sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Futsal: Campeonato de blocos de Fernando Pedroza conhece seus semi-finalistas.

Na noite desta quinta feira 22, aconteceu no Ginásio de esportes Roberto Trindade em Fernando Pedroza, a última rodada da 1ª fase do campeonato de blocos masculino de futsal.


Confira abaixo o placar da última rodada:

Reboletion 07x01 Chama na folia

Cangaceiros 11x07 Movidos a álcool


Após os resultados da 1ª fase, ficou assim definidos os confrontos dos semifinalistas da competição.Na próxima segunda feira 25, jogarão:

Chupa mais não baba x abre que vou metendo

Vaqueiros na folia x Reboletion


O campeonato de blocos tem a realização e o apoio da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.

Campeão: 1.200 reais e vice: 800 reais

Convite: a igreja evangélica graças em cristo realizará culto domingo (24) em Fernando Pedroza na praça pública.

Será domingo 24, na praça nova Ex-prefeito José Salviano

Horário: 18:h

Participação de caravanas de Mossoró com a presença de cantores, pregadores e banda gospel...

Venha e convide sua família!!! Jesus ainda é a sua salvação.


Ministro Paulo Guedes afirma a Fátima que RN poderá receber socorro federal.

O Rio Grande do Norte poderá receber socorro financeiro do Governo Federal. A sinalização foi dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com a bancada federal do estado.

Guedes afirmou que o governo Bolsonaro (PSL) deve concluir até o final deste ano um Plano de Equilíbrio Financeiro, destinado a estados que estão com dificuldades, por exemplo, de pagar aos servidores e fornecedores. Neste plano, o RN tem um trunfo: É um dos estados menos endividados da União.

O Plano deve ainda ser enviado ao Congresso Nacional. Os estados, por sua vez, também terão de fazer ajustes fiscais para se adequarem a esse socorro financeiro federal.

“De forma excepcional, a União vai conceder o aval e a gente vai ter acesso a um mercado financeiro, provavelmente com o Banco Mundial, um dos agentes financeiros envolvidos na questão. Isso não significa dizer que o RN vai se endividar mais. O Programa vai permitir que a gente troque os atuais credores do Estado, sobretudo os fornecedores, por um agente financeiro com capacidade de nos fornecer crédito por um prazo mais longo”, reforçou o secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire.

"A conversa foi bastante positiva e atende àquilo que já estávamos programando desde que assumimos o governo: mostrar a necessidade imperiosa de quitar os salários dos servidores e pagar os fornecedores, entre outras coisas. E o ministro foi claro ao dizer: os estados que adotarem medidas de recuperação fiscal, de controle das despesas, terão acesso a um aporte de recursos extras mais substancial", disse a governadora Fátima Bezerra.

 



Fluminense estreia de Ganso contra o Bangu, pela primeira rodada da Taça Rio.

Fluminense vai promover a estreia de seu principal reforço para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto contra o Bangu pelo primeiro compromisso das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
O jogador, que foi recebido no aeroporto com festa pelos torcedores, finalmente vai vestir a camisa tricolor. “Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações. A motivação é gigantesca. O pensamento é o de fazer um grande jogo nesta estreia”, disse o meio-campista.
Pelo regulamento da Taça Rio, os times do Grupo B e do Grupo C se enfrentam em turno único, todos contra todos, e ao fim os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Os quatro piores na classificação geral passarão pela seletiva no próximo ano.

MP-RN recomenda que 10 cidades se abstenham de gastos com carnaval.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou nesta quinta-feira, 21, recomendações para que 10 cidades potiguares se abstenham de gastos com Carnaval deste ano. As justificativas são as dívidas de três municípios com os servidores e a inclusão de sete prefeituras que estão na lista de cidades incluídas em situação de emergência por conta da seca. 

Com relação aos gastos com salários, uma primeira recomendação cita as prefeituras de Areia Branca, Grossos e Tibau, todas no litoral Norte potiguar. O município de Tibau, inclusive, é um dos principais polos carnavalescos da região da Costa Branca.

Segundo a recomendação, que foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), caso as três cidades tenham débitos com o pagamento de salários, os gastos com o carnaval devem ser abstidos. Mas, se os salários estiverem “em dia”, as prefeituras devem adotar medidas para a redução nos custos para a realização do Carnaval 2019.

O procedimento foi assinado pelo promotor Victor Hugo de Freitas Leite, da comarca de Areia Branca. Ele falou sobre a importância da festa para as três cidades listadas, mas justifica o pedido para que os gastos com o festejam sejam suspensos para que as cidades possam melhorar os serviços públicos. 

Projeto quer proibir corte de energia elétrica durante finais de semana e feriados em Natal.

Tramita na Câmara Municipal de Natal um Projeto de Lei, de autoria do vereador Ney Lopes Júnior, que proíbe o corte do fornecimento de energia elétrica e água no município durante os finais de semana, feriados e pontos facultativos.

Os cortes neste período contrariam o Código de Defesa do Consumidor. Nos finais de semana, as agências bancárias, e as próprias concessionárias, encontram-se fechadas e nas vésperas de alguns feriados o horário de expediente é reduzido. As limitações impedem que o consumidor quite sua dívida, ou tenha o serviço restabelecido. 

O vereador explica que a medida é uma forma de proteção dos direitos do natalense. “Mesmo inadimplente o consumidor deve ser preservado de constrangimentos desnecessários. O corte que ultrapassa um limite razoável pode acarretar prejuízos para as famílias. O projeto é uma medida de proteção aos direitos da população”, explicou.

Segundo o Superior Tribunal de Justiça, os serviços de água e energia são considerados essenciais. A suspensão deve ser feita de forma a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento e retorno do fornecimento.

Em caso de descumprimento da lei a concessionária de energia, ou fornecimento de água, será multada. O projeto segue em discussão nas comissões da casa para ser levado à votação no plenário.


Servidores da saúde em greve farão ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, nesta sexta-feira 22.

Nesta sexta-feira, (22), os servidores da saúde do Rio Grande do Norte vão realizar um ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h da manhã. Na ocasião, além de reivindicar o pagamento dos salários atrasados, os servidores também vão expor o Mural da Vergonha, onde denunciam o déficit no quadro de funcionários e a falta de medicamentos e de materiais básicos nas unidades de saúde do estado.
A saúde foi a primeira categoria a iniciar uma greve dentro do governo de Fátima Bezerra (PT), e a medida foi tomada, devido ao atraso dos salários dos servidores, que se estende desde 2015.
Os servidores públicos do estado ainda não receberam as folhas de dezembro e o 13° salário de 2018. A situação fica ainda pior para os trabalhadores e aposentados que ganham acima de 5 mil reais, pois eles também não receberam a folha de novembro e o 13° salário de 2017.
Além dos atrasos, os servidores também têm que lidar com o parcelamento dos salários de 2019, que estão sendo pagos desta forma por tempo indefinido.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...