terça-feira, 27 de outubro de 2020

Governadora Fátima nomeia 127 novos professores para rede estadual de ensino.

O Governo do RN, através da governadora Fátima Bezerra, PT, nomeou 127 novos professores de diversas disciplinas para trabalho em escolas públicas da rede estadual. Os nomeados substituirão os concursados que não se apresentaram ou pediram reclassificação, depois da convocação de 600 aprovados no dia 07 de fevereiro deste ano. 

A governadora Fátima Bezerra tem dito que despesas em educação "não são gastos e, sim, investimentos para darmos prosseguimento ao que compreendemos ser o caminho para o desenvolvimento econômico e social do nosso Rio Grande do Norte”. 

A nova listagem pode ser consultada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27), onde constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SEEC). 

A Comissão Permanente  de  Inspeção  Médica  Oficial  poderá solicitar outros exames e pareceres dos candidatos, bem como que julgar necessários. A inspeção medica é feita  na Secretaria Estadual de Administração (SEADO), no Centro Administrativo. O agendamento deverá ser feito através do site: http://centraldocidadao.rn.gov.br/index.php?class=GrupoServicoPage, com atendimento entre 8h e 12h.

A convocação atende a necessidade de preenchimento de vagas de nas áreas de pedagogia (anos iniciais e educação especial), matemática, física, química, ciências biológicas, sociologia, geografia, filosofia, história, artes e línguas (portuguesa, espanhola e inglesa).

O número de convocados atende às necessidades das Direcs (Diretorias Regionais de Educação e Cultura) e vem se somar aos 14.098 professores ativos. 

A suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos do Estado, previstos na lei 10.727/2020, tem permitido a administração estadual convocar concursados durante a pandemia do novo coronavírus. A medida vale até o fim de dezembro deste ano, quando termina o estado de calamidade pública.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

FERNANDO PEDROZA: Engenheiro da CEAB visita município e confirma a construção de casas populares.

Na manha desta terça feira 27/10, a prefeita de Fernando Pedroza-RN Sandra Jaqueline, MDB, recebeu a visita do senhor Edie Amorim, Engenheiro Civil da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Rio Grande do Norte, CEAB.

Na oportunidade foi feito uma vistoria sobre as condições do terreno, para a construção de 15 casas populares através de uma parceria entre governo do Estado e Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN.

Informações repassadas a nossa redação, todo processo acontecerá em duas etapas, sendo que a primeira se dará com a participação das empresas na licitação para a abertura de proposta num período de 15 dias onde será conhecida a empresa vencedora da licitação, enquanto que a segunda etapa se dará com o inicio da construção das unidades habitacionais localizadas no bairro Miguel Trindade em Fernando Pedroza-RN.

Devido a pandemia instalada em todo Brasil muitos projetos pararam, mais a expectativa do engenheiro Edie Amorim, é que entre o final de novembro e começo de dezembro seja dado o inicio da construção das 15 casas populares em nosso município. Esse é um grande sonho a ser realizado na gestão da Prefeita Sandra Jaqueline, já que moradia popular é um setor que foi esquecido durante anos pelo poder público municipal.

A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, vem dando certo, recentemente Fátima Bezerra, gravou um vídeo manifestando seu apoio politico a reeleição da Prefeita Sandra Jaqueline e do vice João Maria Braga, onde a governadora enfatiza que o município vem avançando com responsabilidade e compromisso!!

UM NOVO TEMPO:Apoiadores de Marcilio e Titico vão as ruas de Angicos em grande mobilização.

A carreata da coligação “UM NOVO TEMPO”, comandada pelos candidatos Marcílio Torres, (Solidariedade) e Titico de Ambito, (PT), tomou as ruas e bairros da cidade de Angicos na tarde e noite do último domingo 25/10.

Um grande número de veículos, ocupados por apoiadores da coligação "UM NOVO TEMPO", vestidos com as cores dos partidos, (Solidariedade e PT) percorreram em carreata a cidade demonstrando a confiança e apoio ao candidato à prefeito pela oposição Marcilio Torres.

A concentração aconteceu em frente ao pátio do INSS, onde muitos apoiadores e simpatizantes foram as ruas dizer sim a Marcílio e Titico. Alguns analistas da politica de Angicos se surpreenderam com a manifestação popular em favor da coligação Um Novo Tempo.


