segunda-feira, 11 de março de 2019

Secretário Marcelo Batista faz esclarecimento sobre os cortes de terra na zona rural de Fernando Pedroza.

O secretário municipal de agricultura do município de Fernando Pedroza Marcelo Batista, vem através desse meio de comunicação fazer alguns esclarecimentos sobre o trabalho do corte de terra na zona rural de nosso município.

Segundo o secretário da pasta, os cortes de terras tinham sido suspensos devido a estiagem, porém neste último domingo 10, tivemos o recomeço do corte de terra.

Marcelo explica que o corte de terra é feito através de um cronograma da secretaria visando atender toda as comunidades rurais, sendo feito apenas por um trator. Diante dessa situação, estamos com dificuldades de concluir com mais agilidade todos os cortes existentes no cronograma da secretaria de agricultura.

Estamos empreendendo todo esforço para podermos atender a todos os agricultores do município o mais breve possível finaliza Marcelo Batista (secretário de agricultura).


Atenção clientela de Fernando Pedroza, vem ai o 1º aniversário do mercantil Bom Jesus.
O mercantil Bom Jesus completa ano e quem ganha o prêmio é você nosso cliente.

É fácil participar, adquira produtos Suco Mid e São Bráz e concorra há vários prêmios...

Sorteio Domingo dia 12 de maio, dias mães ao vivo pela FM cidade 104,9.

Organização: João Custódio e famílias
Pai e filho são mortos dentro de casa em Mossoró na madrugada desta Segunda (11).

Um duplo homicídio aconteceu por volta das 02h30min da madrugada de hoje, 11 de março, na Rua São José, próximo ao muro do Aeroporto, no bairro Boa Vista em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, cerca de 04 elementos fortemente armados, quebraram o portão de ferro que dá acesso ao primeiro andar da residência onde João Alexandre Teixeira de Melo de 26 anos de idade, dormia com a esposa, Mikarla Fhiama Ferreira de 26 anos e o filho do casal, João Guilherme Teixeira de Melo, de 02 anos de idade dormiam.
João Alexandre morreu no local. A mulher e a mãe da criança foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.  João Guilherme não resistiu e morreu, em consequência dos tiros. Mikarla foi transferida pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Ao Câmera, o Delegado de Plantão, Drº Teixeira Junior, disse que os criminosos utilizaram pelo menos três tipos de armas de fogo. No local foram localizadas capsulas de pistola, revolver calibre 38 e escopeta. João Alexandre teve a cabeça completamente desfigurada pelos tiros.

INVESTIGAÇÃO: Sargento da PM é investigado como possível autor da morte da universitária morta em Caicó-RN.

Principal suspeito da morte da universitária Zaira Cruz,é o sargento PM, Pedro Inácio, que trabalha na segurança do Fórum de Currais Novos. 

Informação de que Zaira Cruz teria sido assassinada por estrangulamento foi revelada pela jornalista Roberta Trindade, de Natal; o caso vinha sendo investigado em sigilo pela Polícia Civil de Caicó.

A jornalista Roberta Trindade, da Radio CBN, de Natal, divulgou, com exclusividade, neste sábado, 9, o laudo do Instituto Técnico-científico de Pericia apontando que a jovem Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, foi assassinada em Caicó.

Zaira Cruz havia sido encontrada morta dentro de um carro, já em princípio de rigidez cadavérica, no sábado de carnaval, dia 2, no Centro de Caicó.

O laudo foi concluído pelo ITEP na quarta-feira de cinzas e enviado a Polícia Civil.

Até então, a morte de Zaira Cruz, que é natural de Currais Novos e cursava Engenharia Química no Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), em Mossoró, era tido com um total mistério.

Neste sábado, dia 9, acabou o mistério. Zaira foi assassinada e o principal suspeito é o sargento PM Pedro Inácio, que trabalha na segurança do Fórum de Currais Novos.

Ele teria sido o último a ser visto com a jovem e admitiu esta condição.
Além de admitir ter estado com a jovem Zaira Cruz no carro, Pedro Inácio também declarou que não sabe como aconteceu a morte.

Diz apenas que a jovem optou em dormir só no carro e não na casa onde só haviam homens.

O delegado Leonardo Germano, que apura o caso, que tem procurado manter sigilo nas investigações, temendo que seu trabalho fosse prejudicado, considerando, entre outros fatores, que o principal suspeito é de família de políticos importantes.

Além do sargento PM Pedro Inácio, o delegado Leonardo Germano já interrogou também várias pessoas que estavam na casa em frente o local que foi encontrado o corpo de Zaira Cruz dentro do carro.

Além destes laudos, outros igualmente importantes, devem ser concluídos nas próximas semanas pelo ITEP.

São exames mais precisos solicitados pelo delegado Leonardo Germano que vão determinar se a jovem estava inconsciente quando foi morta.

O principal suspeito desativou as redes sociais.
Do Blog.

Salientamos que não devemos prejulgar o Sargento pois no caso ele apenas é investigado. Muita coisa pode acontecer durante a investigação.

Imagine estar na pele desse rapaz e se ele for inocente? Deixemos que a polícia investigue o que realmente aconteceu e que a justiça puna com o rigos da lei o culpado (s).


Fonte: blog passando na hora


Prefeitura de Fernando Pedroza inicia nesta segunda 11, Campanha de Sensibilização contra o Aedes Aegypti.

A prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda feira 11, a campanha de sensibilização contra o mosquito Aedes Aegypti em nosso município.

Participam dessa campanha os profissionais da saúde do município, como: vigilância sanitária, NASF, ESF, agentes comunitários de saúde e de endemias.

