sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Máquinas do DNOCS em Parceria com a Prefeitura municipal de Fernando Pedroza continua com a perfuração e limpeza de poços na zona rural.

Diante da seca que vem castigando o homem do campo, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão da Prefeita Sandra Jaqueline, em parceria com o DNOCS, através da Secretaria Municipal de Agricultura esteve realizando na tarde desta quinta feira 13, a perfuração e limpeza de poços artesianos na zona rural de nosso município.

Segundo informações repassadas pelo Secretário da pasta, Marcelo Batista, a ação deu sequência nos assentamentos São Vicente I, onde foi realizada a perfuração obtendo uma vazão de 25 a 30 mil litros de água/hora, já no assentamento Joaquim Inácio filho foi feita uma limpeza do  poço já existente com a mesma vazão.

Vale destacar que no último dia 29 de novembro, essa mesma ação foi realizada na comunidade do Riacho do Meio onde na oportunidade contou com a presença e a vistoria de perto da Prefeita Sandra Jaqueline e equipe administrativa.

A prefeita Sandra Jaqueline, informa que foram concluídos 04 poços artesianos nos últimos dias com a expectativa de muito em breve darmos sequência a perfuração de mais poços artesianos na zona rural de nosso município.  

Apesar de todas as dificuldades financeiras vividas pelos municípios brasileiros, Fernando Pedroza, através da gestão Sandra Jaqueline, tem conseguido superar alguns obstáculos, realizando em todas áreas, inclusive o homem do campo tem ganhado uma atenção toda especial da Prefeita Pedrozense.      


Mais um prefeito potiguar é cassado pela Justiça eleitoral do RN.

A Juíza Eleitoral da Comarca de João Câmara cassou no final da tarde desta terça-feira (11), os mandatos do prefeito Manoel dos Santos Bernardo e da vice-prefeita Ana Katarina Bandeira da Costa.

Com o resultado do julgamento o Presidente da Câmara Daniel Gomes deverá assumir a Prefeitura Interinamente.

Da sentença, é cabível recurso que deve garantir mais alguns dias a Manoel no comando da Prefeitura.

As apostas é que Manoel deverá perder o cargo definitivamente em meados de fevereiro de 2019, quando novas eleições suplementares serão convocadas.





Esporte:CBF sorteia primeira fase da Copa do Brasil 2019: veja todos os confrontos.

A CBF sorteou, na noite desta quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro, os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. A competição terá início no dia 6 de fevereiro.
Confira os confrontos da primeira fase
Altos-PI x Santos
São José-RS x Chapecoense
River-PI x Fluminense
Ferroviário-CE x Corinthians
Juazeirense-BA x Vasco
Aparecidense-GO x Ponte Preta
URT-MG x Coritiba
Rio Branco-AC x Bahia
Campinense-PB x Botafogo
Moto Clube-MA x Vitória
Tombense-MG x Sport
Brusque x Atlético-GO
Itabaiana-SE x Paraná
Central-PE x Ceará
Sinop x Santa Cruz-PE
Boavista-RJ x Figueirense
São Raimundo-PA x Criciúma
Sergipe x Goiás
São Raimundo-RR x América-MG
Real Desportivo-RO x Avaí
Galvez-AC x ABC-RN
Mixto-MT x CSA-AL
Votoporanguense-SP x Ypiranga-RS
Avenida-RS x Guarani-SP
Bragantino-PA x Asa-AL
Santa Cruz-RN x Tupi-MG
Operário-MS x Botafogo-PB
Sobradinho-DF x América-RN
Serra-ES x Remo
Operário-MS x Botafogo-PB
Imperatriz-MA x Náutico-PB
Brasiliense-DF x CRB-AL
Tubarão-SC x Brasil-RS
Manaus - Vila Nova-GO
Foz do Iguaçu x Boa Esporte
Palmas-TO x Juventude-RS
Corumbaense-MS x Luverdense-MS
Fast-AM x Oeste-SP
Americano-RJ x Londrina
Atlético-CE x Joinville
Entenda o torneio
A edição será disputada nos moldes da de 2018: primeira fase com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado, com o visitante jogando pelo empate; segunda fase com jogo único e mando definido por sorteio, com empate indo a pênalti.

