quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Bolsonaro aumenta para 40% limite de crédito consignado a servidores.

O governo Bolsonaro publicou, nesta quinta-feira (4/8), a Medida Provisória (MP) nº 1.132, que aumenta para 40% o valor máximo de crédito consignado para servidores públicos federais, com desconto em folha de pagamento. A porcentagem permitida anteriormente era de 35%.

De acordo com a publicação, divulgada no Diário Oficial da União (DOU), 5% do valor será reservado exclusivamente para o pagamento de despesas ou saques por meio de cartão de crédito.

A regra vale para militares da ativa ou em inatividade remunerada; servidores públicos federais inativos; empregados públicos federais da administração direta, autárquica e fundacional; e pensionistas de servidores e de militares.

Segundo a publicação, o limite é válido para créditos facultativos, como cartão de crédito consignado, plano privado de saúde ou previdência ou pensão alimentícia voluntária. 

Além disso, a medida prevê que novas consignações não poderão ser feitas quando a soma dos descontos alcançar ou exceder o limite de 70% da base de incidência.

Homem de 26 anos é morto a tiros no interior do Rio Grande do Norte.

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teve características de execução.

O crime ocorreu por volta das 1h desta quarta-feira (4). José Adeilton da Silva teve sua casa invadida, e levado para o lado de fora, onde morreu.

Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens encapuzados participaram da ação criminosa. O homem foi atingido por vários disparos e morreu no local.

A Polícia foi até o local para isolar a área e fez diligências em busca dos envolvidos. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

O corpo foi retirado do local pelo Insituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN).

Recenseadores iniciam Censo do IBGE em Fernando Pedroza-RN.

O Censo Demográfico do IBGE 2022, começou a ser realizado desde a última segunda-feira, 1º de Agosto em todo pais. Em Fernando Pedroza-RN nos próximos três meses os recenseadores terão a missão de entrevistar um morador de cada domicílio no município.

Sobre as perguntas, a principal delas é sobre o número de moradores da casa em 31 de Julho de 2022, data de referência da pesquisa.

Os recenseadores aprovados no concurso e que estão atuando em Fernando Pedroza-RN são; Cheila Mendes, Djan de Lima e Marisônia Batista

Detalhe, todos portarão crachá com nome e identificações, além de estar com um dispositivo azul, pelo qual faz a coleta dos dados.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar no 0800 721 8181, telefone pelo qual pode falar com servidores do IBGE das 8:h às 21h30. O serviço é contínuo e funcionará em feriados e finais de semana.

Do blog: A última contagem da população brasileira foi realizada entre Agosto e novembro de 2010. Naquele ano, os brasileiros formavam um contingente de quase 191 milhões de pessoas.

Copa Libertadores: Galo abre 2x0 e sofre empate diante do Palmeiras.

O Atlético-MG abriu 2 a 0, empurrado por mais de 57 mil torcedores no Mineirão. Mas o Palmeiras buscou a igualdade na etapa final, mostrando a força e tranquilidade do time para sair de um domínio do Galo e deixar empatado por 2 a 2 o jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Hulk e Murilo (contra) marcaram para o Atlético. Murilo e Danilo fizeram para o Palmeiras.

A partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR.

Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.

Casal é executado na zona rural de Ipanguaçú-RN.“Criança sobrevivente é socorrida por policiais”.

Por volta das 13 horas, desta quarta feira, 03 de Agosto um casal foi executado com vários tiros dentro de um carro às margens da rodovia RN-118. O crime foi registrado na comunidade de Pedrinha, município de Ipanguaçu-RN.

Oficialmente uma das vítimas foi identificada trata-se, de Ziane Araújo Batista, de 42 anos de idade, sendo natural de Angicos-RN. A sua companheira, conhecida por Adriana também foi morta dentro do carro no duplo homicídio.

De acordo com a PM, Ziane já tinha passagens na justiça, inclusive, já foi preso após ser acusado de ser um dos mandantes de um incêndio na delegacia de Angicos, no ano de 2015.

Ziane, atualmente morando na cidade do Natal. A filha do casal, uma criança com aproximadamente dois anos de idade, sobrevivente foi socorrida por policiais militares sem ferimentos do lado de fora do veículo.

Informações do tenente-coronel Maximiliano, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Assú, o casal teria sido perseguido e executado com vários tiros de escopeta calibre 12, entre outros tipos de armas de fogo. 

O crime será investigado pela policia civil.

Sesap realiza dia D de vacinação contra Febre Amarela no próximo sábado (06).

Com a expansão da circulação viral da Febre Amarela observada nas últimas décadas no Brasil, o imunizante contra a doença entrou no calendário de rotina da população do Rio Grande do Norte.

Para convocar as pessoas sobre a importância da proteção, a Sesap através da Coordenação Estadual do Programa de Imunização realiza no próximo sábado 6, o dia D, com início às 8h até às 17h em todos os municípios do estado.

A vacina contra a Febre Amarela está indicada para pessoas a partir de 9 meses a 59 anos. E desde que foi ampliada em calendário, existe uma baixa procura pela população. No período de janeiro a junho de 2022, constam apenas 11.956 doses e 32 municípios dos 167 não administraram nenhuma dose durante este ano.

“O intuito do dia D é ampliar a oferta da vacina contra a febre amarela, atualizar esquema vacinal e aumentar a cobertura das campanhas que estão ocorrendo. Importante ressaltar que a imunização é uma ferramenta eficaz e segura para prevenir doenças infecciosas. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...