terça-feira, 17 de setembro de 2019

Valorização:Com recursos próprios Prefeitura Municipal de Serra do Mel adquire ônibus escolar.

O município de Serra do Mel, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, adquiriu com recursos próprios mais um ônibus escolar, que será obviamente destinado ao transporte da rede municipal de ensino.

Foram investidos R$ 228.912,00, com recursos municipais, na compra do veículo, que tem 60 lugares e conta com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo destacou que o ônibus tem como objetivo ampliar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando o acesso e a permanência deles nas escolas.

Ela destacou ainda que a Administração Municipal está sempre atenta em melhorar as condições de transporte, facilitando a mobilidade, “principalmente em razão de termos vilas com mais de 25 quilômetros da sede do nosso município, onde estão as duas principais escolas”, observou Milane Azevedo.

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), relatou que a Administração Municipal sempre busca ofertar o que há de melhor para os alunos da rede municipal de ensino. Cita como exemplo atual, a aquisição do ônibus escolar.

“Isso significa dar segurança e conforto para os alunos, acessibilidade para aqueles que são portadores de necessidades especiais e tranquilidade para os pais dos alunos, em função do transporte ser feito em veículo novo”, conclui o prefeito.

Fonte: Toni Martins


Um em cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, aponta Datafolha.

Pesquisa nacional feita pelo Datafolha mostrou que o Flamengo conta com a maior torcida do Brasil. Segundo o levantamento, o clube carioca tem a preferência de 20% dos brasileiros, seguido pelo Corinthians, com 14%. No entanto, o instituto apontou que 22% não têm clube.

A diferença entre rubro-negros e alvinegros supera a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.878 pessoas, todas com mais de 16 anos, em 175 municípios de todo o país, entre os dias 29 e 30 de agosto.
Em relação ao levantamento anterior realizado pelo Datafolha, em janeiro de 2018, o percentual do Flamengo foi de 18% para 20% (dentro da margem de erro). O Corinthians ficou estável nos 14%, com ampla vantagem em relação ao terceiro colocado.

São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), seleção brasileira (2%), Botafogo (1%), Bahia (1%), Fluminense (1%), Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%), Vitória (1%) e Ceará (1%) completam a lista dos times que atingiram ao menos 1%.


Governadora Fátima Bezerra defende reforma com mais recursos para estados.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, defendeu nesta segunda-feira, 16, na abertura da 4ª Assembleia Geral do Consórcio Nordeste, uma reforma tributária “para valer”, que não vise apenas simplificar os tributos, onerando as classes mais pobres, mas que taxe as grandes fortunas.
A governadora lembrou que, apesar da importância para o futuro do Brasil, as discussões sobre a proposta sempre esbarram em obstáculos.  “Esta é uma das reformas mais impactantes, mais essenciais, no entanto, até hoje não conseguimos avançar nesse tema. Nosso papel, no fórum de governadores do Nordeste, é formular uma proposta para levar a debate no fórum geral de governadores”, disse Fátima durante o evento, que foi realizado em Natal, com a presença de sete governadores e um vice-governador.
Segundo entidades municipalistas, 60% da arrecadação de tributos ficam com a União, cabendo a estados e municípios o rateio dos 40% restantes. “É impossível os estados e municípios sobreviverem com essa distribuição tão injusta. Temos o compromisso de lutar para inverter esta lógica. É lamentável que, em pleno século 21, o Brasil seja um dos poucos países que ainda não taxaram as grandes fortunas”, observou Fátima Bezerra.
A reforma foi um dos temas da reunião. Os governadores discutiram, ainda, a agenda Europa, concessões, situação da Petrobras na região e o projeto Nordeste Conectado. “Não basta apenas cuidar da infraestrutura física – ferrovia, porto, estradas. Isso é fundamental. Mas a chamada infraestrutura tecnológica se impõe pelos tempos que vivemos hoje. Não podemos, de maneira nenhuma, negligenciar isso”, enfatizou a governadora do Rio Grande do Norte.


