sábado, 21 de abril de 2018

Série A: Flamengo vence por 2x0 América-MG no jogo do adeus de Julio Cesar.

A noite foi de festa e emoção para o Flamengo neste sábado (21), diante do América Mineiro, no Maracanã. Na despedida dos gramados do goleiro Júlio César, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado marcou os dois gols para a equipe da casa.
Na terceira rodada do Nacional, o Fla visita o Cearã no Castelão no próximo domingo. Antes, na quarta-feira, o compromisso será pela Libertadores, e o adversário o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia. 
Já o América-MG tentará a reabilitação no Independência diante do Vitória, na segunda-feira dia 30.


Barragem Armando Ribeiro Gonçalves sobe o nível em quase 6 metros.

A barragem Armado Ribeiro Gonçalves subiu 19 centímetros nas últimas horas, do dia 12 de fevereiro até o momento ela teve o seu nível  elevado em 5,99 metros.
A Barragem falta menos de 15 metros para atingir sua lâmina de sangria.
PESQUISA: Bolsonaro é líder sem Lula, diz Data Poder 360.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, tem de 20% a 22% e lidera de maneira isolada a pesquisa DataPoder360 de intenção de votos para presidente da República. Em 2º lugar vem Joaquim Barbosa (PSB), que também tem 63 anos, com 13% a 16%.

A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 16 a 19 de abril, por meio de ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.


Campanha de vacinação contra gripe começa na próxima segunda (30).

Começa na próxima segunda-feira (30), a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. Diante das notícias escabrosas de infecção por vírus, é melhor se prevenir.
Confira o Público alvo
Crianças na faixa etária de seis meses a menos de 5 anos de idade, Gestantes, Puérperas (até 45 dias após o parto), Indivíduos a partir dos 60 anos, Trabalhadores da saúde, Professores de escolas públicas e privadas, Indígenas, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e Funcionários do sistema prisional. 

Policial militar é assassinado em tentativa de assalto no bairro Alecrim.

O sargento José Edivaldo do Nascimento, da Banda de Música da Polícia Militar, foi assassinado na manhã deste sábado, 21, durante uma tentativa de assalto na avenida Alexandrino de Alencar, nas proximidades do Clube Atlântico, no Alecrim.
O crime aconteceu por volta das 10h. Segundo a PM, três criminosos participaram do assalto; eles teriam abordado o sargento em duas motocicletas, anunciando o assalto. O sargento tentou reagir, e quando os criminosos perceberam que a vítima era um policial, atiraram contra ele, atingindo-o na região do tórax.
Os criminosos fugiram, mas alguns populares, revoltados com o crime conseguiram alcançar um dos bandidos na proximidade do local do crime e tentaram linchá-lo. A PM foi chamada e prendeu o criminoso.

O sargento ainda foi levado com vida ao Hospital Naval, mas não resistiu aos ferimentos.
Atenção! Por motivo superior neste sábado (21) não teremos o programa conversa franca.

Grato a redação!

Esporte: Amistoso entre Fernando Pedroza x Pirangi Domingo (22), marcará homenagens (ex-atleta Zé de Noel).

Neste domingo 22 de abril , será realizado no campo do Pium, um amistoso intermunicipal, entre vereranos de Pirangi do Norte X veteranos de Fernando Pedroza.

O amistoso será uma confraternização e ao mesmo tempo será feito uma homenagem aos atletas in memoria Zé de Noel de Fernando Pedroza e Miguel lá de pirangi.

No entanto, os organizadores do evento esportivo irão prestar uma homenagem à saudosa memória do inesquecível jogador pedrozense “Zé de Noel”.

Mais do que justa essa homenagem, Zé foi um grande atleta exemplar que marcou época em nosso futebol nos anos 90, tanto no futsal como no futebol de campo vestindo as camisas dos times tradicionais de nosso município como Palmeiras, São Paulo e da algodoeira São Miguel.


Na ocasião para essa singela homenagem foi confeccionado um terno de futebol padronizado eternizando o número em todas camisas, sua esposa a (viúva) Dona Célia receberá uma camisa padronizada do Palmeiras pedrozense. 

Vários atletas do passado que moram em Natal estarão presentes nesse amistoso como: Dedé de Agrice, Junior, Nielson, Paulo Bentivi, Leusson, Geraldo, Nôca e Gilmar de Deca e outros...

Além desses atletas, outros veteranos que marcaram época mais o saudoso Zé de Noel aqui em FP, estarão presentes como: Lita, Edimilson, Zé de Ramiro, Moacir, Zé Maria, Franciamário, Josias, Ambrozo, Renato entre outros...

