terça-feira, 2 de outubro de 2018

COMUNICAÇÃO: Vem ai oficina de rádio com o locutor Jean Fernandes.

Atenção comunicadores de rádios comunitárias da região não percam essa oportunidade!!! OFICINA DE RÁDIO.
Será em João Câmara-RN
Sábado 17 de novembro de 8:h ás 17:h, Participe!!
Maiores informações: 9 9152 9550
Eleições 2018: Pesquisa Consult, deputado estadual Raimundo Fernandes aparece no TOP 10.

A pesquisa do instituto Consult, publicada nesta terça feira 02, quis saber dos entrevistados em quem eles vão votar para deputado estadual. Como esse levantamento ocorre de forma espontânea,então o deputado estadual Raimundo Fernandes aparece no top 10, ou seja em 6° lugar.

Nesse levantamento, o deputado Ezequiel Ferreira lidera com 2,53%. Ele é seguido pelo candidato à reeleição Tomba Farias que somou 2,12% das intenções de voto.

Continuando a lista, na casa do 1% estão: Nélter Queiroz com 1,65%; Getúlio Rego com 1,53%; Larissa Rosado, 1,41%; 
Raimundo Fernandes, 1,35%; Ivan Júnior, 1,29%; Teresinha Maia, 1,24%; empatados George Soares, Márcia Maia e Doutor Bernardo, todos os três com 1,06%; e Gorete Silveira com 1%.

Eles são seguidos por: Kelps Lima e Bispo Francisco de Assis, ambos com 0,94%; Nina Souza com 0,88%; Souza com 0,82%; e Vivaldo Costa com 0,76%.

Detalhe: O deputado Raimundo Fernandes em Fernando Pedroza, deverá ser um dos estaduais, mais bem votado, pelas ações destinadas através de seu mandato para o nosso município esse ano. O parlamentar recebe o apoio da prefeita Sandra, do vice João Maria, vereadores, Tiva, Edson, Magnos Paulo e Vavá e de alguns correligionários...

Fato inusitado: Quadrilha que realizou arrombamento na casa lotérica em Fernando Pedroza na madrugada desta terça feira 02, foram alvo de assalto em Caiçara.

Por volta das 4:h da manhã desta terça feira dia 02,uma quadrilha com cerca de três homens realizaram mais um arrombamento na agencia da casa lotérica do município de Fernando Pedroza na região central do RN.

Antes do arrombamento por volta de 2:50h da manhã, através das câmeras de monitoramento é visível ver que surge um homem suspeito de camisa verde e boné azul vindo em direção da academia popular, passando pelo centro da cidade, onde percebe as câmeras e baixa a cabeça em seguida sobe com destino a rua Severino Sérvulo com destino a BR.


Por volta das 04:hs da manhã um carro tipo Renault Dust de cor prata,surge onde passa despercebidamente por um gari que fazia a limpeza da cidade, em seguida o carro desce em direção a rua Calmon Costa, onde rapidamente surge um homem justamente o meliante visto tirando serviço antes do ocorrido por vota de 2:50h.


Depois chega um segundo assaltante que desloca as câmeras da casa lotérica em seguida chega um terceiro bandido que fica dando apoio ao arrombamento.

O crime durou por volta de cinco minutos em seguida os bandidos sai correndo entra no veiculo e fogem com destino ignorado.

O sargento Wellington que estava de plantão foi chamado e em seguida acionou a guarnição da policia de Angicos que chegaram rapidamente mais não conseguiram êxito em capturar os bandidos.

O sargento Wellington fez o trabalho de colher algumas informações, onde as imagens serão entregues a policia civil para tentar elucidar esse crime contra a casa lotérica de Fernando Pedroza.


Vale lembrar que essa já é a terceira investida contra a agencia da casa lotérica em Fernando Pedroza, sendo um assalto e dois arrombamentos.

Informações da PM e da policia civil, um fato inusitado aconteceu nessa madrugada, segundo as informações os três meliantes que arrombaram a casa lotérica  em Fernando Pedroza, foram assaltados em Caiçara do Rio dos Ventos por outra quadrilha que já realizavam um assalto ao posto de combustível naquela cidade. Confira nas fotos abaixo.

Analise a criminalidade com está desenfreada e assustadora no RN, Como tem um dito popular ¨ladrão que rouba ladrão merece cem anos de perdão¨. Durma com uma dessa!!!






