terça-feira, 15 de agosto de 2017

Caso de policia: ex- Jogador Edilson(capetinha) é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia.

ex-jogador Edilson "Capetinha" foi preso na tarde desta terça-feira 15, em Salvador, por conta de dívidas com pensão alimentícia. 

De acordo com a Polícia Civil Baiana, o ex-jogador está custodiado na Polinter, que fica no complexo do bairro dos Barris. Se não pagar fiança, cujo valor ainda não foi estipulado, Edilson pode ficar até 30 dias preso.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Família, em Brasilia. A reportagem do portal G1 tentou falar com a defesa do ex-atleta, mas até a publicação desta reportagem, não obteve sucesso.

Esta é a terceira vez que Edilson é detido por falta de pagamento de pensão alimentícia. Em março de 2014, o jogador havia sido preso em Salvador pelo mesmo motivo. No ano passado, o ex-jogador foi detido em Brasília, quando sua dívida já chegava à casa dos 430 mil reais.

Nota: Nesse país sem seriedade, essa ainda é uma das a únicas leis que tem funcionado pela justiça brasileira, onde tem botado muitas autoridades e celebridades na cadeia.
OAB-RN cobra do governador medidas mais efetivas contra insegurança.

         

Preocupada com a crescente violência, ausência de políticas eficazes para o combate a criminalidade e falta de estrutura e profissionais na área da Segurança Pública.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu Nota, nesta segunda feira (14), cobrando do Governo efetividade na resolução dos graves problemas enfrentados.]

Leia na íntegra:
NOTA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte, diante do quadro de total descontrole da segurança pública no Estado do Rio Grande do Norte, sobretudo na cidade de Natal e região metropolitana, vem a público cobrar providências efetivas de combate à criminalidade, cuja responsabilidade e dever é do Governo do Estado.

Nos últimos meses, a população foi forçada a se encarcerar em suas residências em busca de proteção, e isso não é resultado de notícias de jornais ou da imprensa, mas é a realidade vivenciada por cada um dos potiguares que, a cada dia, é solapado com notícias de atos criminosos praticados contra amigos ou familiares, quando não são eles as próprias vítimas.

Os números da criminalidade, em crescente alta, apontam para a necessidade de implantação de medidas eficazes no combate à violência, o que infelizmente não tem ocorrido.

São mais de 1.500 mortes violentas desde o início do ano de 2017, e a média de roubos de carro tem superado a absurda marca de 20 veículos por dia – já foram mais de 5.000 nos últimos oito meses. Assaltos a bancos, carros-fortes e agências dos correios ultrapassam as 80 ocorrências.

A OAB/RN há semanas tenta realizar um levantamento de dados no intuito de apresentar sugestões para o problema, mas o próprio Estado não possui o controle dos números, ou não os divulga, como por exemplo, qual o efetivo contingente da polícia militar que atua nas ruas de Natal e região metropolitana, com a indicação daqueles que estão nos quarteis em atividade administrativa(?).

Das 1.500 mortes violentas no ano de 2017, somente 51% delas tem inquérito instaurado para apuração dos culpados, o que não se coaduna com a necessária e essencial aplicação da lei penal, impedindo que os criminosos responsáveis pelos assassinatos sejam sequer processados pela justiça.
Barragem Armando Ribeiro passa por momento crítico e registra queda em seu volume.

Com uma capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, a barragem Armando Ribeiro em Itajá,hoje sendo o maior reservatório do RN se encontra com um volume de apenas 399,3 milhões de metros cúbicos, que representa apenas 16,64% de reserva hídrica.

Para se ter uma ideia do cenário hídrico atual, basta comparar o volume acumulado da barragem Armando Ribeiro Gonçalves no mês de outubro do ano passado com o de agosto do ano atual. 

Em 10 de outubro de 2016, a barragem acumulava 426,9 milhões de metros cúbicos, registrando uma queda de 27,6 milhões de metros cúbicos.


Investigação: Governador do RN é alvo de operação da Polícia Federal.

A operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (15) investiga a suspeita de prática dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça por parte dele e de servidores do governo potiguar.

Em nota, o advogado de Robinson Faria, José Luis Oliveira de Lima, disse que ainda não teve acesso aos autos e negou "prática de qualquer irregularidade durante o mandato de deputado estadual" de Faria.

Segundo apuração da TV Globo, Robinson Faria teria tentado comprar o silêncio de um delator da operação Dama de Espadas, que investigou a contratação de funcionários fantasmas na Assembleia. 

Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvo a residência do governador, no condomínio Porto Brasil, na praia de Pirangi; no apartamento dele, na praia de Areia Preta; na Governadoria, no Centro Administrativo do Estado; e na Assembleia Legislativa e anexos da própria AL.

Fonte: portal G1-RN

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...