terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

A decepção do senador Jean Paul com a governadora Fátima.

O Senador Jean Paul Prates (PT-RN) anda insatisfeito e afirmou nessa segunda-feira (31/01) que terá uma “decepção muito grande” se o PT de Fátima decidir escolher outro candidato ao Senado, que não ele, sem fazer uma ampla discussão interna no partido.

O senador afirmou que decidiu se filiar ao PT porque foi informado de que a legenda não tinha “coronel” ou “chefete”. Para ele, se o partido agora decidir os rumos da eleição sem consultar as bases partidárias, estará adotando outro procedimento decisório.

A declaração do senador acontece no momento em que surge a informação de que lideranças do PT já teriam decidido rejeitá-lo na disputa para o Senado.

Fontes ouvidas pelo Portal da 98 FM afirmam que Jean já teria sido comunicado de que ele não será o candidato do partido nas eleições de 2022 – conversas estão em andamento para apoiar o Ex-Prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves (PDT).

Do blog: Alguns aliados da governadora Fátima já se mostraram insatisfeitos sobre uma possível composição de Carlos Eduardo ao senado na chapa com a governadora nas eleições deste ano. Neste momento nos bastidores tá valendo qualquer aproximação politica em favor do projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra.

INSS inicia pagamento com reajuste para quem ganha mais de um salário mínimo.

A partir desta terça feira (1º), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou o pagamento para os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo (R$ 1.212), os benefícios com os valores já reajustados.

As quantias pagas aos segurados da Previdência que ganham acima de um salário mínimo foram reajustadas em 10,16%, com exceção de quem começou a receber seu benefício a partir de fevereiro de 2021. 

Para esses, aplica-se um fator de reajuste que leva em conta a data de início da aposentadoria ou pensão (ver tabela abaixo).

Detalhe, Para quem recebe o equivalente ao piso nacional atual, R$ 1.212, o pagamento segue sendo liberado até o dia 7. O calendário leva em conta o número do benefício dos segurados.

Prefeito de São Gonçalo do Amarante "se afasta pra tratamento de um câncer".

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Pros), mais conhecido como Paulinho, anunciou nesta terça-feira, 1º de fevereiro que vai se afastar do cargo por pelo menos 15 dias para dar sequência ao tratamento de um câncer em São Paulo. O prefeito está na fase final do tratamento com quimioterapia.

Com o afastamento, o cargo será assumido pelo vice-prefeito, Eraldo Paiva (PT). Em live nas redes sociais, Paulo Emídio lembrou que está há mais de um ano fazendo tratamento contra o câncer e que chegou a perder 17 Kg no período.

Na próxima quinta-feira 03 de fevereiro, a Câmara Municipal deve ser notificada oficialmente do afastamento.

Trecho da BR-304 entre Fernando Pedroza e Angicos passa por reparo.


Uma parte do trecho da BR-304 entre os municípios de Fernando Pedroza e Angicos-RN, região central potiguar está passando por reparo. Houve muita reclamação das pessoas nas redes sociais sobre a imensa buraqueira existente.

Na manhã desta segunda feira, 31 de janeiro as lentes do blog foco central registrou o serviço iniciado.

O que podemos observar é que em determinado trecho parte da camada asfáltica foi retirada e consequentemente será colocada uma nova camada e em seguida sinalizada.

Ainda segundo as pessoas que trafegam nesse trecho no sentido Fernando Pedroza-Angicos, existem muitos buracos, os chamados boca de pilão.

Observamos que é um paliativo, mais pelos menos para quem trafega nesse trecho, os riscos de acidente e prejuízos mecânicos vão diminuir bastante.

Do blog: Já que estamos num ano eleitoral, que os nossos parlamentares que também cruzam neste trecho, sejam sensível a situação e busquem melhorar por completa toda camada asfáltica da BR-304, que liga as duas maiores cidade do RN. (Natal-Mossoró) 

BLOG REGISTRA SITUAÇÃO PANDEMICA NAS CIDADES DE ANGICOS E FERNANDO PEDROZA. “Houve uma diminuição”.