Fátima lidera corrida para o Governo e pode vencer no 1° turno, diz Perfil Pesquisas.

A cinco dias da votação, a senadora Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida para o Governo do Estado, segundo levantamento da Perfil Pesquisas contratado pelo jornal Agora RN. Na estimulada, a senadora aparece com 33,71% das intenções de voto e, de acordo com a sondagem, enfrentaria no segundo turno o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) – que tem 23,43%.
O terceiro colocado é o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), que surge com 8,64% na pesquisa. Na sequência, vêm Brenno Queiroga (Solidariedade), com 1,29%; Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 1,07%; Freitas Júnior (Rede), com 0,36%; Dário Barbosa (PSTU), com 0,21%; e Heró Bezerra (PRTB), com 0,07%.
Segundo o levantamento Agora RN/Perfil, 14,36% dos eleitores estão indecisos, enquanto 16,86% pretendem anular ou votar em branco.

A pesquisa ouviu 1,4 mil eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro em 57 municípios de 12 regiões do Estado. A margem de erro é de 2,61% para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05433/2018.

SURPRESA:Estyvenson e Geraldo Melo lideram disputa para o Senado, aponta pesquisa Perfil.

Levantamento da Perfil Pesquisas encomendado pelo Agora RN mostra que, a cinco dias da eleição, Estyvenson Valentim (Rede) e Geraldo Melo (PSDB) lideram as intenções de voto para o Senado no Rio Grande do Norte. 

Considerando as duas lembranças do eleitor – já que dois senadores serão eleitos este ano –, Styvenson tem 25,5%, enquanto Geraldo aparece com 23,93% da preferência do eleitorado.
Na sequência, aparecem Antônio Jácome (Podemos), com 6,29%; seguido de Magnólia Figueiredo (Solidariedade), com 3,71%; Alexandre Motta (PT), com 3,43%; 
A pesquisa ouviu 1,4 mil eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro em 57 municípios de 12 regiões do Estado. A margem de erro é de 2,61% para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05433/2018.



PESQUISA IBOPE: Bolsonaro, bota 10 pontos na frente de  Haddad, 31% contra 21%.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. E o candidato Jair Bolsonaro segue na liderança, seguido por Fernando Haddad.
Os resultados foram os seguintes
Jair Bolsonaro (PSL): 31%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 5%
Quesito rejeição:
A pesquisa Ibope também analisou a rejeição dos candidatos, ou seja, aquele em que o eleitor não votaria de maneira alguma para presidente da República. Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
Os resultados foram os seguintes
Bolsonaro: 44%
Haddad: 38%
Marina: 25%
Alckmin: 19%
Ciro: 18%
Meirelles: 10%
Cabo Daciolo: 10%
Eymael: 10%
Boulos: 10%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 6%

Sobre a pesquisa
A coleta dos dados aconteceu entre os dias 29 e 30 de setembro 3.010 eleitores de 208 municípios brasileiros. A pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08650/2018, foi encomendada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo.
A pesquisa foi calculada com margem de erro de 2% para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Fernando Pedroza: Casa lotérica é alvo da tentativa de arrombamento durante a madrugada de hoje.

As informações que chega a nossa redação é que na madrugada desta terça feira 02 de outubro, a casa lotérica em Fernando Pedroza, foi alvo da tentativa de arrombamento.

As informações ainda são escassas, mais segundo populares, os meliantes se assustaram com os pacientes que vinha durante a madrugada para o hospital e de alguns outros moradores que já passavam para os seus respectivos trabalho.

A viatura local acionou outras viaturas da região na tentativa de conseguir êxito. Até o momento ninguém foi preso.

Em breve traremos mais detalhes desse fato...
Ex-prefeito Daniel Pereira concede entrevista na FM Cidade e fala de vários assuntos, e anuncia sua saída da vida pública.

O ex-prefeito de Fernando Pedoza, Daniel Pereira, depois de muito tempo ausente politicamente do município, esteve no ultimo sábado 29, participando do programa Conversa Franca, através da rádio comunitária fm cidade 104,9 apresentado pelos locutores Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.

Durante o programa “Conversa Franca”, o ex-prefeito Daniel Pereira falou de vários assuntos na pauta do jornalístico, como sua nova vida empresarial, dos seus acertos, erros como gestor e dos desencontros políticos administrativos.