O evento conta com o apoio da prefeitura municipal de Fernando Pedroza patrocinando o transporte. 

Neste sábado (21) missa marcará despedida do padre Gilmar em noite de louvor na Igreja de São Joaquim.

A missa terá a transmissão da radio comunitária cidade fm 104,9 a partir das 19hs.


BOMBA! PGR notifica AL para apurar supostos crimes de responsabilidade de Robinson.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte divulgou em nota que recebeu um ofício assinado pelo vice-procurador-geral da República Luciano Mariz sobre supostas práticas de crime de responsabilidade praticado pelo governador Robinson Faria.
O pedido de afastamento do governador Robinson Faria teria como base o crime de responsabilidade e improbidade administrativa supostamente demonstrados no parecer do Tribunal de Contas do Estado relativo ao exercício de 2016 do executivo estadual. No relatório assinado pela conselheira Adélia Sales, do TCE, é apontado que o governador teria praticado atos que se configurariam em crime de responsabilidade.
O Governo do Estado desmentiu o pedido o pedido da PGR, e disse em nota que o Ministério Público do RN encaminhou o pedido á PGR, e que aquela Procuradoria apenas reencaminhou o pedido para a Assembleia Legislativa.
Leia a nota:
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu ofício assinado pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para tomar providências sobre supostas práticas de crime de responsabilidade praticado pelo chefe do Executivo potiguar.
O Poder Legislativo foi notificado e encaminhará à Procuradoria Geral da Assembleia para providências da Casa Legislativa.
Palácio José Augusto

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte


Governo do RN devolve taxa de inscrição do concurso da PM; saiba como solicitar.

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (20) o edital para devolução da taxa de inscrição no concurso para praças da Polícia Militar. O pedido poderá ser feito a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 23 de maio.

Divulgado inicialmente com cargos para ensino médio, o concurso passará a exigir nível superior, por determinação judicial, vale lembrar que no início deste mês, a Justiça determinou a republicação do edital.

De acordo com o governo, o candidato que não pedir a devolução da taxa dentro do prazo estabelecido permanecerá inscrito no concurso e não vai poder solicitar a devolução em outra oportunidade.

Credibilidade: Município de Fernando Pedroza fica entre as melhores gestões do Brasil no ano de 2017.

Em recente pesquisa realizada pela UBD união Brasileira de Divulgação o município de Fernando Pedroza-RN figura entre as 100 melhores gestões municipais do Brasil no ano de 2017.

Os critérios avaliados na pesquisa foram transparência, responsabilidade fiscal, credibilidade e comprometimento com a sociedade. Dessa forma o município de Fernando Pedroza está posicionado na 69ª colocação, isso a nível de Brasil.


No Estado do RN apenas 07 municípios figuram nessa pesquisa, são eles Fernando Pedroza, Água Nova, Boa saúde, Parnamirim, Ceará Mirim, Cerro Corá e a capital do estado Natal.

Lembrando que essa pesquisa foi realizada nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 em 3.920 municípios em todo Brasil, a UBD foi criada no ano de 2000 e tem por finalidade divulgar os melhores gestores do País.

As politicas públicas avaliadas na pesquisa UBD foram Assistência Social, Educação, Saúde e infra-instrutura.

O blog parabeniza a prefeita Sandra Jaqueline por ter alcançado essa grande façanha, isso mostra que o seu esforço em ter uma postura austera e de responsabilidade administrativa tem rendido bons frutos e que esse mesmo esforço e dedicação continue no ano de 2018.

Mais informações acesse o site: www.ubd.com.br

ALERTA!! Por causa da internet, estudo diz que os casais ficarão sem sexo no ano de 2030.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge entrevistaram casais de 16 a 64 anos para saber quantas vezes por semana as pessoas têm relações sexuais e concluiu que, em 2030, a tendência é os casais ficarem sem sexo

