quinta-feira, 23 de março de 2023

Narrador Cléber Machado é demitido da Globo após 35 anos.

A lista de dispensas da Rede Globo em 2023 ganhou mais um nome. Nesta quarta-feira (22) foi a vez do narrador esportivo Cléber Machado ser desligado das atividades da emissora carioca. Cléber e Globo atravessavam tratativas para uma possível renovação, mas a emissora decidiu demitir o narrador após 35 anos de vínculo.

A empresa confirmou a saída do narrador, mas fez questão de destacar que a empresa manterá as portas abertas para possíveis projetos no futuro.

Além de narrar diversas modalidades esportivas como o futebol, automobilismo, vôlei e atletismo, Cléber Machado já fez parte da equipe de transmissão do carnaval.

Cléber já vinha ficando fora da equipe principal de narradores da emissora. Prova disso era a permanência dele no Brasil durante a Copa do Catar, no fim do ano passado.

TSE julga processo contra Lagartixa que fica inelegível por 8 anos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (22) que o policial reformado Wendel Lagartixa (PL) está inelegível por oito anos e, portanto, está impedido definitivamente de assumir o mandato de deputado estadual no Rio Grande do Norte para o qual foi eleito em 2022 com mais de 88 mil votos.

Por 6 votos a 1, o tribunal seguiu o entendimento do ministro Ricardo Lewandowski, que já havia proferido liminar em novembro do ano passado decidindo Wendel Lagartixa não poderia ter sido candidato em 2022, por ter sido condenado com trânsito em julgado por posse de munição de uso restrito.

Na interpretação do Ministério Público e de Lewandowski, a condenação por posse de munição de uso restrito se configura como crime hediondo, o que deixa o réu inelegível por oito anos.

Com a saída definitiva de Wendel Lagartixa, os votos continuam redistribuídos, e o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) segue na Assembleia Legislativa.

Um detalhe, Inelegível por anos Wendel Lagartixa está impossibilitado de disputar da prefeitura do Natal em 2024, já que o mesmo vinha sendo lembrado em pesquisas como pré-candidato a prefeito.

BALANÇO DOS ATAQUES NO RN: Forças de segurança prenderam 174 pessoas e apreenderam 139 explosivos.

O mais novo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) às 11: horas desta quinta-feira (23) aponta que 174 suspeitos foram presos e 139 artefatos explosivos foram apreendidos pela polícia. Confira os números completos:

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

174 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 18 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 2 tornozelados com grande quantidade de drogas)
42 armas de fogo apreendidas
6 simulacros de arma de fogo apreendidos
139 artefatos explosivos apreendidos
32 galões de combustíveis apreendidos
14 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 174 suspeitos presos, 18 foram na “Operação Normandia” e 15 na “Operação Sentinela”

Ônibus escolar, trator e carro da CAERN são incendiados na madrugada desta quinta-feira, em Natal e no interior do RN.

Os ataques criminosos seguem acontecendo na capital e no interior do RN. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para um incêndio criminoso que ocorreu por volta de 01:40 horas da madrugada desta quinta-feira (23) no município de Lagoa Nova-RN.

De acordo com a Policia Militar, criminosos colocaram fogo em um ônibus escolar da cidade de Bodó que estava em uma oficina, um trator de um particular também foi incendiado.

Várias viaturas foram deslocadas e passaram a realizarem diligências na tentativa da localização dos suspeitos, mas ninguém foi preso. O local da ocorrência fica afastado da cidade.

Na capital

Bandidos também incendiaram um carro da CAERN em Cidade de Deus, na zona Oeste de Natal, na madrugada desta quinta-feira (23).

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação, mas o veículo ficou completamente destruído

Nesse caso também ninguém foi preso. 

Ex-vereador é encontrado morto a tiros na zona rural de Alexandria-RN.


O ex-vereador da cidade de Alexandria, no interior do Rio Grande do Norte, Eudimar João de Figueiredo, de 63 anos, foi encontrado morto a tiros no fim da manhã dessa quarta-feira (22/03) em um sítio na própria cidade.

De acordo com as informações o crime aconteceu na entrada do Sítio Várzea do Carnaúba, que fica na divisa com a cidade de Antônio Martins, em uma estrada de barro. A vítima estava dentro do carro quando foi atingida pelos disparos.

Eudimar Figueiredo foi vereador por diversos mandatos e ainda chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores de Alexandria-RN.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motivo do crime pode ter sido acerto de contas. A PM descartou, neste primeiro momento, que o assassinato tenha relação com os ataques que ocorrem no RN.