A redação do blog foco central teve acesso aos números da covid-19 nas cidades de Angicos e Fernando Pedroza ambas localizadas na região central do RN.

De acordo com os respectivos boletins divulgados nesta segunda feira, 31 de janeiro, houve uma diminuição nos casos ativos e suspeitos nas últimas 24 horas.

Confira a situação pandêmica em cada cidade.

ANGICOS – antes eram 237 casos ativos, atualmente são 182. Os casos suspeitos eram 07, agora são 05.

FERNANDO PEDROZA – antes eram 27 casos ativos, atualmente são 23. Os casos suspeitos eram 05, agora são 03.

Alertamos a população que todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos, pois a pandemia não acabou. Use a máscara quando sair de casa, lave bem as mãos e não deixe de se vacinar contra a covid-19.

Previna-se e vacine-se!!!

Benes aceita retirar pré-candidatura em apoio a Ezequiel Ferreira para o Governo do RN. (Uma chapa já estaria em formação)

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) em entrevista ao Portal Grande Ponto, disse que aceita retirar seu projeto de pré-candidato ao governo em apoio ao deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).

Existe a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) nas urnas em outubro como candidato forte de oposição.

"Não vejo percalço nem dificuldade nenhuma. Sempre disse que se houver nome com melhores condições que o meu e com capacidade de unir o grupo, eu retiraria em apoio. Ezequiel reúne todas estas condições, tenho certeza disso, reforçou o parlamentar.

Caso se confirme essa pré-candidatura de Ezequiel Ferreira ao governo do RN, o deputado se dedicará a tentativa de se reeleger para a Câmara Federal e apoiará a pré-candidatura de Rogerio Marinho Para o senado.

Do blog: Nos bastidores da política estadual comenta-se extra oficial que a chapa de oposição para a disputa contra a atual governadora e pré-candidata à reeleição Fátima Bezerra está se formando. Confira:

Ezequiel Ferreira – Governo

Carla Dickson – vice

Rogerio Marinho - senado

Saúde Pública: Cidades do RN em alerta contra o mosquito Aedes aegypti.

Com base em levantamentos realizados no estado do RN, dos 167 municípios potiguar, 129 apresentam situação de risco para o inseto Aedes aegypti, com índices críticos de infestação. As cidades que mais preocupam ficam na região do Trairi.

Nesses locais, para controlar a população do mosquito adulto, a vigilância chegou a usar o chamado Carro Fumacê, que aplica inseticida em determinados horários e ciclos preestabelecidos.

A coordenadora do Programa Estadual de Arboviroses, da (Sesap), Dinara Alves, diz que os números mostram que não é hora de relaxar nos cuidados, pelos gestores, pelos profissionais de saúde, por cada cidadão a ficarem de olho em focos de água parada, olhar quintais e caixas d’água com atenção especial.

Em Fernando Pedroza-RN, com a chegadas das chuvas o mato pelas ruas cresce rapidamente, onde lá se encontra muitos objetos com água servindo de enfermaria para o mosquito proliferar, além dos cuidados com as fossas sépticas. A prevenção sempre é importante. A secretaria municipal de saúde deve está já planejando algo neste sentido de erradicar o mosquito Aedes.

Lembrar que além da Covid-19, a dengue também mata. 

Eliminatórias: Tite fará mudanças contra o Paraguai nesta terça feira (1º).

O técnico Tite promoveu seis mudanças na Seleção Brasileira em relação ao time que entrou em campo contra o Equador, na última quinta-feira, pelas eliminatórias da copa do mundo.

A principal novidade é a presença da dupla Lucas Paquetá e Philippe Coutinho entre os titulares para a partida diante do Paraguai, nesta terça feira (1º), às 21h30, no estádio Mineirão.

O lateral direito Emerson e o zagueiro Éder Militão, suspensos, dão lugar a Daniel Alves e Marquinhos.

O trio de ataque será o mesmo das últimas três partidas, tendo Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.

Provável escalação do Brasil: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Já classificada para a Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira ocupa a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 36 pontos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...