Se você acha que a sua vida sexual está difícil, saiba que tudo pode piorar. De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, os casais ficarão sem sexo em 2030. É isso mesmo! Para o professor e estatístico David Spiegelhalter, responsável pela pesquisa britânica, o resultado tem a ver com o tempo que passamos conectados.
“Uma das causas de uma baixa libido são as séries que muitas vezes assistimos sem parar durante horas e horas. Por isso, constantemente trocamos nossos parceiros pelo novo episódio de ‘Game of Thrones’ ou ‘Stranger Things’ e ficamos sem sexo ’”, afirmou o pesquisador em entrevista à revista Cosmopolitan.
Para dar andamento ao estudo, ele contou que foram realizadas entrevistas com casais entre 16 e 64 anos, que responderam quantas vezes fazem sexo por mês. As respostas, comparadas ao que já havia sido apurado no passado, surpreenderam.
A média, em 1990, foi de cinco vezes ao mês. Em 2000, o número caiu para quatro. Dez anos depois, os casais provaram que já estavam se relacionando menos, quando o número diminuiu para três. Com isso, até 2030, na visão do pesquisador, ninguém mais “perderá tempo” fazendo sexo.
Como lutar contra esses fatos e melhorar a vida sexual?
Para os especialistas, a solução é simples. Enquanto muitos se ocupam com as redes sociais, séries, filmes e programas de TV, é importante saber a hora de se desligar de tudo e voltar às origens, afinal ninguém nasceu grudado com o celular.
Experimente desligar o aparelho por pelo menos uma hora. Longe do estresse e das cobranças de pessoas de fora, você se concentrará no momento de intimidade, não ficará sem sexo e descobrirá que sentir o toque do parceiro sem se preocupar com as mensagens que estão chegando pode ser incrível e até diminuir o estresse.



TRE marca eleições suplementares em quatro municípios do RN para 03 de junho.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte marcou para o domingo 3 de junho deste ano as eleições suplementares em quatro municípios do estado.

Cerca de 23,8 mil eleitores serão mobilizados para escolherem novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades. Os antigos tiveram mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Os municípios em questão são Galinhos e Pedro Avelino, ambos na região central, próximo à Costa Branca, além de São José do Campestre e Parazinho, na região Agreste potiguar.

A data escolhida é a limite para este tipo de eleição neste ano. Os mandatos dos novos prefeitos seguem até 2020.

Oportunidade: Polícia Federal anuncia que fará concurso público para 500 vagas.

Agentes da Polícia Federal, que têm a maior parte das vagas, cumprem mandados em operações pelo país (Foto: Reprodução/EPTV)

A Polícia Federal autorizou nesta sexta-feira (20) a realização de concurso para o total de 500 vagas em cargos de nível superior de escolaridade. A portaria nº 8.380 foi publicada no "Diário Oficial da União".
Veja as distribuição das vagas e cargos do concurso:

·         180 vagas para agente
·         150 vagas de delegado
·         80 vagas para escrivão
·         60 vagas para perito criminal
·         30 vagas para papiloscopista

Os salários de agente, escrivão e papiloscopista são em torno de R$ 12,5 mil. Para perito e delegado, as remunerações são de cerca de R$ 23 mil.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 20 de outubro.

Petrobras aumenta preços nas refinarias e gasolina aumenta a partir deste sábado 21.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 20, a elevação no preço da gasolina e do diesel nas refinarias. A partir deste sábado, 21, a gasolina passará de R$ 1,7199 para R$ 1,7391. O diesel vai subir de R$ 1,9822 para R$ 2,0045.
A gasolina e o diesel comercializados para as distribuidoras nas refinarias são do tipo A. Os produtos vendidos ao consumidor final, nas bombas dos postos, são uma composição que mistura esses combustíveis do tipo A com biocombustíveis. Os preços médios divulgados pela Petrobras para as refinarias também não contabilizam a incidência de tributos.
O reajuste não necessariamente chegará ao consumidor final porque o preço nas refinarias não é o único fator determinante do preço final, uma vez que distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis têm liberdade de preço no mercado de combustíveis.
Na nota que anuncia o reajuste, a Petrobras explica que os preços para a gasolina e o diesel têm como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos, mais os custos que importadores teriam.
“A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos”, diz o texto.
Nota: como tem um dito popular o governo dá com uma mão e tira com a outra,depois do aumento sálario já temos batendo na porta vários reajustes como ex: energia elétrica e agora combustível. Durma com uma dessa!!!


Justiça nega pedido de liminar de Neide Suely e convoca novas eleições em Pedro Avelino.

A ministra Rosa Weber negou o pedido de liminar da prefeita Neide Suely e seu vice Nilton Mendes, para retornar ao cargo e marcou a realização de novas eleições no município para o dia 03 de Junho de 2018.
Com a essa decisão da Justiça, o prefeito Interino Francisco Hélio continua no cargo até a conclusão do processo.
Compreenda o caso
Por 5 votos a 1,Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou, quinta-feira (5/04), os diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Pedro Avelino, Neide Suely Muniz Costa e Nilton Mendes por abuso de poder econômico e político, além de "conduta vedada". Na mesma ação, o deputado estadual José Adécio foi condenado à inelegibilidade, por oito anos, junto com eles. 

O vereador Francisco Agtônio Soares foi outro que perdeu o mandato pelas mesmas razões e também ficou inelegível. Ele também teria se beneficiado do abuso de poder econômico e político.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...