Ao todo, 11 equipes entram diretamente nas oitavas de final: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG (que terminaram o Brasileirão no G-6), Cruzeiro (atual bicampeão da Copa do Brasil), Atlético-PR (7º colocado no Brasileirão, entra de acordo com regulamento), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

Câmara Municipal de Fernando Pedroza encerra trabalhos de 2018. Em janeiro assume a nova presidência vereador Kleiber.

Depois de muitos embates e debates, em favor da coletividade pedrozense, foi encerrando na última quarta-feira (12), os trabalhos legislativos da câmara municipal de Fernando Pedroza referente ao ano 2018.

Na ocasião também foi marcada a última sessão ordinária, presidida pelo vereador, Francimário Sousa (PDT) que governou o Palácio Josefa Silva da Cruz, neste biênio (217/2018). 

A partir de 1º de janeiro o vereador Francisco Kleiber, Tiva (PSD), assumirá a presidência da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, para o biênio 2019/2020.

Tiva tomará posse na presidência do Palácio Josefa Silva da Cruz, no dia, 1º de janeiro de 2019. À nova Mesa Diretora da Câmara, para o biênio (2019/2020) ficou composta da seguinte forma,confira:

PRESIDENTE

Vereador Francisco Kleiber - Tiva (PSD)
VICE-PRESIDENTE:
Edison Faustino (MDB) 
1º SECRETÁRIO: 
Vereador Magnos Paulo (PT)
2º SECRETÁRIO: 
Kleverlan Félix (MDB)

Prefeitura de Apodi-RN prepara concurso público para níveis médio e superior.

O prefeito Alan Silveira encaminhou à Câmara Municipal de Apodi-RN o Projeto de Lei nº 333, de 11 de dezembro de 2018, criando 33 novos cargos efetivos para o Poder Executivo e autorizando a realização de concurso público visando o preenchimento dessas e de outras vagas.
O total de vagas nas áreas da Saúde, Educação e Administração pode variar, uma vez que a Prefeitura ainda está em fase de estudos da real necessidade de pessoal.
Os salários irão variar de R$ 954 a R$ 2.534,51, podendo ainda ser acrescidos de vantagens e gratificações previstas em legislação.
O concurso terá validade de dois anos, a contar de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, mediante decreto do Executivo municipal.

Polícia Civil prende taxista suspeito de dar fuga a assaltantes que atiraram em PM em Natal.

Um taxista foi preso suspeito de ter dado fuga aos homens que atiraram em um policial militar na manhã desta quinta-feira (13), durante um assalto na Zona Leste de Natal. O taxista tem 37 anos de idade e confessou o crime em depoimento à polícia.

A prisão foi realizada pelos policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Natal e divulgada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).

Segundo a polícia, o motorista de táxi era o responsável por levar e buscar a dupla de assaltantes que foram roubar a clínica de fisioterapia no bairro Barro Vermelho. Ele que que participou de seis roubos, incluindo um cartório, farmácias e a clínica.

O soldado chegou para ser atendido no momento em que os criminosos começaram a recolher os pertences de outros pacientes que estavam na recepção e trocou tiros com os dois.

Investigações da Polícia Civil e imagens das câmeras de segurança mostram o policial tentou correr depois de atingido e durante uma luta com os suspeitos teve a sua pistola roubada.O estado de saúde dele é considerado grave, mas estável.


Fátima Bezerra formaliza renúncia no Senado para assumir Governo do RN.

A senadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quinta-feira, 13, por meio de um ofício ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, que renunciará ao mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2019.
Ela foi eleita governadora do Rio Grande Norte, em outubro, e nessa data, assumirá o comando do estado.
Com a renúncia de Fátima, a vaga no Senado ficará com Jean-Paul Prates (PT), primeiro suplente da chapa pela qual a senadora foi eleita em 2014.
O ofício foi lido na sessão plenária desta quinta pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). No documento, ela afirma que deixa a Casa “levando a memória da democrática convivência com os parlamentares e com a certeza de ter atendido às expectativas de milhares de norte-rio-grandenses que a elegeram senadora em 2014”.



Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...