Marcilio e Titico, além dos candidatos a vereador pela coligação Um Novo Tempo, agradeceram a presença das pessoas e afirmaram que sendo eleitos vão trabalhar arduamente para acabar com as injustiças, que hoje envergonham os angicanos, e fazer a cidade ser a capital do desenvolvimento em todos os setores. Vale lembrar que a coligação "UM NOVO TEMPO" se coloca como uma alternativa viável a politica tradicional e atrasada que se arrasta a décadas e décadas na cidade de Angicos. 

Confira abaixo o discurso do candidato a prefeito Marcilio Torres.


Fernando Pedroza:Boletim Municipal registra 01 caso positivo para covid-19. Já somam 53 no geral.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do Setor de Epidemiologia, informou nesta segunda feira 26/10 através do boletim municipal 01 caso confirmado para Covid-19 no município. Testou positivo um paciente do sexo masculino com 36 anos de idade.

É importante que possamos continuar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, medidas como o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras devem serem mantidas para que possamos evitar a transmissão e contágio pelo coronavírus. Que todos colaborem pelo bem comum. Confira os dados do boletim abaixo:



 

 

Flamengo perto de acertar por mais dois anos com o goleiro Diego Alves.

Flamengo está perto de acertar a renovação de contrato do goleiro Diego Alves. O arqueiro deve permanecer no clube carioca por mais duas temporadas.

Com contrato até o fim do ano, Diego Alves é o último titular com vínculo até 2020. O goleiro já vem conversando com a diretoria há algumas semanas. A negociação chegou a estagnar por conta do tempo de contrato e o salário do atleta.

Diego Alves não joga desde o fim de agosto, quando lesionou o ombro contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro se recuperou e viajou para Porto Alegre, onde vai se juntar a delegação para o confronto desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Com a lesão de Diego Alves, quem aproveitou e ganhou a titularidade foi Hugo Souza. O jovem goleiro tem contrato até 2023, mas a diretoria já busca aumentar o vínculo do atleta.

 

Fernando Pedroza: Licitação tem por fim futura aquisição de remédios da Farmácia Básica.

O pregoeiro da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, na região Central do RN, Wilk Jackson Assunção, na foto á direita, comunica que ocorrerá dia 09 de novembro, às 9h, o Pregão Eletrônico nº 007/2020, cujo aviso teve veiculação nesta segunda-feira (26).

A publicação se observou por meio do exemplar desta segunda-feira (26) do Diário Oficial dos Municípios, no portal virtual da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

A finalidade da licitação pública é o registro de preços para futura e eventual aquisição de medicamentos da Farmácia Básica e outros medicamentos essenciais, para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

As propostas comerciais serão recebidas a partir desta data 26/10 e vai até o dia da licitação, por meio do endereço eletrônico www.portaldecompraspublicas.com.br, no link registro de proposta.

Em NATAL,Segunda pesquisa Ibope aponta vitória de Álvaro Dias em primeiro turno.

Foi divulgada nesta segunda-feira (26) a pesquisa Ibope/InterTV Cabugi sobre a intenção de voto para Prefeitura de Natal nas eleições deste ano. 

Veja os resultados e a comparação com o último levantamento, de 6 de outubro doa mais bem avaliados:

Álvaro Dias subiu de 33% para 44%;

Kelps caiu de 12% para 7%;

Delegado Leocádio subiu de 3% para 7%;

Hermano Morais caiu de 6% para 5%;

Senador Jean subiu de 2% para 5%;

Coronel Azevedo se manteve com 2%;

Coronel Helio Oliveira subiu de 1% para 2%;

Carlos Alberto caiu de 4% para 1%;

Na pesquisa foram ouvidos 602 eleitores entre 24 e 26 de outubro, em Natal. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95%. O número de identificação do levantamento na Justiça Eleitoral é RN02686/2020.

 Fonte: Portal Grande Ponto

 

 

 

 

 

Deputado George Soares requer redutores de velocidade para diminuir acidentes no município de Lajes-RN.

Preocupado com a situação do trânsito no município de Lajes, região Central do estado, e atendendo a pedidos da população local, o deputado estadual George Soares (PL) cobrou ação para reduzir os riscos de acidentes na região.

De acordo com o deputado, o trecho onde existe o gancho para entrada do município, na BR-304, há um declive no complexo de acesso à cidade, entre um posto de combustíveis e uma das principais churrascarias da região.

Por se tratar de um declive, destaca, é necessária a implantação de redutores de velocidade, com a lombada sendo eficaz para amenizar os riscos, salienta informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), em Natal.

Por se tratar de uma rodovia federal, o requerimento, caso seja aprovado pelos demais parlamentares, será encaminhado em nome da ALRN para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mais especificamente ao general Antônio Leite dos Santos Filho, diretor-geral da autarquia no estado.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...