quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Datena deixa o PSL e se filia ao PSD na disputa ao Senado por São Paulo.

O Jornalista e Apresentador da BAND José Luiz Datena anunciou nesta terça-feira (02/11) sua decisão de abandonar o PSL, ao qual estava filiado, para ingressar no Partido Social Democrata (PSD), onde recentemente se filiou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).

A informação foi confirmada pelo presidente nacional e fundador do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, e pelo próprio apresentador, que informou o lançamento de sua candidatura ao Senado pelo novo partido.

Datena mais uma vez tem seu nome especulado para disputar os mais variados cargos majoritários, em 2022, incluindo senador, governador de São Paulo e até presidente da República.

O jornalista aparece sempre com relativo destaque nas pesquisas de intenção de votos para presidente, mas o seu melhor desempenho é para disputar a vaga de senador pelo Estado de São Paulo.

Hospital Regional de Assú (RN) registra quatro mortes por covid-19.

Na última quinta-feira, dia 28 de outubro, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Assú-RN que conta com dez leitos para pacientes com Covid-19 estava lotada com pessoas de Assú e outras cidades da região. 

Infelizmente no fim de semana foram registrados quatro óbitos. Três pacientes eram de Assú e um de Campo Grande.   

Fica um alerta para a população potiguar que a Covid-19 ainda não acabou! Continue atendendo os protocolos sanitários. Use mascara e sempre higienize as mãos.

Homens armados abrem fogo contra grupo de travestis no interior do RN.

Por volta das 20:40h, o Ciosp da Polícia Militar foi informado de que um grupo de travestis foram alvos de ataque a tiros na noite de segunda-feira, 1º de novembro, às margens da BR-304 próximo ao Hotel Vitória Palace, em região conhecida como "área dos motéis", em Mossoró-RN. 

Segundo informações, homens armados em um veículo efetuaram vários disparos contra os travestis que faziam programa na região. 

Assustadas, quatro delas procuraram ajuda em um posto de combustíveis. Nenhuma delas ficou ferida.

Várias viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas e fizeram patrulhamento na região para tentar localizar o veículo e os autores do ataque. Ainda não se sabe a motivação da ação criminosa.

Presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza recebe convite e participa de assinatura de convenio estadual.

Na tarde da última sexta feira, 29 de outubro o presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN, Kleverlan Félix do (PT), esteve participando de uma importante reunião administrativa a convite do governo do estado.

Em contato com a nossa REDAÇÃO, o vereador Kleverlan Félix informou que esteve na companhia da prefeita Sandra Jaqueline, MDB, onde juntos participaram da solenidade de assinatura de convênio com a empresa Casa dos Ventos e a EAS BRASIL que em breve estarão se instalando em solo Pedrozense.

Segundo o vereador Kleverlan, a empresa casa dos ventos é voltada para o ramo de energia eólica, e numa parceria com o governo do Estado desenvolverá um projeto por meio da utilização do reuso de água domiciliar que irá beneficiar 120 famílias em nosso município, onde trará grandes benefícios á nossa população principalmente as nossas comunidades rurais que vem sendo castigadas com as estiagens. Esse projeto é uma parceria do governo do estado com as empresas casas dos ventos e EAS Brasil em beneficio do nosso município.

Essa é mais conquista em favor do nosso município, fruto da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo Pedrozense.

O vereador Kleverlan Félix parabenizou o governo estadual e a empresa pela iniciativa. "Creio que muitas outras empresas virão beneficiar o povo pedrozense”.

Os municípios contemplados no projeto Plantando o Futuro ficam nas regiões Agreste e Central. São eles: Angicos, Fernando Pedroza, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Pedro Avelino, Riachuelo, Ruy Barbosa e São Tomé. 

Solidariedade vai pedir inclusão do nome de Brenno nas pesquisas para Governador/RN.

O presidente do Partido Solidariedade RN, advogado e ex-vice-prefeito de Várzea (RN) Janiel Hercílio, (foto na direita) vai enviar ofício para os institutos de pesquisa do RN incluírem o nome de Brenno Queiroga nas pesquisas eleitorais feitas no âmbito do Estado, além de contratar uma pesquisa interna.

