terça-feira, 15 de novembro de 2022

Flamengo anuncia renovação contratual com Filipe Luís, de 37 anos.

O Flamengo anunciou oficialmente nesta segunda-feira (14), a renovação contratual com Filipe Luís. O novo vínculo do lateral-esquerdo vai até dezembro de 2023.

Contratado no segundo semestre de 2019 após a conquista da Copa América pela Seleção Brasileira, o lateral de 37 anos é um dos pilares do sistema defensivo rubro-negro, como também, um dos grandes nomes dessa geração rubro-negra vitoriosa.

Filipe Luís vai para sua quinta temporada pelo Flamengo, no momento são 155 partidas disputadas pelo clube, com três gols marcados e sete assistências distribuídas. 

Desde que chegou ao rubro-negro conquistou dois Campeonatos Carioca, dois Campeonatos Brasileiro, duas Copa Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Criminosos tocam fogo em viatura da Polícia Militar no RN.

Criminosos atearam fogo em um carro da Polícia Militar em Macau na madrugada desta terça (15). O incêndio aconteceu em frente à sede da Guarda Municipal, na rua Marechal Deodoro onde a viatura da DMUT - Departamento Municipal de Trânsito de Macau, encontrava-se estacionada.

O carro foi totalmente destruído pelas chamas. Ninguem foi preso. 

De acordo com o Blog Agora é Fato, o ato pode ter sido motivado em represália as multas de transito na cidade. O veículo era usado nas operações de trânsito nas ruas de Macau, notificando infratores.

Embora as suspeitas levem a ação criminosa, a Divisão de Comunicação da Corporação informou que as investigações e perícias chegarão ao resultado concluído se de fato houve ação criminosa ou se o incêndio fora causado por problema elétrico.

A polícia aguarda as filmagens das câmaras existentes na localidade, para ver o que realmente houve e se foi ação criminosa, identificar os autores.

Policial militar é baleado durante confronto com assaltantes na Grande Natal.

Um policial militar em serviço foi baleado na perna durante uma busca a assaltantes na noite de segunda-feira (14) em Extremoz, na Grande Natal.

Segundo o relato da equipe policial ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a viatura fazia um patrulhamento de rotina no município, quando foi abordada por um homem que tinha sido assaltado.

O homem informou aos policiais que foi roubado por três criminosos que estavam armados e vestiam moletons e calças jeans. Eles tinham fugido levando a motocicleta dele.

De acordo com o relato policial, a equipe encontrou a motocicleta minutos depois, porém os criminosos estavam escondidos perto dela e teriam atirado contra os policiais, que revidaram.

Durante o tiroteio, um sargento da PM foi baleado em uma das pernas e socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. O militar foi atendido e já está em casa.

A moto encontrada foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Os criminosos conseguiram fugir.

BI-campeão pelo Fla, Ayrton Lucas faz festa com trio elétrico e carreata em Carnauba dos Dantas-RN.

O lateral esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, iniciou as férias com mais comemorações nesta segunda-feira (14). Após participar da festa promovida pelo Rubro-Negro no Rio de Janeiro, no domingo, o jogador desfilou em trio elétrico pelas ruas de sua terra natal, Carnaúba dos Dantas, no interior do Rio Grande do Norte.

Foi a maneira encontrada pelo jogador potiguar para agradecer a torcida dos conterrâneos na conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores deste ano.

A carreata levou centenas de pessoas às ruas de Carnaúba na noite desta segunda-feira, seja a pé, de carro ou de moto. Ayrton Lucas recebeu o carinho da população por onde passou.


“Sabemos que Ayrton é um jovem que ama sua terra, seus conterrâneos e nos representa muito diante de um time de tamanha grandeza. Carnaúba dos Dantas hoje faz acontecer algo jamais visto, que é unir torcidas de diversos times para torcer pelo Flamengo  e consequentemente por Ayrton Lucas”.  disse Wallan Ataíde, amigo de Ayrton e da família.

Ayrton Lucas também confirmou para o dia 11 de dezembro o jogo beneficente que realiza todos os anos. A partida no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas, terá a presença do volante João Gomes, parceiro do lateral no Flamengo, e de influenciadores da região Nordeste.

O contrato do lateral-esquerdo com o time carioca se encerra no final deste ano, mas o Flamengo já negocia a permanência do potiguar junto ao Spartak Moscou e conta com o desejo do jogador de permanecer no clube.

Moradora vai a radio local e pede ajuda da Comunidade Pedrozense para construir uma moradia para filha, "grávida”.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, Gestão Sandra Jaqueline (MDB), não tem apresentado oficialmente durante seis anos de governo projeto de moradia habitacional sendo executado com recursos próprios.

