sábado, 9 de janeiro de 2021

Fernando Pedroza:Ex-vereadores Edson e Francimário são nomeados para cargos comissionados no 2º escalão do governo municipal.

A prefeita reeleita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, MDB no uso de suas atribuições legais, efetuou a nomeação dos ex-vereadores Edison Faustino e Francimário Souza para assumir a função de cargos comissionados no 2º escalão na gestão municipal .

O ex-vereador EDISON FAUSTINO foi nomeado pela Portaria 028/2021 assinada prefeita Sandra Jaqueline para ocupar o cargo comissionado de Diretor de Obras e Saneamento Básico/DG1, lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo.

Enquanto que o ex-vereador FRANCIMÁRIO DE SOUZA ARAÚJO, foi nomeado pela portaria de Nº 034/2021no cargo de Coordenador de Meio Ambiente e Recursos Hídricos /CC3, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

As Portarias entraram em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos em 04/01/2021. 

Insegurança: Bandidos praticam assaltos em dois comércios na cidade de Angicos-RN.

Ano novo e os moradores da cidade de Angicos, na região central do RN, voltam a conviver com os mesmos problemas recorrentes da insegurança.

Após uma trégua, os bandidos voltaram a agir. Na tarde desta sexta feira (08), por volta de meio-dia dois bandidos de moto, usando mascaras de proteção e portando armas de fogos realizaram uma sequência de assaltos em dois pontos comerciais de Angicos/RN.

O primeiro assalto aconteceu numa  Distribuidora de Bebidas localizada na Rua 24 de outubro no centro da cidade. Num curto espaço de tempo, houve outro assalto dessa vez na Drogaria Angicana localizada na Rua Vereador José Alves no Bairro Alto da Esperança também pela mesma dupla de bandidos.

Os Policiais Militares foram acionados e saíram em diligências na tentativa de prender os prováveis assaltantes, mais sem sucesso.

O circuito interno de câmeras da Drogaria Angicana, um dos locais assaltados registrou toda a ação dos bandidos. Segundo a PM a dupla de homens teve o apoio de uma mulher que deu cobertura para realização dos assaltos, como mostra nas imagens do circuito de segurança da loja. CONFIRA!


As imagens já estão de posse da polícia para que providências sejam tomadas no sentido de prender em breve os meliantes.

NOTA: Esse problema da INSEGURANÇA já recorrente em Angicos, onde os mais  prejudicados tem sido os comerciantes que pagam seus impostos e não tem o direito a uma segurança devida.

Imagens dos vídeos cedidas através do blogueiro Carlos Costa.

 

Bruno Henrique admite peso da torcida no rendimento do Flamengo na temporada.

Flamengo não repetiu nesta temporada os bons resultados de 2019. Com isso, os Rubro-Negros têm sofrido com o retorno da pressão.

O atacante Bruno Henrique falou sobre a queda de rendimento da equipe após o retorno do futebol. O jogador admitiu que os jogadores sentem falta do apoio da torcida.

"A pandemia, tudo o que aconteceu, não conseguimos chegar como estávamos em 2019. Esse ano falta conquistar o bom futebol. Perdemos muito com a falta da torcida também. Eram 70 mil pessoas apoiando. Hoje, não tem pressão. Quem vem jogar contra, quer ganhar do Flamengo", disse.

O Flamengo ainda sonha com o título do brasileiro e terá a oportunidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro neste domingo (10), quando recebe o Ceará, no Maracanã, as 16:hs.

Gazeta Esportiva

RN vai receber primeiras doses da vacina contra covid-19 até de 31 de Janeiro informa, governadora Fátima.

Em reunião com os prefeitos potiguares no fim da manhã desta sexta-feira (08), na Escola de Governo, a governadora Fátima Bezerra comunicou que o Rio Grande do Norte deve começar a receber as doses para aplicação da vacina contra covid-19 até o dia 31 de janeiro.

Segundo a governadora, a Sesap já está preparada para a vacinação, adquirindo seringas para aplicação da vacina e organizando o estoque já existente e com todo o espaço estrutural de armazenamento do insumo preparado.

No encontro, Fátima ainda afirmou que os municípios são os responsáveis para pôr em prática a vacinação, mas que o Estado vai apoiar com a distribuição de insumos e qualificação das equipes. O Rio Grande do Norte possui em estoque 900 mil seringas e mais dois milhões estão em fase de aquisição.

Confira como será o ciclo de vacinação no RN.

l GRUPOS PRIORITÁRIOS – FASE 1

– Profissionais da saúde

– Pessoas de 75 anos e mais

– Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas

– População indígena aldeada em terras demarcadas, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

l GRUPOS PRIORITÁRIOS – FASE 2

– Pessoas de 60 a 74 anos

l GRUPOS PRIORITÁRIOS – FASE 3

– Pessoas com comorbidades

Os demais grupos prioritários serão vacinados nas demais fases de modo que a estimativa populacional está sendo atualizada pelo Ministério da Saúde para avaliação de qual fase esses grupos estarão inseridos, de acordo com o cenário de disponibilidade de vacinas e estratégia de vacinação.

 G1-RN

Por causa da covid-19, entidades pedem que MEC adie Enem e cobram planejamento.

Cinquenta entidades científicas e/ou ligadas à educação enviaram uma carta ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, pedindo um novo adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em meio ao aumento de casos e mortes por covid-19 no Brasil.

As associações também cobraram um planejamento do MEC para "atender às necessidades sanitárias emergenciais deste momento".

O Enem está marcado para os próximos dias 17 e 24 de janeiro e é a principal forma de acesso ao ensino superior.

R7 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...