terça-feira, 26 de junho de 2018

Futsal: Alto Santo vence vaqueiros 3x2 e fica com o BI do campeonato de emancipação politica.

Com o ginásio de esportes super-lotado, na noite desta segunda feira dia 25, Vaqueiros e Alto Santo proporcionaram aos desportistas pedrozense uma grande decisão em quadra valendo pela final do campeonato de futsal alusivo  a emancipação politica do município de Fernando Pedroza 2018.
Placar final Alto Santo 3x2 Vaqueiros, com o resultado, a equipe do Alto Santo conquista o BI- campeonato da competição.
EM BREVE A MATÉRIA COMPLETA.

Fernando Pedroza completa 26 de emancipação politica e administrativa nesta terça feira (26).

Nesta terça feira dia 26 de junho, o município de Fernando Pedroza localizado na região central do estado do RN, estará completando 26 anos de aniversário de emancipação politica e administrativa.
Segundo o IBGE, nosso município tem uma área de 322 quilômetros quadrados, distância de Natal 166 quilômetros, população 3.055 habitantes, Limites, Angicos, Santana do Matos, Lajes e Cerro Corá,
Historicamente o fundador da vila foi o engenheiro Joca Briza, na década de 1920, denominação de origem, São Romão. Data de emancipação politica foi em 26/06/1992, Lei 6.301, autor do Projeto, Deputado estadual José Adécio.
Nosso padroeiro São Joaquim, comemoramos no dia 16 de agosto. Desenho da Bandeira do Município, jovem Rakrate Batista, Gentílico Fernando-pedrozense. 
A PEDRA O SAPO é o nosso principal ponto turístico da cidade.

Prefeita e vice atual: Sandra Jaqueline Jota ribeiro e João Maria Braga
Vereadores atuais: Francimario Souza(presidente da câmara), Francisco Kleiber, Magnos Paulo, Edson Faustino, José sales, Karlos Magno, Edjailson Lenir, Kleverlan Félix, e Rivaldo Silva.
No encerramento da festa de emancipação nesta terça feira 26, teremos as 17:hs missa de ação de graças na igreja de são Joaquim, em seguida a queima de fogos e fechando a programação teremos o tradicional bolo de aniversário com 26 metros no largo da estação com a participação da  população.
PARABÉNS MINHA AMADA FERNANDO PEDROZA!!!

Professores em Pedro Avelino são condenados por receberem salários sem darem aula.

O juiz Ítalo Lopes Gondim, da Vara Única da Comarca de Lajes, condenou uma servidora pública da rede municipal de ensino da cidade de Pedro Avelino por ato de improbidade administrativa. Ela foi acusada de receber salário sem trabalhar, uma vez que pagava terceiras pessoas para exercerem sua função pública em seu lugar. 
Outros dois réus na mesma ação judicial tiveram a prescrição reconhecidas pela justiça em parte da acusação, mas também sofreram condenações em outras.
O Ministério Público afirmou que Francisco Canindé Câmara, Hildete Câmara Costa e Manoel Douglas Rufino praticaram ato de improbidade, pois recebiam seus vencimentos sem trabalhar, pagando para que terceiros desempenhassem suas funções na Escola Estadual Paulo VI. 
Segundo o Órgão Ministerial, os atos foram praticados nos anos de 2006, 2007 e 2008, mesmo após a assinatura do Termo de Cooperação n° 080/2008, ocorrido em 19 de maio de 2008.
  
   


PSDB se reúnem com todos os pré-candidatos e executiva estadual visando o apoio para as eleições de 2018.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) uma reunião com todos os pré-candidatos do PSDB, na Presidência do Partido, que fica no bairro Tirol. A pauta do encontro discutiu as nominatas que o PSDB lançará para a chapa proporcional de estadual e federal, além do nome de Geraldo Melo, como postulante ao Senado. Ficou agendada para o início de agosto a Convenção Estadual do PSDB, que homologará todos os candidatos e as coligações.