Na ocasião Daniel fez uma avaliação sobre a gestão atual de sua sucessora, Sandra Jaqueline, parabenizou a prefeita por algumas ações já realizadas no município, e segundo ele com a iniciativa de emendas de seu governo. A prefeita tem tido habilidade politica, pois praticamente não tem oposição como tive no passado durante meu governo finaliza Daniel.

O ex gestor Daniel Pereira durante a entrevista deixou muitos de seus simpatizantes tristes em anunciar sua saída da vida pública eleitoral. Hoje sou um eleitor comum, quero deixar claro aqui nesse momento que não estou apoiando e nem aliado a grupo politico algum em Fernando Pedroza como foi publicado nas redes sociais, pois hoje a eleição é a nível estadual conclui Daniel.

O ex-prefeito ainda reforçou nas suas palavras que a sua contribuição como homem público deixou um legado feito,uma referência aos dias atuais como,o pagamento do salario mínimo para os trabalhadores que prestam serviços contratados coisa que não era feito no município em anos anteriores, ampliação e reforma da sede da prefeitura e no prédio da estação ferroviária, compra de carros para a saúde, além de outros benefícios ...

Finalizando o ex-prefeito Daniel Pereira anunciou seus candidatos no pleito de outubro: deputado federal, Benes Leocádio, deputado estadual, Raimundo Fernandes, senadores, Garibaldi Filho e Geraldo Melo, governador, Carlos Eduardo, e presidente, Bolsonaro.

Durante o programa foi criada uma frase. ¨Daniel Pereira amado por muitos e odiado por outros¨...

A entrevista foi bem avaliada e elogiada por vários ouvintes ao vivo como também pelas redes sociais. A fm cidade 104,9 é uma rádio comunitária e toda ou qualquer autoridade que solicita o espaço para falar de assuntos de gestão pública e de interesse a população é sempre bem vindo, menos picuinhas ou vida pessoal...

Da redação: Somos gratos aqueles que ouve o conversa franca todo sábado, respeitam nosso trabalho e entende o conteúdo e a ideia do jornalistico.Não temos obrigação de dá a noticias de seu agrado pessoal.... temos a liberdade de expressão de falarmos e comentarmos o que achamos...

Governador Robinson Faria  anuncia datas para o pagamento da folha do mês setembro de 2018.

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai pagar no próximo sábado, 6, os salários de setembro dos servidores da Segurança Pública, além dos trabalhadores ativos da Saúde. Na Segurança Pública, serão pagos os salários de ativos e inativos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários (Sejuc), servidores do Itep e os policiais lotados no Gabinete Civil e na vice-governadoria.

Durante a quarta-feira,10, ainda de acordo com o Executivo, todos os demais servidores ativos e inativos das secretarias estaduais receberão seus vencimentos, totalizando 100% da folha de setembro paga. Na sexta-feira,28, foram pagos os servidores da Educação e de órgãos como o Detran, Ipern, Idema, Jucern, DEI e Arsep.

Ainda segundo a nota enviada, o governo ainda trabalha para concluir o pagamento do décimo-terceiro salário de 2017 até o final de outubro. 85% dos servidores já receberam seus respectivos valores.

Prefeito do município de Janduís (RN) é acusado de contratar firma fantasma.

O prefeito Antônio José Bezerra da cidade de Janduís (RN), filiado ao PSOL, firmou contrato no valor de R$ 229.402,00, com a empresa PAULO MARCIO MARTINS DA SILVA – ME (FENIX), visando a aquisição de material gráfico para a Prefeitura Municipal.

Consta no Cadastro do Ministério da Fazenda e na Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (CNPJ – 27.401.331/0001-90), que a mesma está localizada no Distrito de Aroeiras, no Município de Pedra Grande (RN), endereço esse que é fictício, pois não tem nenhuma gráfica nessa localidade, o que mostra que a referida empresa é simplesmente fantasma.

No ano de 2017, essa empresa fantasma, firmou um contrato no valor de R$ 675.998,20, com a administração do prefeito Túlio Lemos da cidade de Macau,  utilizando, como endereço a Rua Nazaré Câmara – 541, também em Pedra Grande.


Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira dia 02 de outubro.

A partir desta terça-feira (2), a cinco dias das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido exceto em casos de flagrante delito ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto. A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.
Também nesta terça-feira será o último dia para a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral.
Essa verificação deve ser feita por representantes dos partidos políticos e das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e das pessoas autorizadas em resolução específica a formalizar pedido ao juízo eleitoral
Nesta terça também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais divulgarem na internet os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitoral.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...