Copa de Taekwondo: Atletas de Fernando Pedroza conquistam medalhas em Guamaré/RN.

No último sábado 14/09 o Ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda da Silva na cidade de Guamaré/RN foi palco do maior evento de Taekwondo do estado.

Com a participação de 330 atletas inscritos, divididos entre 13 equipes do estado e mais uma equipe do Rio de Janeiro, assim foi a 8° Copa Guamaré de Taekowndo. A competição projetou alguns atletas pedrozense como destaque da copa.

Fernando Pedroza esteve sendo representado pelo projeto, HIKARY FORÇA E VITÓRIA TKD. Segundo o mestre Pegado, o nosso município teve um bom desempenho, no quadro geral, a colocação ficou a seguinte:

Joaquim Gonçalves ----- 1°Lugar na categoria adulto até 58kg
Kauã Vinicius --------------1º lugar na categoria infantil até 58kg
Vinicius Salviano ----------1º lugar na categoria poomsae adulto
Lukas Tavares -------------3º lugar na categoria adulto até 68kg
Vinicius Lopes -------------3º lugar na categoria juvenil até 58kg

Detalhe: Os atletas de Fernando Pedroza,foram convocados pela Associação Hikali, através do mestre Joseano Lopes faixa preta para fazerem parte da seleção da citada Associação.


O mestre Neto Pegado enfatiza, nós só temos a agradecer a Deus e a confiança dos nossos atletas de Taekwondo,  além de seus familiares e os apoios anônimos que recebemos para chegarmos nessa competição.

 


.

 




CONVITE:

Nesta terça feira 17, a gestão da escola Fabricio Pedroza juntamente com a coordenação do programa, NOVO MAIS EDUCAÇÃO realizam a inauguração da Rádio Escolar Fabrício Web...

Local: E.M.F.P

Horário: 18:hs


Lajes: Governo Municipal convoca os primeiros aprovados no concurso público.

Após homologação oficial do último CONCURSO PÚBLICO, a Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria do Gabinete do Prefeito, Marcão autorizou a convocação dos primeiros candidatos aprovados.

A informação estar publicada na edição da ultima quinta-feira (12), do Diário Oficial dos Municípios.

Com isso, a Prefeitura de Lajes atende às primeiras demandas essenciais, de urgência. A continuidade das convocações se darão gradativamente, atendendo critérios técnicos, fiscais e priorizando a melhor adaptação dos novos profissionais e usuários do serviço público.

Assessoria de Relações Públicas
Prefeitura de Lajes

 


Tite convocará jogadores para amistosos contra Senegal e Nigéria nesta sexta-feira 20.

 

A CBF anunciou que a convocação de Tite para os próximos amistosos da  Seleção Brasileira, contra Senegal e Nigéria, acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 10h30. O evento acontecerá na sede da entidade e também contará com a divulgação dos convocados para partidas da Seleção Olímpica.
A equipe comandada por Tite enfrentará o Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Ambas as partidas serão acontecerão no Estádio Nacional de Singapura. Os senegalenses foram vice-campeões da Copa Africana das Nações de 2019.
Pelo fato do Campeonato Brasileiro não paralisar durante o calendário internacional, a tendência é que alguns times sofram com alguns desfalques na 25ª rodada da competição. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, prometeu que as equipes não serão mais prejudicadas por convocações a partir de 2020.

Mourão garante que recursos da Segurança serão 'destravados' para RN.

Na agenda que cumpriu em Natal na manhã dessa segunda-feiura (16), na Escola de Governo, o presidente em exercício Hamilton Mourão (PRTB) garantiu à governadora Fátima Bezerra (PT) que os R$ 80 milhões de recursos federais prometidos para a Segurança Pública do RN serão 'destravados' e devem começar a chegar ao estado no próximo mês.

O dinheiro já estava empenhado, mas o repasse está 'travado' pelo Governo Federal.

Essa verba servirá para investimentos nos órgãos estaduais de Segurança, como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, capacitação de profissionais e CIOSP.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...