quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Social: Cantor Bríola grava video, e convida população para a festa do padroeiro São Joaquim no Bar 304 em Fernando Pedroza.

O cantor Bríola usou as redes sociais e gravou um video, convidando a população para curtir a festa social  do nosso padroeiro são joaquim 2017.

A festa acontece na sexta feira dia 11 de agosto no Bar 304, onde ainda teremos a participação das atrações Xodó Nordestino e Tifane Souza.

Todos estão convidados!

Politica: Michel Temer deve escapar, e placar irá mostrar se ele segue com força.

Ao que tudo indica, Michel Temer se salvará da primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República. Há pouquíssima chance de reviravolta na sessão marcada para esta quarta. 

A oposição admite que não reuniu os 342 votos necessários para afastar o presidente. Na melhor hipótese, conseguirá adiar a decisão até a próxima semana.

A principal dúvida em Brasília é sobre o dia seguinte à votação. O placar dará a medida do estrago causado pelo escândalo da JBS. A depender dos números, será possível projetar a força de Temer para tocar o governo e enfrentar novas turbulências.

O presidente sonhava em chegar perto dos 300 votos a favor do arquivamento da denúncia. Neste caso, ele poderia dizer que continua com ampla maioria na Câmara. Bastaria recuperar mais alguns votos para aprovar mudanças na Constituição.

Nos últimos dias, esse cenário foi praticamente descartado pelo Planalto. Previsões mais realistas passaram a sugerir que o governo não passará dos 260 votos. Os aliados mais pessimistas contabilizam apenas 220 deputados firmes com Temer.

Se esse quadro se confirmar, o presidente pode festejar uma vitória de Pirro. Ele escaparia da primeira denúncia, mas perderia a chamada governabilidade. Viraria um zumbi no Planalto, sem condições de aprovar projetos relevantes e ainda mais refém da chantagem parlamentar.
Esporte: Neymar não treina nesta quarta e se despede dos jogadores do Barcelona.

O atacante Neymar não treinou com o resto do elenco do Barcelona nesta quarta-feira (2) e foi ao centro de treinamento do clube apenas para se despedir do grupo. 

O brasileiro se reuniu com os outros jogadores para informá-los que irá defender o Paris Saint-Germain na próxima temporada.

Segundo a imprensa da Espanha, o meia Iniesta e o zagueiro Piqué já haviam pedido ao brasileiro que se pronunciasse para acabar com os rumores. Segundo a rádio RAC1, de Barcelona, o brasileiro deixou o clube minutos depois do encontro. 

O jogador brasileiro pode estabelecer um novo recorde de transferência no futebol se o PSG pagar os 222 milhões de euros de sua cláusula de rescisão.

Câmara de vereadores de Fernando Pedroza volta de recesso nesta quarta feira dia 02.

A Câmara municipal de Fernando Pedroza volta aos trabalhos com sessões legislativas nesta quarta-feira dia 02 de agosto, com Sessão Ordinária marcada para às 19:00hs.
Os vereadores pedrozenses tiveram no meio do ano um sagrado descanso para recarregar as baterias e realizarem proposições e buscarem aprovarem projeto de interesse da população.

Vale lembrar que em breve acontece a eleição para presidente do legislativo pedrozense, onde segundo informações três pré-candidatos buscam apoio e votos pra se elegerem.
Fernando Pedroza: Prefeitura Municipal incentiva e apoia o programa semiárido digital.

Uma parceria entre Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e UFERSA, foi realizado na manhã desta terça feira 01 de agosto, a aula inaugural referente ao programa semiárido digital em nosso município.

O Programa “Semiárido Digital” em Fernando Pedroza tem como objetivo levar a Comunidade que não possui acesso a computadores, Cursos Básicos de Informática, que serão ministrados no Telecentro da Câmara de vereadores e no laboratório de informática da Escola Municipal Fabrício Pedroza a partir do dia 09 de agosto em dois turnos das 8h as 11h e das 13:30 as 16:30h.


O Projeto está sob Coordenação da Professora Daniele Castilho (UFERSA),representando o projeto Junior Anjo(técnico administrativo) e a professora Weliana Benavides (coordenadora do projeto em angicos e Fernando pedroza).

A aula inaugural contou com a participação de vários  alunos, diretor escolar, secretária de educação e cultura professora Eliana de Santana, vereadores Karlos Magno, Francimário Araújo presidente da Câmara Municipal.

Lembrete: As apostilas são elaboradas pela UFERSA gratuitas, e no final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão.


Essa é mais uma ação prefeitura municipal de Fernando Pedroza através da prefeita Sandra Jaqueline, que é parceira do programa, onde disponibilizará de 08 computadores e pagará a um aluno bolsista da UFERSA (Luiz Eduardo) para ministrar as aulas e apoiar o programa de informática em nosso município.

Fonte:blog reconstruir é preciso. 
Esporte: Em jogo pela série B, Abc sofre empate 1x1 no final do jogo.

O time do ABC chegou a sentir o gosto da segunda vitória seguida ao sair na frente com gol de Gegê aos 41 minutos, mais de volta após 12 partidas de molho, o atacante Robert mostrou que ainda está com o faro de gol em dia e deixou tudo igual para decretar o empate entre o Alvinegro Potiguar e o Oeste, em 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira. 

A partida foi válida pela 17ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão.

O empate faz com que o Oeste suba uma colocação, com 24 pontos, passando ao 13º lugar, seis pontos acima da zona da degola, e quatro a menos que o G-4. 

Já o ABC permanece em 19º lugar, com 16 pontos, a cinco do Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona de risco.
No sábado, o Alvinegro Potiguar encara o Ceará, no Frasqueirão. A bola rola às 16h30.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...