sábado, 17 de fevereiro de 2024

Atualização: Fugitivos de Mossoró-RN invadem casa, fazem família refém, roubam celulares e continuam em fuga.


Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró-RN invadiram uma casa na zona rural na noite desta sexta (16/02), fizeram uma família refém e roubaram dois celulares e continuam em fuga. A casa fica a cerca de 3 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró, na comunidade de Riacho Grande. 

Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, ligados à facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com o morador - um homem de 50 anos, os dois criminosos chegaram na casa por volta das 20h, simulando estarem armados. O cachorro começou a latir e o morador foi ver o que era, momento em que foi rendido pelos fugitivos. 

Eles entraram na casa, jantaram, pediram para acessar redes sociais, e ficaram no local até meia-noite.

Na casa estavam o proprietário e a esposa dele, de 46 anos. Segundo o morador, logo na chegada eles se identificaram dizendo que eram os fugitivos da penitenciária. Eles foram embora levando dois celulares, ovos, água e laranja.

O morador acionou a polícia por volta das 3 horas. Ele contou que esperou um tempo para ir até a casa do irmão e de lá foram em busca de uma barreira policial para comunicar o fato.

As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró - entraram no quarto dia neste sábado (17).

Mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais atuam nas buscas que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio. 

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o RN, neste sábado (17).

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu, na manhã desta sexta-feira (16/02), um alerta amarelo (que indica perigo potencial) de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte. O alerta iniciou às 10h e é válido até ás 10h deste sábado (17).

De acordo com o boletim do Inmet, todas as 167 cidades do território potiguar estão inclusas no alerta, que aponta para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos intensos (entre 40 e 60 km/h) nas próximas 24 horas.

O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.

Em caso de rajadas de vento, o instituto aconselha a população que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

O uso aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado nessas circustâncias.

Imagem mostra buraco em cela de onde presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró-RN.


Uma imagem mostra o buraco acessado pelos presos que fugiram da cela da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada da última quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024.

Segundo as autoridades que estão atuando na procura dos fugitivos, os dois estão em um raio de 15 km do presídio federal. Dessa forma, toda a área está sendo vasculhada.

Pela manhã desta sexta-feira (16), pegadas e possíveis roupas dos detentos foram encontradas pelos policiais.

Os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, ligados à facção criminosa Comando Vermelho.

Sobre a caça aos fugitivos

Helicópteros, drones e cerca de 300 policias atuam para capturar os suspeitos. Na madrugada desta sexta-feira, agentes federais e policiais militares do Rio Grande do Norte encontraram rastros que apontam para a rota de fuga dos detentos que fugiram do presídio federal de Mossoró.

Até o momento os dois fugitivos ainda não foram presos 

Copa do NE: ABC empata com botafogo-PB e se complica na competição.

A partida entre ABC e Botafogo-PB, que foi adiada após queda de luz em um dos refletores no Frasqueirão, ficou no empate por 0 a 0, na tarde dessa sexta feira (16/02). O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2024.

Com o resultado, o alvinegro se complica na tabela de classificação e fica na última posição do grupo B, com apenas dois pontos.

O próximo compromisso do ABC será na próxima quarta-feira (21) contra o Treze, também da Paraíba, pela Copa do Brasil.

Natal inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos na segunda (19).

Natal vai iniciar na próxima segunda-feira (19/02) a vacinação contra a dengue, em oito unidades de referência. Neste primeiro momento, conforme orientação do Ministério da Saúde, a aplicação será apenas para o público com idade entre 10 e 14 anos, de forma escalonada.

A cidade recebeu 18.806 doses do primeiro lote da vacina Qdenga (TAK-003), desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda Pharma.

“Vamos começar a imunização de forma escalonada, imunizando primeiro crianças de 10 a 11 anos, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e depois ampliaremos para contemplar as crianças de 12 a 14 anos”, comenta o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

O governo do Estado do Rio Grande do Norte iniciou na quinta-feira (15), a distribuição das 29.800 doses da vacina contra a dengue.

Os imunizantes seguirão para 19 municípios estudados como prioritários que são: Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Extremoz e Parnamirim, na Região Metropolitana; Mossoró, Baraúna, Apodi, Upanema, Tibau, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Serra do Mel, Areia Branca, Messias Targino, Grossos, Janduís e Campo Grande, no Oeste Potiguar.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...