segunda-feira, 1 de abril de 2024

Carlos Eduardo lidera pesquisa para prefeitura do Natal; aponta Datavero.

Caso as eleições municipais fossem hoje, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) venceria a disputa pelo comando da Prefeitura de Natal, conforme pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Datavero e divulgada recente, pelo Diário do RN.

O ex-prefeito, Carlos Eduardo foi citado por 41,55% dos natalenses consultados no cenário estimulado – quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados.

A deputada federal Natália Bonavides (PT), é a segunda colocada na disputa com 11,33%, seguida do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), que aparece com 10,74% das citações; o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) vem na quarta posição com 5,27%.

Rejeição:

Um dos quesitos analisados pela pesquisa Datavero/Diário do RN foi o índice de rejeição dos pré-candidatos. Quando foi questionado aos entrevistados qual candidato eles não votariam de jeito nenhum para a Prefeitura de Natal em 2024, se a eleição municipal fosse hoje.

A pré-candidata Natália Bonavides (PT), aparece na lista entre os citados com 21,97%, sendo seguida pelo deputado e pré-candidato Paulinho Freire com 11,33% de rejeição. Já o ex-prefeito Carlos Eduardo aparece 10,24% das citações no quesito rejeição.

Dados: Levantamento, registrado sob o número RN-01037/2024, ouviu 1000 mil eleitores nas regiões de Natal nos dias 23/24 de março 2024.

Após invernada, veja as imagens da ponte destruída na BR-304 em Lajes do Cabugi.


Após o nível da água baixar, os estragos provocados pela força da água na BR-304 ficaram aparentes na manhã desta segunda-feira, 1º de abril de 2024. A ponte que ficava sobre o rio Ponta de Serra foi destruída em Lajes, na região Central Potiguar.

As imagens mostram que a estrutura foi completamente levada pela força da água. Além disso, uma parte da pista e de outras estruturas da rodovia também foram destruídas.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN) ainda não se pronunciou sobre os danos na ponte. Ainda não há prazo para liberação da rodovia. O problema foi registrado na tarde desse domingo (31/03). 

Veja a foto da ponte antes.

Depois da forte invernada, os estragos.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 100 veículos foram afetados pela enchente. Além da cheia no rio Ponta de Serra, o município de Lajes também encarou a elevação do nível do rio Salgado, que fica mais próximo ao centro da cidade.

Fonte: Portal Tropical

ABC perde para o Santa Cruz de Natal e está eliminado no Campeonato Potiguar.

O ABC voltou a campo na tarde deste domingo (31/03), e mais uma vez fez uma apresentação apática que resultou na derrota por 1 x 0, para o Santa Cruz de Natal. Matheus Bambu marcou para o tricolor.

A derrota para o Santa, resulta na eliminação do ABC no Campeonato Potiguar. Com apenas dois pontos conquistados no segundo turno, mesmo vencendo o Globo na última rodada não alcançaria o Baraúnas que hoje está na segunda posição com 7 pontos.

O alvinegro irá aguardar o desfecho envolvendo a situação da possível irregularidade do volante Ramon do Baraúnas. O jogador atuou irregular contra o Globo, e pode perder seis pontos por conta da utilização do atleta na partida.

Homem suspeito de integrar grupo de extermínio é preso em hotel na Zona Sul de Natal.

Um homem de 23 anos de idade, apontado como um dos autores do homicídio de Arthur Gabriel Rodrigues de Carvalho, ocorrido no dia 19 de novembro de 2022, foi preso neste domingo (31), por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Natal).

A prisão, que faz parte da “Operação Judas”, aconteceu em um hotel, no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

Segundo investigações realizadas pelas delegacias da DHPP, o homem, considerado de alta periculosidade, é investigado por integrar um grupo de extermínio e também é suspeito de cometer outros crimes no RN.

Durante o homicídio contra Arthur Gabriel, ele agiu com mais dois homens, que teriam chegado em uma caminhonete. Após vários disparos de arma de fogo, a vítima tentou correr, mas acabou sendo alcançada e morta.

Ainda de acordo com as investigações, a morte de Arthur Gabriel teria sido motivada por uma desavença entre os dois, que aplicavam também golpes a partir de clonagens de cartões.

As investigações continuam e o homem preso foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Botafogo derrota o Boavista por 2x0 e sagra-se campeão da Taça Rio.