Segundo a coordenadora em saúde, Iranir Linhares informa ao blog, a ação será realizada em todos os bairros do município de Fernando Pedroza, onde acontecerá uma visita minuciosa pelos profissionais da saúde nas residências, onde será verificado, o lixo, possíveis focos do mosquito em depósitos com água, analise do estado das fossas sépticas, além de uma conversa formal (orientações) com os populares sobre os cuidados com o foco do mosquito Aedes Aegypti e suas consequências.

Confira abaixo o cronograma de visitas por bairros pelos profissionais da saúde.
Segunda feira dia 11 e sexta feira dia 15, Bairro Miguel Trindade
Segunda feira dia 18 e sexta feira 22, Bairro São Joaquim
Segunda feira 25 e sexta feira 29, Bairro Centro

Juiz quebra sigilo de empresa que prestou serviços à campanha de Fátima Bezerra.

O juiz Ricardo Tinoco de Góes quebrou o sigilo bancário da empresa Brasil de Todos Comunicação Ltda, que prestou serviços à campanha da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Antenor Roberto (PC do B) nas eleições do ano passado.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na última sexta-feira, 8, mas está datada de 25 de fevereiro. A principal motivação para a quebra do sigilo é um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que investiga a suposta captação e gastos ilícitos na campanha da petista.
Na representação, a PRE alegou que a quebra do sigilo bancário da empresa vai ajudar a elucidar o destino das verbas utilizadas no período eleitoral, contribuir para a identificação dos envolvidos e esclarecer a finalidade dos recursos empregados durante todo o período de campanha.
A empresa Brasil de Todos, criada em 21/08/2018, recebeu R$ 1,9 milhão de um total de R$ 5,2 milhões arrecadados por Fátima Bezerra através do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O não-esclarecimento total da destinação da verba foi um dos motivos para a PRE aprovar apenas com ressalvas as contas da petista.

Esporte: Com facilidade, América goleia o ABC por 3 a 0 na Arena das Dunas.

A tarde/noite deste domingo, 10, foi de muita festa para os torcedores do América. Em clássico contra o ABC na Arena das Dunas, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, o Alvirrubro venceu o rival por 3 a 0 e se colocou em ótimas condições na classificação.
No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Moacir Júnior abriu 2 a 0 diante do ABC. O tento inaugural foi aos 20 minutos, com Roger Gaúcho aproveitando bom passe de Adriano Pardal e fazendo 1 a 0. Doze minutos depois, o mesmo Roger aproveitou falha do ABC e anotou o segundo.
Na etapa final, Max saiu do banco de reservas para dar números finais a partida a partida. Aos 33 minutos, ele aproveitou contra-ataque e tocou na saída do goleiro Edson. O ABC ainda tentou reagir nas bolas aéreas, mas parou na forte defesa rubra.
Com o resultado, o América chegou aos 9 pontos e assumiu a primeira colocação do 2º turno, empatado com o Potiguar, mas com um jogo a menos. Já o ABC segue com 4 pontos e quarta colocação do certame, mas também com um jogo a menos.
4ª Rodada 
Força e Luz 1x3 Globo 
Potiguar-M 2x1 ASSU 
Palmeira de Goianinha 2x1 Santa Cruz-RN 

América-RN 3x0 ABC 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 


1 América-RN 9 3 3 7 
2 Potiguar-M 9 4 3 6 

3 Globo 8 4 2 3 

4 ABC 4 3 1 -2 
5 Força e Luz 4 4 1 -3 
6 Palmeira de Goianinha 3 3 1 -5 
7 ASSU 2 3 0 -1 
8 Santa Cruz-RN 0 4 0 -5



VIOLÊNCIA:Corpo é encontrado na mala de táxi carbonizado no interior do RN neste domingo 10.

Um corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um carro completamente incendiado no final da madrugada deste domingo (10) em Sítio Novo, na região Agreste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Eudes Valério.

O veículo foi encontrado na zona rural da cidade, em uma estrada carroçável. No local, os policiais perceberam que havia um corpo, também queimado, no porta-malas.

De acordo com o comandante, apenas o trabalho do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) poderá identificar a vítima e o carro modelo Spin. Uma equipe do órgão, esteve no local durante para fazer o trabalho inicial de perícia e recolher o corpo.

Apesar disso, taxistas que atuam em Natal e em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital, identificaram o veículo como um táxi que faz ponto diariamente no supermercado atacadista Assaí, na Zona Norte da capital potiguar.

De acordo com o taxista José Carlos Lima, que é coordenador do grupo de taxistas no estabelecimento, as placas encontradas junto com o carro são do táxi dirigido diariamente por Reinaldo da Silva.

SUSPEITAS SE CONFIRMAM: Rolou propina para sair o aeroporto Aluízio Alves em São Gonçalo-RN.

As suspeitas de que propina havia sido paga para a construção do Aeroporto de Natal se confirmaram. Pelo menos segundo o empresário José Antunes Sobrinho, dono da empreiteira Engevix, em delação divulgada neste domingo (10) pelo O Globo.
De acordo com o que ele revelou, em acordo de delação premiada assinado com a Polícia Federal, a propina foi paga por meio da obra superfaturada no aeroporto em São Gonçalo do Amarante. Essa mesma operação teria se repetido também em Brasília.
Os valores das propinas pagas, segundo o delator, foram oriundos das obras de construção das áreas de tanques de combustível nos aeroportos de Brasília e de Natal.
Desde o início das obras que se falavam das suspeitas de pagamentos de propina para à construção do aeroporto envolvendo políticos ligados ao então PMDB, hoje MDB. Inclusive com as suspeitas de participação de ministros indicados pelo partido.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...