sábado, 7 de outubro de 2023

Padre pede dispensa da Igreja Católica em SP ao saber que vai ser pai.

A Diocese da cidade de Franca (SP) informou na última quinta-feira (05/10) que dispensou um padre das obrigações sacerdotais e do celibato depois que o religioso informou que vai ser pai. 

De acordo com a entidade, o pedido de dispensa partiu do próprio padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio. A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez.

A Igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade”, comunicou a Diocese, em nota.

No início de setembro, a Cúria Diocesana De Franca publicou comunicado informando que o bispo Dom Paulo Roberto Beloto havia acolhido o pedido de dispensa do padre Ferdinando das obrigações clericais e de celibato, mas não informou o motivo.

Agora, ele deve recorrer ao Vaticano para validar a dispensa. Segundo o Direito Canônico, que rege a Igreja Católica, padres não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar.

Ferdinando é natural de São José da Bela Vista (SP) e foi ordenado padre há oito anos. Ele era um dos líderes espirituais da Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim, desde janeiro de 2023. Antes, ele havia passado pelas paróquias São Pedro, no bairro Vila Europa, e Santa Gianna, em Franca. Ele também foi reitor do Seminário Propedêutico.

Fonte: Portal 98FM

Tribunal de Justiça pede afastamento temporário do Vereador Marcelo Batista, presidente da Câmara de Fernando Pedroza-RN.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), pediu nesta sexta feira (06/10), o afastamento do cargo temporariamente do presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, o vereador Marcelo Batista (MDB).

De acordo com as informações o Processo foi julgado pelo relator o desembargador Cláudio Santos da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte- TJRN, com sede em Natal-RN. 

Consta no Processo Administrativo que o vereador Pedrozense, Marcelo Batista faltou algumas sessões legislativas sem qualquer justificativa oficial. Todavia o MDB partido que o vereador é filiado protocolou requerimento ao Vice-Presidente da Mesa Diretora, competente legal para substituição do Presidente em suas ausências e impedimentos.

Diante do exposto, foi pedido o afastamento do cargo de forma temporária, para coleta de provas concretas.

A redação do blog foco central entrou em contato com Marcelo Batista, para saber do vereador como ele recebeu a noticia e essa decisão do Tribunal de Justiça do estado. Em resumo o edil disse o seguinte: “Essa noticia que está comentada na cidade de FP e região, eu ainda não fui notificado pela justiça. Sei que não tenho essas faltas registradas. Meu advogado está tentando ver o que aconteceu. Mais estou confiante na justiça, pois a verdade sempre prevalece”, enfatiza Marcelo Batista.

NESTE SÁBADO TEM "FALANDO A VERDADE", na FM 104,9.

Não percam! Neste sábado dia 07 de outubro, às 10:30h, teremos a 20ª live do “Falando a Verdade”. Apresentação Ricardo Pereira.

O convidado será o pré-candidato a vereador Mateus Garibaldi.

Vamos abordar pesquisas eleitorais, avaliar secretarias municipais e discutir o futuro de Fernando Pedroza.

Acompanhe no Face book ou na Rádio FM 104,9. 📡

Minirreforma eleitoral: Senado adia votação, e regras não valerão para eleições municipais de 2024.

Senado decidiu adiar a votação da minirreforma eleitoral e, com isso, as regras previstas nos textos não estarão em vigor nas próximas eleições municipais, em outubro de 2024.

A decisão foi anunciada pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), apontado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como futuro relator da proposta. Oficialmente, porém, a designação ainda não ocorreu.

Confira ABAIXO o calendário eleitoral de 2024.

As eleições de 2024 acontecerão no dia 6 de outubro, primeiro domingo do mês. A Constituição prevê que as regras não podem ser alteradas a menos de um ano da votação.

Prefeitura de Angicos-RN realizará dia 23 uma superfesta pra comemorar o aniversário da cidade.

No dia 23 de outubro de 2023, véspera do dia em que celebramos nossa Emancipação Política, a Praça de Eventos Jaime Batista se transformará no palco de uma festa incrível que ficará marcada na memória de todos nós.

O evento tem inicio ás 22 horas e promete uma noite de diversão, música e muita energia positiva, com um elenco de atrações que vai fazer todos os presentes dançarem a noite toda. 

Confira as Atrações:

Zé Sanfoneiro & Zé Filho, Arnaldinho Netto e atração mais esperada da festa, Iguinho e Lulinha.

Convidamos toda a comunidade de Angicos e nossos amigos das cidades vizinhas a se juntarem a nós nesta festa inesquecível.

Vamos celebrar juntos mais um ano de história, cultura e crescimento, honrando nossa cidade e fortalecendo os laços que nos unem. 

Fonte: Blog do Carlos Costa

Novo PAC no RN será lançado dia 16 de outubro em Natal.

O lançamento oficial do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) no Rio Grande do Norte está agendado para o próximo dia 16 de outubro, em Natal-RN. O evento vai contar com a presença do ministro Rui Costa, da Casa Civil. A confirmação do evento foi feita pelo governador em exercício, Walter Alves.

Durante compromisso oficial na tarde desta quinta-feira, Walter Alves cumpriu agenda com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, para discutir temas de interesse do Rio Grande do Norte. A pauta incluiu projetos em andamento e o investimento em grandes obras no Estado.

Após o encontro, o governador em exercício destacou o investimento de aproximadamente R$ 45 bilhões destinado ao Rio Grande do Norte através do PAC-3.

Segundo ele, o lançamento oficial do programa, marcado para o dia 16 de outubro, representa uma oportunidade significativa para o fortalecimento da infraestrutura do estado.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...