terça-feira, 15 de novembro de 2022

Moradora vai a radio local e pede ajuda da Comunidade Pedrozense para construir uma moradia para filha, "grávida”.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, Gestão Sandra Jaqueline (MDB), não tem apresentado oficialmente durante seis anos de governo projeto de moradia habitacional sendo executado com recursos próprios.

Na contra mão dessa importante Ação Social, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, tem feito gastos absurdos com estruturas e festas sociais, enquanto famílias pedrozenses em situação vulnerável clamam por uma moradia popular.

Um exemplo claro é o da moradora do bairro Alto de São Joaquim em nosso município, a senhora Genemar Oliveira, que esteve procurando a radio comunitária FM 104,9 para pedir ajuda a nossa comunidade e autoridades pedrozense para conseguir materiais para construir uma humilde moradia para sua filha que está grávida.

Sua filha, chama-se Joyce Cândido e está grávida e não tem uma casa própria para morar com seu filho e com o bebê que está prestes a nascer.

Em contato com esse redator, a senhora Genemar disse que o terreno para construir a humilde casa de sua filha já foi doado por um cidadão pedrozense. “Estou aqui pedindo ajuda nesse veiculo de comunicação e espero que nossa comunidade e autoridades possam ajudar minha filha a construir seu lar”, disse a mesma.

Outro morador que pediu para não citar seu nome, e que já cansou de esperar pelas casas prometidas pela prefeitura e governo estadual disse: "Essa gastança do dinheiro público com eventos sociais, é um verdadeiro absurdo e falta de humanidade dos gestores, pois o aluguel social é um paliativo e não garante ninguém ter sua própria moradia”.

DA REDAÇÃO: Já está na hora da gestão executar na área de infraestrutura em seu plano de governo um projeto habitacional de moradia popular, pois são seis anos de governo municipal e não foi entregue uma casa com recursos próprios as famílias em situação vulnerável, apenas a pasta da ação social tem feito a ampliação de moradias e pago o chamado aluguel social, muito pouco pelos recursos que nosso município tem recebido.  

A falta de compromisso com políticas públicas essenciais como por exemplos moradia popular, coloca o nosso município em situações constrangedoras. 

É inaceitável os cidadãos em situação de vulnerabilidade social ter que recorrer a pedir ajuda a população para construir uma moradia sendo que a gestão tem esbaldado dinheiro de forma desordenada e sem planejamento investindo em áreas supérfluas que deveriam ser executadas em segundo plano e não sendo tratada como prioridade. 

Fica AQUI os contatos para quem puder ajudar a essa humilde família, é só ligar fone zap: 84 99440-0085 ou 999424-9605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...