segunda-feira, 8 de novembro de 2021

RN tem acréscimo de 20% nas mortes por Covid nos últimos sete dias.

O estado do Rio Grande do Norte registrou um crescimento de 20% no número de mortes por Covid-19 nos últimos dias. Também apresentou aumento na ocupação de leitos de UTI no mesmo período. A ocupação alcançou 45% nessa segunda-feira (08/11).

O levantamento é do consórcio de veículos de comunicação que acompanha os números da pandemia no país.

De acordo com os dados do consórcio, a média móvel potiguar é de três mortes diárias. Além do estado, somente São Paulo também registrou aumento nos óbitos em decorrência da covid-19 (26%).

Pelas informações do Regula RN, a ocupação de leitos críticos no estado é de 45%, chegando a 53,3% na região Seridó. O número de leitos críticos destinados à covid é de 198, quantidade bem abaixo do pico da pandemia, quando 415 leitos críticos estavam em funcionamento exclusivamente para pacientes graves com essa doença.

ALERTA!Sobe para cinco os casos confirmados de covid-19 em Fernando Pedroza-RN.

Depois de um longo período sem registrar casos de covid-19, o município de Fernando Pedroza-RN vem nos últimos dias apresentando uma crescente em relação as pessoas infectadas com o novo coronavirius.

De acordo com boletim municipal da covid-19, divulgado na manhã desta segunda feira, 08 de novembro, temos 05 pessoas infectadas pelos vírus ou seja testaram positivo, uma pessoa internada e 03 casos suspeitos aguardando resultado clinico. CONFIRA ABAIXO O ATUAL BOLETIM:

ATENÇÃO: A Covid-19 ainda não acabou! O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. 

Previna-se!

Angicos (RN): Dupla realiza assalto a posto de combustíveis na noite desse domingo (07).

Um posto de combustíveis que fica localizado as margens da BR-304 na entrada principal da cidade de Angicos, na região central potiguar, foi alvo de assalto na noite desse domingo, dia 07 de novembro.

Segundo as informações dos policiais militares de serviço da Segunda Companhia de Polícia de Angicos, o assalto aconteceu por volta das 19:30 horas por dois homens pilotando uma motocicleta.

Durante o assalto os bandidos renderam o frentista que estava de serviço levando do mesmo uma quantia em dinheiro, além de aparelhos celulares de funcionários do posto e da churrascaria do estabelecimento. Após a ação criminosa a dupla fugiu pela BR-304 com destino ignorado.

Os policias militares de Angicos ainda realizaram diligências no sentido de capturar os bandidos, mais nenhum suspeito do crime foi localizado até o momento.

Atlético-MG vence o clássico contra o América e dispara rumo ao titulo do brasileirão.

O clássico mineiro deste domingo terminou com a vitória dos donos da casa. Com o Mineirão lotado, o Atlético-MG superou o América-MG por 1 a 0, com gol de Guilherme Arana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o líder disparado Galo agora soma 65 pontos, dez a mais que o Palmeiras e 12 de diferença para o Flamengo que joga nesta segunda feira contra a chapecoense fora de casa.

Na próxima rodada, o Atlético-MG tem compromisso contra o Corinthians na quarta feira novamente no Mineirão às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, o América-MG visita o Sport, na Arena de Pernambuco, às 21h30.

Outros resultados da 30ª rodada:

Corinthians 1x0 Fortaleza

Internacional 1x0 Grêmio

Fluminense 1x0 Sport

Santos 0x2 Palmeiras

Bragantino 0x2 Palmeiras

Bahia 1x0 São Paulo

Ceará 1x0 Cuiabá

Hoje jogam

Chapecoense x Flamengo

Criança morre afogada em lagoa na cidade de Extremoz-RN.

Uma criança de 7 anos morreu vítima de afogamento na tarde deste domingo (07/11) na Lagoa de Extremoz, na Grande Natal. Segundo informações extra oficial a criança tinha ido comprar algodão doce, e em seguida entrado na lagoa. A vitima foi identificada como Gabriel.

A Lagoa de Extremoz abastece a zona Norte de Natal e é um dos locais usados como espaço de lazer pelos munícipes. Geralmente o lugar lota de pessoas no fim de semana.

O ITEP esteve no local da ocorrência para recolher o corpo.

