terça-feira, 14 de junho de 2022

Prefeitura de Pedra Preta contrata Banda por cachê altíssimo para animar o São João. População repudia valores.

Foi publicado no  Diário Oficial  dos Municípios do RN - FEMURN, uma INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO, assinado pelo Prefeito da cidade de Pedra Preta-RN, Paulo Henrique (PP), no valor de R$ 25.00000, contratando a Empresa OSMIRO PINHEIRO CARDOSO JÚNIOR EIRELI, por DUAS HORAS de apresentação de uma Banda, para animar o São João daquele município, no dia 25 deste mês. 

A contração da Banda ganhou repercussão nas redes socais e uma das postagens sobre o tema teve várias curtidas em apenas poucas horas.

Um dos questionamentos por parta da população é o nome da banda contratada, e pelo valor relativamente alto com tão pouco tempo de duração, 2 horas, tem que ser uma boa banda.

É inconcebível uma contratação dessa natureza.

Do blog: Valores absurdos de licitações com bandas para animar os festejos juninos, tem sido alvo de criticas por partes da população de várias cidades da região central do estado. Os cachês são absurdos!!

Muito dessas cidades tem faltado os serviços básicos para a população em todas as áreas da administração.

Com a palavra a lei fiscalizadora, Vereadores e MP-RN.

Jovem é executado a tiros dentro da casa da mãe no interior do RN.

Um jovem de 21 anos, identificado como Fábio Junior Fernandes da Silva, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (13), no município de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte. Ele estava na casa da mãe quando foi assassinado com diversos tiros.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram a casa pela porta da frente, encontraram a vítima e fizeram os disparos de espingarda calibre .12. Em seguida, eles fugiram.

Fábio chegou a ser socorrido para o hospital de Caraúbas, mas morreu enquanto era transferido de urgência para Mossoró. A PM fez buscas por suspeitos. No entanto, ninguém foi encontrado.

A Polícia Civil vai investigar o crime. Na madrugada de segunda-feira, um homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi assassinado a tiros no município.

Ex-seminarista ameaça fazer denúncias para 'explodir alicerces' da igreja católica no RN.

Um ex-seminarista afirmou que vai fazer revelações que podem "explodir alicerces" da igreja católica do Rio Grande do Norte. As informações são do Blog do BG e foram divulgadas nesta terça-feira (14). 

Conforme publicado, as informações tem tirado o "sossego de religiosos católicos" da capital potiguar. O homem não teria sido ordenado padre e alegou ser perseguido por pessoas importantes da igreja.

As denúncias do ex-seminarista, que se diz perseguido, não tem nada a ver com os áudios vazados do padre Júlio César, nem da homilia do padre Murilo de Paiva.

Botafogo perde para o Avai e entra na zona de rebaixamento.

Botafogo manteve a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Os alvinegros perderam por 1 a 0 para o Avaí e entrou na zona de rebaixamento.

Com o resultado, os cariocas seguem com 12 pontos, na 17ª posição. Já os catarinenses, com 14, saíram da degola e vão terminar a rodada em décimo.

O Botafogo teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas teve dificuldade em criar bons lances. O Avaí foi cirúrgico e marcou o gol da vitória no fim do primeiro tempo, com Kevin, de falta.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o São Paulo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Avaí encara o Fortaleza, na Ressacada.

Detalhe: Com esse resultado o flamengo fica na 16ª , fora da zona de rebaixamento e salvo pelo saldo de gols.

Casos de covid-19 são registrados em Angicos, deixando a população em alerta.

Após um breve espaço de tempo, o município de Angicos localizado na região potiguar voltou a registrar casos positivos da covid-19 deixando a população em alerta.

De acordo com as informações via boletim municipal, desde abril deste ano não eram registrados casos da doença no município.

Ainda de acordo com as informações, atualmente Angicos tem 21 pacientes positivados com o vírus em isolamento social nas suas respectivas residências. Sendo que não há registros de ocupação de leitos no Hospital Municipal de Angicos ou fora da cidade.

Vale lembrar que no município de Angicos já foram registrados 28 óbitos decorrentes da covid-19 desde o inicio da pandemia. A última morte se deu no dia 23 de maio de 2022.

Vem ai as festividades juninas já divulgadas pela prefeitura municipal de Angicos, apesar de serem em espaço aberto, os cuidados e a prevenção são importantes nesse momento.

Do blog: Fica o alerta! Angicos é a cidade polo da região central muito visitada.

Lajes recebe “Selo Cidade Limpa” do MP, PGE e Idema.

Na manhã desta segunda-feira (13), o Ministério Público do RN (MPRN), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), realizaram solenidade de entrega do Selo Cidade Limpa− que reconhece o trabalho dos municípios potiguares que dão a destinação correta aos resíduos sólidos no estado.

Lajes foi uma das 24 cidades que receberam o prêmio, que aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Natal, e contou com a presença do prefeito municipal Felipe Menezes, secretário municipal de obras, Gilson Nunes, secretário de agricultura Del Miranda e assessoria ambiental Marcelo.

“Estamos no caminho certo, ainda temos muito a fazer pelo nosso município, seguiremos firmes na luta de governar para todos”, disse o prefeito de Lajes Felipe Menezes.

Do blog: Enquanto isso nossa Fernando Pedroza longe desta conquista do "SELO CIDADE LIMPA". Nossa cidade preste a completar 30 anos de emancipação politica está totalmente suja, principalmente as ruas e bairros mais distantes do centro.  Enquanto se aguarda uma ação resolutiva de combate a dengue (tipo mutirão), a gestão pedrozense programou uma caminhada de conscientização.

O que a população tem observado é muito paliativo e nada mais....

Styvenson tem até 19 de junho para decidir se é candidato ao Governo do estado.

O PODEMOS do Rio Grande do Norte reuniu filiados, membros do diretório estadual e pré-candidatos da legenda para debater, em assembleia realizada neste fim de semana, os rumos do partido nas eleições majoritárias de 2022.

O prazo final para a legenda decidir se terá candidato ao Governo do RN será até o próximo domingo, dia 19 de junho. Até lá, todos esperam que o senador Styvenson Valentim (PODEMOS), principal nome do partido, anuncie a intenção de concorrer.

Styvenson tem pontuado bem nas pesquisas de intenção de voto, aparecendo como o segundo mais citado em algumas delas. Apesar dos bons números, o silêncio atrapalha, não apenas o próprio, mas o planejamento do partido para os próximos meses, com pré-candidatos incertos com relação a possibilidade de abrir diálogo outros blocos políticos.

Cotado para disputar o Governo do Estado, o capitão Styvenson, que surgiu politicamente em 2018 com uma votação expressiva quando foi eleito para o Senado Federal, desbancando tradicionais políticos como os ex-senadores Garibaldi Filho e o saudoso Geraldo Melo.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...