“Estamos ouvindo todos os deputados, pré-candidatos, prefeitos e lideranças que fazem do PSDB um partido forte e respeitado em todo Estado. Estamos sendo democráticos e todos juntos pensando no fortalecimento da legenda. Até a sexta-feira, vamos convocar a Executiva Estadual para encaminhamos a posição do partido a Convenção Estadual”, afirma o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente Estadual do PSDB Potiguar.

Também foi discutida a visita do pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, que cumprirá agenda no Rio Grande do Norte no próximo mês de julho.

Participaram das discussões o deputado federal Rogério Marinho, o ex-senador Geraldo Melo, os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Márcia Maia, Raimundo Fernandes, Tomba Farias, José Dias e Ezequiel Ferreira. Os pré-candidatos Sandra Rosado (federal) e Dr. Tiago Almeida (Estadual), além do empresário Haroldo Azevedo, postulante a uma das suplências de senador, também estavam na sede do PSDB Potiguar.



FUGA: 14 presos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró durante a madrugada desta segunda feira.

A Cadeia Pública de Mossoró, localizada há cerca de 280 quilômetros de Natal, registrou na madrugada desta segunda-feira a fuga de 14 internos. Eles estavam com outros 8 presos, no seguro (cela 1, do Pavilhão I) onde conseguiram abrir um buraco no teto, por onde saíram tendo acesso à área externa da unidade.
Fugiram:
Adriano Bezerra Sátiro (Catatal),
Allison Pereira da Silva,
Caio Erick Ferreira da Silva,
Eduardo de Oliveira Félix,
Erick Francisco de Souza Oliveira,
Francisco Antônio Bernardo da Silva Filho,
Francisco Edson da Silva Soares,
Felipe Marques da Silva,
Italo Magno Costa (Prateado),
João Batista Bezerra,
José Odorico da Silva Júnior,
Júlio Felipe Cru
z do Nascimento,
Luiz Guilherme da Silva Pereira
Weslley Lira de Moura.
O registro da ocorrência policial já foi feito, o local será periciado e as circunstâncias da fuga já estão sendo investigadas, inclusive com o deslocamento a Região Oeste, do Coordenador de Administração Penitenciária (Coape) e do Presidente da Comissão Especial de Procedimento Administrativo (CEPA) da Sejuc.


No Alecrim, governador Robinson Faria inaugura 21ª unidade do Café Cidadão em sua gestão.

Um dos bairros mais tradicionais de Natal, o Alecrim, ganhou nesta segunda-feira, 25, um Café Cidadão na Avenida Presidente Sarmento, 492. Essa é a 27ª unidade do RN e a 21ª aberta pela atual gestão estadual. No local serão oferecidos 300 cafés da manhã por dia pelo preço simbólico de R$ 0,50. O café funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h.
Lindalva Medeiros mora no bairro e foi uma das primeiras a provar o café da manhã com frutas, batata doce, frango, bolos, biscoitos e suco. “É pertinho da minha casa e o preço é ótimo para o que está sendo oferecido. Gostei demais”, afirmou a aposentada.
O governador Robinson Faria (PSD) esteve na inauguração da unidade e ressaltou a importância do programa para a população do Alecrim. “É um bairro populoso, com muitas residências, comércios e trabalhadores. Sabendo disso, estamos mais uma vez cumprindo com nossa palavra, trazendo segurança alimentar para as pessoas que precisam de ações sociais e do trabalho do governo”, ressaltou Robinson.
Além da nova unidade, Natal conta com outras cinco, nos bairros de Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta e Bom Pastor, oferecendo cerca de 36.500 cafés da manhã por mês.
“O programa está presente em 21 municípios do Rio Grande do Norte e oferece em média 120.500 cafés por mês. A previsão é inaugurar nos próximos dias mais uma unidade em Parnamirim, no Mercado Público”, informou o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...