Orçamento: Bancada Federal-RN discutirá aplicação de R$ 406,9 milhões de emendas para 2022.

A bancada federal do Rio Grande do Norte se reúne, na manhã desta segunda-feira (08/11), para discutir prioridades na destinação de R$ 406,9 milhões em emendas impositivas ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2022.   

Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal e outras instituições públicas e privadas, foram convidadas para o encontro com os oito deputados federais e três senadores, a partir das 8 horas, auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiern) para apresentar sugestões de áreas de investimentos. 

Esta é a segunda vez que a bancada sai de Brasília e discute em Natal as emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser aprovada até dezembro no Congresso Nacional. 

Por causa da pandemia e como uma forma de evitar deslocamento de convidados à capital do país, e 19 de fevereiro de 2020, a reunião ocorreu no Centro de Convenções de Ponta Negra, com as participações da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) e do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). 

Guamaré (RN). Arthur Henrique sagra-se eleito novo prefeito da cidade.

Nesse domingo (07), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) concluiu as Eleições Suplementares para prefeito e vice-prefeito no município de Guamaré. A Justiça Eleitoral totalizou os seguintes resultados:  

O candidato Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, (foto á direita) da coligação Confiança renovada (MDB/PSB) teve 6.984 votos (61,16%) e o candidato Gustavo Henrique Miranda Santiago, do Solidariedade, recebeu 4.436 votos (38,84%). Com isso, Arthur Henrique, do PSB, sagrou-se eleito novo prefeito para o mandato que encerra em dezembro de 2024. 

De acordo com os dados totalizados, dos 14.532 eleitores que estavam aptos a votar, 11.821 (81,34%) compareceram às urnas neste domingo e 2.711 (18,66%) não votaram. Os votos em branco somaram 120 (1,01%) e nulos 281 (2,38%). 

“As Eleições Suplementares em Guamaré transcorreram com muita tranquilidade. Não tivemos nenhuma intercorrência grave e nem prisões”, disse a juíza eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista. 

Diplomação 

O prazo limite da diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos é 30 de novembro de 2021. A data será fixada, por meio de Portaria, pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da 30ª Zona Eleitoral. 

Série B: Botafogo goleia o Vasco por 4X0, vira líder e fica próximo do acesso.


O Botafogo está perto do acesso à Série A, enquanto o Vasco vê o inferno de jogar a Segunda Divisão em 2022 ser cada vez mais real. O Fogão fez 4 a 0 no rival, em São Januário, pulou para a liderança e afundou os mandantes de vez. Os Gols do Botafogo foram de Marco Antônio duas vezes, Navarro e Diego Gonçalves.

Agora, o Botafogo conta os dias para sacramentar o acesso, enquanto o Vasco precisa de um milagre, cada vez mais improvável, nas quatro últimas rodadas da Série B.

O Botafogo pulou para 62 pontos, agora na liderança, com um ponto de vantagem sobre o Coritiba, segundo colocado. O clube carioca tem oito pontos a mais do que o quinto colocado.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Vitória, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Botafogo visita a Ponte Preta, na quinta-feira, às 19h00, no Moisés Lucarelli.

Prefeita e companheiro sofrem atentado em cidade do RN.

A prefeita de Alexandria, Jeane (PSD), relatou neste domingo (7) que sofreu um atentado na noite do último sábado (6) na cidade do Alto Oeste potiguar.

Segundo a prefeita, ela e o companheiro sofreram tentativa de assassinato. “Não sei se você estão sabendo eu sofri um atentado, eu e meu companheiro, que eu vivo atualmente. Sempre tive o nome de Jeane Ferreira, em razão do meu ex-marido, e hoje sigo com meu nome, Jeane Saraiva, que é meu nome de batismo. Agradeço mais uma vez a Deus e a Nossa Senhora da Conceição por conceder a vida a mim, por ter concedido o livramento de ontem”, disse durante missa.

“Agradeço a oportunidade de estar viva e continuar cuidando da minha cidade, do meu povo. Só Ele [Deus] tem o poder de tirar a minha vida e de qualquer outra pessoa”, continuou a prefeita.

Jeane e o companheiro estavam na calçada da casa de um amigo, segundo o blog do BG, quando dois homens em uma motocicleta pararam e o indivíduo que estava na garupa disparou seis tiros contra o casal. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...