeitura municipal.


Nota: O blog deseja Boa Sorte e Sucesso administrativo para prefeita Sandra Jaqueline, durante essa segunda legislatura ao executivo pedrozense. 


  

Contas de luz terão redução em janeiro após volta da bandeira amarela.

As contas de luz voltam à bandeira amarela neste mês de janeiro de 2021, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A justificativa é de que a agência identificou melhoria no cenário de produção hidrelétrica, com elevação das vazões dos afluentes dos principais reservatórios.

A mudança deve provocar uma redução significativa no valor das contas em relação a dezembro, quando estava em vigor a bandeira vermelha patamar 2, o maior do sistema de bandeiras (veja na imagem abaixo).

Agora em janeiro, o preço da energia será de R$ 1,34 para cada 100 quilowatts consumidos por hora. Em comparação, em dezembro os brasileiros pagaram R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Agora RN

 

Vasco anuncia retorno de Vanderlei Luxemburgo ao comando do clube.

Após a demissão do técnico português Ricardo Sá Pinto, o Vasco anunciou por meio de nota oficial a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando do clube. Segundo o clube, o contrato de Luxemburgo, a princípio, dura até fevereiro de 2021, que é quando o Campeonato Brasileiro acaba.

Nas redes sociais, o clube também fez uma homenagem ao técnico, que tem sua segunda passagem pelo cruzmaltino. A primeira foi entre maio e dezembro de 2019, quando ele dirigiu o clube de São Januário por 37 jogos e teve 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

Em agosto de 2020, o técnico Luxemburgo conquistou o Campeonato Paulista no comando do Palmeiras, do qual foi demitido em outubro.

A próxima partida do clube será no dia 7 de janeiro, próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO em Goiânia. Os jogadores devem se reapresentar neste sábado, dia 2, quando Luxemburgo deverá comandar o primeiro treino no CT do Almirante, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...