A PM deteve um suspeito e o levou para Delegacia de Polícia Civil para ser interrogado sobre o crime.

Com as informações no blog fim da linha.

Copa do NE: ABC vence o Fluminense-PI e garante vaga na próxima fase.

O ABC-RN venceu o Fluminense-PI por 3x0, no Estádio Frasqueirão em Natal, vazio por conta da violência que assola o Rio Grande do Norte. Os gols foram marcados por Felipe Garcia, de letra, Afonso e Léo Ceará.

A partida foi válida pela última rodada da Copa do Nordeste. Com a vitória, o alvinegro ficou em segundo no Grupo B, com 14 pontos e garantiu vaga na próxima fase da competição. 

O ABC vai enfrentar o Náutico de Recife nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Sem acordo professores da rede municipal de Afonso Bezerra decidem tirar indicativo de greve.

Os professores da rede municipal de ensino de Afonso Bezerra-RN decidiram nesta quarta-feira (22/03) lutarem pelos seus direitos em lei.

Segundo o coordenador regional do SINTERN, Erinaldo Abreu após meses de espera por uma proposta da gestão municipal os professores decidiram tirar o indicativo de greve e após 72 horas deverão deflagrar a greve na rede municipal.

Entram na pauta de reinvindicações pela categoria de professores, a implantação do (PCC) Plano de cargos e carreiras e o impasse de cumprimento e a implantação do piso nacional do magistério para o ano de 2023.

A categoria também cobra do prefeito municipal, Neto de Zoraíde melhorias nas unidades escolares, aonde a educação passa por vários problemas estruturais.

A REDAÇÃO do blog foco central segue acompanhando essa pauta nas cidades do RN.

Vereador e Presidente do Legislativo Pedrozense denuncia o descaso na Saúde Municipal e posta vídeo.

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 22 de março de 2023, o Presidente do Legislativo Pedrozense, vereador Marcelo Batista (MDB), trouxe átona na tribuna da câmara municipal várias reclamações populares e na ocasião denunciou o descaso com a saúde municipal.

Marcelo Batista criticou e cobrou da gestão Sandra Jaqueline mais atenção com a estrutura do hospital de Fernando Pedroza-RN. O caos começa pela faixada do hospital municipal que segue escorada por ferros há vários meses, em risco de acontecer um acidente com algum popular. O mais agravante o vereador Marcelo Batista narrou em vídeo, é que durante uma chuva ocorrida na cidade, foi registrado água caindo por toda parte, no pronto socorro várias goteiras nos fios elétricos e tomadas, roteador da internet, água vazando pelo teto do banheiro, enfim um verdadeiro descaso.

"VEJA ABAIXO AS IMAGENS DO ATUAL DESCASO REGISTRADO"



O vereador Marcelo Batista apontou os erros e falta de atenção da gestão com os prédios públicos, além da falta de medicamentos simples. “Essa é a verdadeira cara da gestão Pedrozense”.

Ainda Segundo o vereador, não dá mais pra aceitar passivamente tanta falta de respeito com o povo, com tantos recursos assegurados para a saúde municipa, mesmo assim a cidade de Fernando Pedroza sofre com o descaso da gestão Sandra Jaqueline. "Chega de abandono e tanta maquiagem" enfatizou o edil.

Juiz diz que ataques podem continuar até dia 27, data do aniversário da facção.

A onda de violência que atinge o RN há uma semana pode durar ainda mais cinco dias, na avaliação do juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais de Natal. Segundo ele, caso não haja uma forte reação das forças de segurança do Estado, a violência pode durar até dia 27 de março, quando é comemorado o aniversário da facção Sindicato do Crime, que é apontada como a responsável pelos ataques criminosos.

 “É necessário o Estado agir com força para enfrentar isso. O Estado não pode se render à extorsão de grupos criminosos. Não pode aceitar que o grupo criminoso, através desse tipo de ataques contra o patrimônio, deixe o Estado refém. O Estado precisa combatê-los com veemência e força necessária. Se não fizer isso, esses ataques não vão parar. Vão continuar pelo menos até dia 27, que é o aniversário da facção”, afirmou Baltazar.

Para o juiz da Vara de Execuções Penais, a situação “já foi longe demais”. “Imagina ter mais seis dias de ataques ao Estado. É necessário combater com força, enfrentar e dar tranquilidade ao cidadão”, afirmou o magistrado.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...