O Botafogo voltou a vencer o Boavista com facilidade e se sagrou campeão da Taça Rio, torneio entre os times que ficaram do 5º ao 8º lugar no Campeonato Carioca.

Neste domingo (31/03), o Alvinegro derrotou o adversário por 2 a 0 e se garantiu na Copa do Brasil de 2025. Tchê Tchê e Kauê marcaram os gols. Na ida, a equipe comandada por Fábio Matias já havia vencido por 4 a 0.

Detalhe: O Botafogo poupou boa parte dos titulares visando à partida de estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores contra o Junior Barranquilla. A partida será às 19:hs da próxima quarta-feira (03/04), no Nilton Santos-RJ.

Invernada em Fernando Pedroza causa; enchente, alagamentos, sangria de açude, barreiro transborda e população fica aflita.




A forte chuva registrada na tarde desse domingo (31/03), em Fernando Pedroza-RN, trouxe uma enxurrada com danos de destruição, alagamentos e aflição para á população. De acordo com as informações choveu 100 mm neste domingo na cidade de Fernando Pedroza-RN. 

As fortes chuvas registradas, ainda trouxe a beleza das águas da sangria do açude Óros da Melancia, além da grande cheia do Rio Pataxó que corta a cidade da Pedra do Sapo, nossa FP.


A invernada também causou transtornos e alagamentos. Um pequeno reservatório construído no antigo fomento nos anos 80, transbordou ou seja arrombou. Plantações de agricultura foram inundadas pela forte cheia.

Com a grande cheia do Rio Pataxó e a sangria do açude Óros da Melancia, moradores registraram vários alagamentos de Ruas situadas no bairro Alto de São Joaquim, aonde a cheia alcançou ás proximidade do ginásio de esportes, deixando alguns moradores que residem nas proximidades do Rio, com a sensação de medo e aflição...

Confira ABAIXO em vídeo o registro da invernada deste domingo em FP, através dos moradores da cidade. 

Açude Óros da melancia, com sangria acima de 1 metro.


 
Cheia do Rio Pataxó.


Alagamento nas Ruas do bairro Alto de São Joaquim.


Foi um domingo de muita chuva na cidade de Fernando Pedroza e outras cidades da região central do RN.

Segundo a previsão do "Clima-Tempo" para Fernando Pedroza durante essa segunda-feira, 1º de abril, será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuvas á tarde e á noite.

A prefeitura de FP e a defesa civil municipal estão em alerta!

As imagens registradas e cedidas ao blog foram dos colaboradores; Marcelo Sharon e Rochely Caetano. 

Santos bate o Palmeiras e fica a um empate de conquistar o Paulistão de 2024.

Num jogo aberto, o Santos bateu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na noite desse domingo (31/03) e saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista de 2024.

Ao lado de seu torcedor, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra construiu a vantagem mínima no jogo de ida com um gol de cabeça de Otero no começo do segundo tempo.

Foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Paulista, que pelo terceiro ano seguido sai atrás na decisão - nos dois últimos, conseguiu virar.

Santos agora basta um empate no jogo de volta, domingo que vem, no Allianz Parque, para ficar com a taça que não conquista desde 2016.

O Palmeiras, que busca um tricampeonato, precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão nos próximos 90 minutos. Se os alviverdes vencerem por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

Rio Grande do Norte tem 2,7 mil presos provisórios, aponta Seap.

O Rio Grande do Norte tem pelo menos 2,7 mil presos provisórios, isto é, detentos que ainda não foram à julgamento pela Justiça do Rio Grande do Norte. Os dados são da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), enviados à pedido da TN.

O quantitativo representa cerca de 21% de toda a população carcerária potiguar, que é de pouco mais de 12 mil presos, incluindo regimes fechado, aberto e semiaberto.

O índice apresenta uma redução, que segundo especialistas, se deve à modernização do sistema e a outros fatores sociais.

Segundo os dados da Seap atualizados na última terça-feira (26), o Estado possui atualmente 5.230 presos no regime fechado, 2.727 no semiaberto e outros 2.008 no regime aberto. 

Para o presidente da Comissão da Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Anesiano Ramos de Oliveira, a redução de presos provisórios pode estar atrelada ao aumento da sistematização e aceleração de julgamentos nos processos.

Angicos: Homem é preso por policiais acusado de violência psicológica e ameaça contra mulher. Na manhã desta segunda-feira (29/04), os Polic...