Após organizar as chapas do partido para deputado federal e estadual, o Solidariedade começa a se organizar para as eleições majoritárias. “Estamos discutindo internamente o lançamento de Brenno para Governador”, afirmou Janiel.

“Brenno Queiroga foi candidato a governador em 2018, obteve mais de 100 mil votos e construiu um conceito de modernidade e jovialidade, tudo o que o RN está precisando neste momento”, explica Janiel.

Gabigol acaba jejum, mais Flamengo cede empate nos acréscimos contra o Furacão.

Em partida atrasada válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo esteve à frente no placar durante quase todo o jogo e abriu 2 a 0 na Arena da Baixada, mas nos acréscimos cedeu o empate ao Athletico-PR e se complicou na luta pelo título. Gabigol encerrou a seca de nove confrontos e marcou duas vezes, enquanto Renato Kayzer e Bissoli marcaram para os donos da casa.

O resultado deixou o Flamengo na terceira colocação com 50 pontos, nove atrás do líder Atlético-MG, mas ainda com um jogo a menos.

Na próxima sexta-feira (05), o Flamengo já volta a atuar em outro jogo atrasado. No Maracanã, as 21:30hs o Rubro-Negro vai receber o Atlético-GO pela 19ª rodada.

Nota do blog: Não tirando a incompetência do time do Flamengo no segundo tempo, mais a arbitragem influenciou no resultado que poderia ser outro. O VAR interferiu erradamente na expulsão do jogador Renato Kaiser, autor de um dos gols do furacão. O papel do VAR na partida é consultar o arbitro para  tirar o possível cartão amarelo e aplicar o vermelho no jogador infrator. Nesse caso o VAR interferiu na autoridade em campo onde o juiz voltou atrás e substituiu o cartão vermelho pelo amarelo. Cada arbitragem com critérios diferentes!!

Bispo de Igreja em Porto do Mangue (RN) tem carro incendiado durante madrugada dessa terça feira.

O bispo da Igreja Ministério Viver em Cristo (MCV), Jenilson Maia, da cidade de Porto do Mangue-RN, compartilhou um vídeo e foto do que seria, segundo ele, o seu próprio carro em chamas.

O fato ocorreu por volta da MEIA NOITE desta terça-feira, 02 de novembro feriado de Finados.  Na postagem, o bispo não faz nenhuma acusação sobre se há algum suspeito de ter incendiado seu veículo.

O bispo Jenilson Maia, que é natural de Porto do Mangue, ocupou recentemente a tribuna da Câmara Municipal da cidade para denunciar as várias irregularidades cometidas pelo agora afastado, o prefeito Sael Melo (MDB). Jenilson Maia foi um das lideranças do município que assinou o impeachment do prefeito.

Vale destacar que o município de Porto do Mangue passa por um momento de instabilidade política nas últimas semanas. No último dia 21 de outubro o desembargador do TJ-RN, Cornélio Alves, determinou o afastamento de Sael Melo (MDB) do cargo de prefeito da cidade.

Diante desses últimos acontecimentos o município de Porto Mangue vive momentos apreensivos no cenário politico.

Covid-19: Mais de 200 mil potiguares estão com a D2 atrasada. (Fernando Pedroza registra 113)

O Rio Grande do Norte tem mais de 200 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso, de acordo com dados levantados pelo Laboratório de Inovação em Saúde da UFRN (Lais), que gerencia o sistema RN Mais Vacina.

Ao todo, 203.537 pessoas não voltaram aos postos de vacinação no prazo previsto para concluir o esquema vacinal. Somente a capital potiguar concentra mais de 56,4 mil atrasados.

No município de Fernando Pedroza, segundo o sistema RN+VACINA atualmente temos 113 pessoas nessa situação.

Atenção! Especialistas atribuem à vacinação a queda do número de mortes pela doença no estado do RN.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...