segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Solidariedade: Retorno de Ruschel tem goleada do Barcelona e homenagens à Chape.

Tarde histórica e de homenagens em Barcelona! No Camp Nou, o time da casa, que jogou com Messi, Suaréz e cia, recebeu a Chapecoense para um gesto de solidariedade às vítimas da tragédia de Medellín, em novembro de 2016, e pelo troféu Joan Gamper.

O resultado, que é o menos importante, foi uma goleada grená: 5 a 0, gols de Deulofeu, Basquets, Messi e Luis Suaréz e Denis Suaréz. A Chapecoense atuou com uma camisa histórica: branca e com 73 estrelas, em referência ao ano de fundação do clube.


A partida marcou a volta do lateral-esquerdo e sobrevivente Alan Ruschel aos gramados. Ele jogou como meia, saiu aos 35 do primeiro tempo, ovacionado pela torcida, com uma cobrança de falta e uma camisa trocada com Messi.

Além dele, os outros dois sobreviventes, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann, também foram homenageados com palavras do capitão blaugrana, Andrés Iniesta, e dando o pontapé inicial para o jogo.


Esta é uma tradicional competição promovida pelo Barcelona e que homenageia o fundador e primeiro presidente do clube. Pelo torneio,o Barça já recebeu outras equipes brasileiras como Flamengo, Santos e Vasco. O Inter foi campeão em 1982.
Religião:'Minha intenção é salvar vidas', diz bispo de Caicó-RN que afirmou que homossexualidade é 'dom de Deus'.

O bispo diocesano de Caicó, Antônio Carlos Cruz Santos, publicou nota neste fim de semana para responder às críticas feitas contra sua fala no dia 30 de julho, quando disse durante uma missa que a homossexualidade 'é um dom de Deus'. "Minha intenção é de salvar vidas, contribuindo para que possamos superar os preconceitos que matam", declarou na nota.

Ele afirmou ainda que não agiu de má fé e que segue as orientações do Papa Francisco sobre o tema.O vídeo com a mensagem proferida durante a tradicional Festa de Santana, na região Seridó do Rio Grande do Norte, repercutiu nas redes sociais e gerou polêmica entre os fiéis da Igreja Católica. 

Mensagens na página da Diocese de Caicó ficaram divididas entre apoios e críticas ao clérico.Em nota, Dom Antonio esclareceu que fez a declaração em razão do alto índice de suicídios na região Seridó. 

Ele diz que, ao receber pessoas para falar sobre seus conflitos, percebeu que a maior parte é de ordem afetiva. "Dentro do contexto, abordei o tema dos irmãos e irmãs com orientação homoafetiva, procurando enxergá-los de uma forma evangélica, por isso me dirigi aos que sofrem por causa desta condição. 

Em geral, a orientação sexual não é uma opção, pois em determinado momento da vida a pessoa se descobre com esta ou aquela tendência. Opção é a forma como a pessoa viverá essa orientação".

O bispo afirmou que não quis induzir ninguém ao erro, mas seguiu as orientações da igreja e do Papa Francisco. 

Fonte: Portal G1-RN

Recepção calorosa na Radio princesa do vale em Assú na manhã desta Segunda 07.

Estive na manhã desta segunda feira 07 resolvendo alguns problemas pessoais em Assú, e em seguida estive visitando os amigos e colegas da radio princesa do vale, onde fui bem recepcionado pela turma da Emissora.

Foi uma visita de cortesia aos amigos radialistas, onde na ocasião colocamos o papo e as conversas em dia como: funcionamento de nossa Rádio Cidade FM, politica,insegurança, esportes e outros assuntos do meio radiofônico.

Fui recepcionados pelos locutores Jarbas Rocha, Adailton Amorim e o diretor da emissora o radialista Lucílio Filho.


Quero deixar meu abraço a direção da rádio princesa do vale, pois todas as vezes que estive naquela emissora sempre fui bem recebido de forma carinhosa pelos seus profissionais.Grato Manoel Gerônimo.

Insegurança: Fim de semana com 27 mortes violentas; RN registra 1.466 no ano.

Uma violência desenfreada toma conta do RN, nesse final de semana foram registrado 27 mortes. 

Sendo 16 mortes na Região Metropolitana de Natal e 11mortes no interior. Natal com 8 mortes, São Gonçalo com 5, Ceará mirim com 2, e Macaiba com 1. 

Já no Interior aparece Baraúna e Parazinho com 2 cada, Caiçara do Rio dos ventos, Caicó, João Câmera, Canguaretama, Montanhas, Pedro Velho e Upanema, registraram uma morte cada. 

Total de mortes 27. RN chegando a 1466 homicídios neste ano de 2017 o que corresponde uma média de quase 200 por mês.

Nota: Um quadro negro na segurança potiguar, onde o governador Robson Faria disse durante sua campanha em praça pública por onde passou que seria o governador da segurança.Cadê nossa segurança???


Esporte: Técnico Zé Ricardo é dispensado do comando do Flamengo.

O ex-técnico não suportou a sequência de jogos sem vitória. Na noite deste domingo, após derrota por 2 a 0 para o Vitória, na Ilha do Urubu, o treinador foi demitido do comando do Flamengo.

A decisão foi tomada após reunião da cúpula do futebol rubro-negro. Efetivado no dia 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Flamengo, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas.

Seu aproveitamento foi de 62,2% e um título (Carioca), conquistado no primeiro semestre deste ano.

A direção do Fla procura um novo nome para dirigir o rubro negro no restante da temporada, nomes como Jorginho, Nelsinho Baptista e Roger Flores estão sendo analisados pela diretoria rubra.


Fernando Pedroza: Prefeita Sandra prestigia a abertura da festa de são Joaquim.

A prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline esteve participando neste domingo dia 06 da abertura da festa do padroeiro são Joaquim em nosso município.

A prefeita esteve ao lado de algumas autoridades locais como o vereador Edson Faustino, presidente da câmara municipal Francimario Araújo e do professor Anilton Souza  um dos organizadores da festa de são joaquim.


Um bom número de fiéis, motoristas e motoqueiros se fizeram presente a abertura da festa de são Joaquim que teve sua caminhada inicial do ginásio de esportes no bairro alto de são Joaquim em direção a igreja católica.

Na ocasião a missa de abertura foi celebrada pelo padre Gilmar Victor tendo como noiteiros, os motoristas e motoqueiros e equipe do posto de combustível São Joaquim como responsável o senhor Petrônio e funcionários.

Fonte: Blog reconstruir é preciso


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...