Na contra mão dessa importante Ação Social, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, tem feito gastos absurdos com estruturas e festas sociais, enquanto famílias pedrozenses em situação vulnerável clamam por uma moradia popular.

Um exemplo claro é o da moradora do bairro Alto de São Joaquim em nosso município, a senhora Genemar Oliveira, que esteve procurando a radio comunitária FM 104,9 para pedir ajuda a nossa comunidade e autoridades pedrozense para conseguir materiais para construir uma humilde moradia para sua filha que está grávida.

Sua filha, chama-se Joyce Cândido e está grávida e não tem uma casa própria para morar com seu filho e com o bebê que está prestes a nascer.

Em contato com esse redator, a senhora Genemar disse que o terreno para construir a humilde casa de sua filha já foi doado por um cidadão pedrozense. “Estou aqui pedindo ajuda nesse veiculo de comunicação e espero que nossa comunidade e autoridades possam ajudar minha filha a construir seu lar”, disse a mesma.

Outro morador que pediu para não citar seu nome, e que já cansou de esperar pelas casas prometidas pela prefeitura e governo estadual disse: "Essa gastança do dinheiro público com eventos sociais, é um verdadeiro absurdo e falta de humanidade dos gestores, pois o aluguel social é um paliativo e não garante ninguém ter sua própria moradia”.

DA REDAÇÃO: Já está na hora da gestão executar na área de infraestrutura em seu plano de governo um projeto habitacional de moradia popular, pois são seis anos de governo municipal e não foi entregue uma casa com recursos próprios as famílias em situação vulnerável, apenas a pasta da ação social tem feito a ampliação de moradias e pago o chamado aluguel social, muito pouco pelos recursos que nosso município tem recebido.  

A falta de compromisso com políticas públicas essenciais como por exemplos moradia popular, coloca o nosso município em situações constrangedoras. 

É inaceitável os cidadãos em situação de vulnerabilidade social ter que recorrer a pedir ajuda a população para construir uma moradia sendo que a gestão tem esbaldado dinheiro de forma desordenada e sem planejamento investindo em áreas supérfluas que deveriam ser executadas em segundo plano e não sendo tratada como prioridade. 

Fica AQUI os contatos para quem puder ajudar a essa humilde família, é só ligar fone zap: 84 99440-0085 ou 999424-9605.

Assú-RN: Ex-prefeito "IVAN JUNIOR" articula candidatura visando eleição suplementar.

Os bastidores da política na terra dos poetas começa a se agitar com a eleição suplementar batendo na porta. 

Após o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo a aplicação imediata da decisão de primeira instância, que cassou os mandatos do prefeito e da vice do Assu, Gustavo Montenegro Soares e Fabielle de Azevedo Bezerra, o ex-prefeito Ivan Lopes Júnior (União Brasil) começou a se articular visando a eleição suplementar no município.

O ex-prefeito Ivan Júnior está com o nome na boca do povo, tendo participado das últimas eleições como candidato a deputado estadual (2018), a prefeito (2020) e a vice-governador do RN em outubro de 2022.

Ivan Júnior administrou Assú durante 8 anos (2009-2016). Na disputa pela prefeitura contra Gustavo Soares, perdeu por apenas 5 votos.

licitudes

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos de prefeito e vice por abuso de poder político e econômico.

A juíza eleitoral Suzana Paula Dantas, na sua decisão entendeu que houve compra de votos na campanha.

Além da cassação dos registros de candidatura, a juíza também condenou o prefeito a oito anos de inelegibilidade.

Recurso

Dr. Gustavo apelou ao TRE/RN, mas dado a contundência das provas, o Ministério Público Eleitoral (MPE), pediu o imediato afastamento do prefeito e da vice, por consequência, também requisitou novas eleições para a escolha de novos titulares para os cargos.

Na cidade polo do Vale do Açu a expectativa é grande para ver mais um confronto entre Ivan e os Soares.

Aprovado Calendário Escolar de 2023 da rede pública estadual de ensino no RN, afirma secretário.

Foi aprovado o Calendário Escolar de 2023 a ser adotado pela rede estadual de ensino do RN, com início do ano letivo em 13 de fevereiro do ano que vem.

É do que trata a Portaria nº 807/2022, do dia 09 deste mês, divulgada na última sexta-feira (11) pelo Diário Oficial do Estado.

A mencionada medida administrativa do governo do RN é assinada pelo secretário estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), Getúlio Marques Ferreira. (foto acima).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...