segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Solidariedade: Retorno de Ruschel tem goleada do Barcelona e homenagens à Chape.

Tarde histórica e de homenagens em Barcelona! No Camp Nou, o time da casa, que jogou com Messi, Suaréz e cia, recebeu a Chapecoense para um gesto de solidariedade às vítimas da tragédia de Medellín, em novembro de 2016, e pelo troféu Joan Gamper.

O resultado, que é o menos importante, foi uma goleada grená: 5 a 0, gols de Deulofeu, Basquets, Messi e Luis Suaréz e Denis Suaréz. A Chapecoense atuou com uma camisa histórica: branca e com 73 estrelas, em referência ao ano de fundação do clube.


A partida marcou a volta do lateral-esquerdo e sobrevivente Alan Ruschel aos gramados. Ele jogou como meia, saiu aos 35 do primeiro tempo, ovacionado pela torcida, com uma cobrança de falta e uma camisa trocada com Messi.

Além dele, os outros dois sobreviventes, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann, também foram homenageados com palavras do capitão blaugrana, Andrés Iniesta, e dando o pontapé inicial para o jogo.


Esta é uma tradicional competição promovida pelo Barcelona e que homenageia o fundador e primeiro presidente do clube. Pelo torneio,o Barça já recebeu outras equipes brasileiras como Flamengo, Santos e Vasco. O Inter foi campeão em 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival convoca Seleção, na lista apenas três jogadores atuam no futebol brasileiro. O técnico  Dorival Júnior  anunciou nesta sexta-feira (...