quarta-feira, 2 de junho de 2021

NOTA DE PESAR: COM TRISTEZA QUE NOTICIAMOS A PARTIDA DO AMIGO FRANCISCO JOELSON, “O CARIOCA”.

É COM MUITA TRISTEZA QUE NOTICIAMOS A PARTIDA PARA A VIDA ETERNA, DO AMIGO FRANCISCO JOELSON DA COSTA POPULAR, O “CARIOCA”. NATURAL DE SANTA CRUZ-RN

NASCIDO: 28/02/1952

FALECEU: 02/06/2021

UM CIDADÃO SIMPÁTICO E RESPEITADO POR TODOS NÓS, UMA GRANDE PERDA!

DESCANSE EM PAZ AMIGO!

NESSE MOMENTO DE DOR E TRISTEZA, NOSSOS PÊSAMES AOS FAMILIARES.

Bancos não abrem nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi.

Os bancos não abrirão nesta quinta feira (03), feriado de Corpus Christi. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (04) o expediente será normal.

De acordo com a Febraban, nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

“Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços”, disse a Febraban.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento na quinta 03 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira, dia 04 de junho.

Paciente com suspeita da variante indiana da Covid-19 morre no RN.

Um paciente com suspeita da variante indiana da Covid-19 morreu no Rio Grande do Norte. A morte ocorreu na última segunda-feira (31/05), mas foi informada nesta quarta feira, dia 02 de junho pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

A Sesap não esclareceu se esse é um dos dois casos suspeitos da variante indiana que já eram investigados no estado, ou se trata-se de um terceiro caso suspeito.

Em nota, a secretaria afirmou que o paciente que morreu é um homem, de 29 anos, que esteve no Maranhão. "Com RT-PCR confirmado para Covid-19, o paciente foi hospitalizado, e encontrava-se internado em isolamento em terapia intensiva, instável e com suporte ventilatório, recebendo toda assistência que o caso requer, porém foi a óbito na segunda-feira (31)", diz a nota.

Policiais civis fazem paralisação nesta quarta-feira (02) para cobrar vacina contra Covid-19.

Os policiais civis e servidores da Segurança do Rio Grande do Norte (RN) decidiram realizar uma paralisação das atividades, nesta quarta-feira, dia 2 de junho, para cobrar a vacinação de todos os profissionais. 

As categorias se reuniram em assembleia geral virtual, na noite desta terça-feira, 1º, e deliberaram por uma paralisação de uma hora, das 11h às 12h. Nesse horário, os serviços serão suspensos em todas as unidades.

“Ao contrário do que tem sido divulgado pelo Governo RN, a vacinação dos profissionais da Segurança não tem avançado como deveria. Foi anunciado, anteriormente, que haveria priorização dos policiais na imunização. Na prática, porém, isso não aconteceu”, explica Edilza Faustino.

De acordo com a presidente do SINPOL-RN, o percentual de policiais civis e servidores da Segurança vacinados é baixo. “Prioridade, no nosso entendimento, é garantir que a vacina chegue para toda a categoria. Agora, o Governo do Estado está ampliando os grupos a serem vacinados, inclusive, acrescentando população carcerária, mas não chegou nem à metade dos policiais imunizados. Então, que prioridade é essa?”, questiona Edilza.

Por esse motivo, os policiais civis vão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 2, em todo o Rio Grande do Norte. “Já fizemos o Lockdown da Segurança outras duas vezes e, só assim, conseguimos ver o início da vacinação. Mas, como o Estado não tem cumprido com a promessa de prioridade efetivamente, somos obrigados novamente a realizar um movimento para lutar por nossas vidas”, completa a presidente do SINPOL-RN.

 

Irmãos morrem vítimas da Covid-19 no mesmo dia em Cerro-Corá-RN.

Os irmãos e comerciantes Ivanês Silva e Manoel Neto morreram nesta terça-feira (01/06) por complicações causadas pela Covid-19 no município de Cerro-Corá na região do Seridó potiguar.

Ambos são cunhados do Prefeito Raimundo Marcelino Borges (Novinho) Ivones Silva, vitima de coronavirus, que estava hospitalizado no Hospital Gizelda Trigueiro, em Natal.

Ivones era dono do bar mais frequentado em Cerro Corá, situado na esquina da Rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, lutava contra a doença desde o dia 20 de maio, quando soube que testou positivo.

O prefeito de Cerro-Corá-RN Raimundo Marcelino Borges (PSDB) emitiu nota de pesar pela morte de Ivonez Silva, que tinha 49 anos. Deixa viúva Alcineide e dois filhos, Miguel e o caçula Lucas.

Ainda na noite desta terça-feira (01), o prefeito “Novinho” confirmou o falecimento de Manoel Neto, irmão de Ivonez Silva, que enfrentava o Covid-19 em Caicó. 

Cerro-Corá registra a 12ª vítima de coronavírus no município.

 

Bolsonaro confirma Copa América no Brasil com jogos no DF, RJ,GO e MT.

O governo federal confirmou nesta terça-feira (1º) que o Brasil será sede da Copa América. A competição terá início no próximo dia 13/06. A informação foi dada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

O torneio será dividido entre Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro, Goiânia e uma quinta cidade, que ainda não pôde ser divulgada. A final, marcada para 10 de julho, deve acontecer no Maracanã, assim como na edição de 2019.

“Informo que fui procurado pela CBF com o anúncio de que a Argentina não tinha condições de realizar a Copa América. Respondi então que, em poucas horas, daria uma resposta. Foram 80 jogos na América do Sul sem problema nenhum. O Brasil vai sediar a Copa América”, disse o presidente Bolsonaro.


Garibaldi diz a Henrique que ele não fica no MDB em 2022 e que reeleição de Walter é inegociável.

O racha familiar dos Alves pelo comando do MDB no RN ganhou um novo capítulo e deverá ser efetivado nos próximos dias com a saída de Henrique Alves da sigla, de acordo com informações na mídia potiguar. Após ser absolvido em alguns processos que tramitam contra ele, Henrique, filho de Aluízio Alves, ganhou fôlego e voltou a fazer articulações políticas.

Ele enfrenta alguns problemas, porém. Um deles, é o comando do MDB no RN, que vai decidir para onde vai a sigla no pleito do próximo ano. Henrique já não comanda o partido aqui no Estado; nem tem o respaldo nacional para mudar esse quadro.

O MDB já decidiu qual será seu projeto prioritário em 2022: Reeleger o deputado Federal Walter Alves, afirma Garibaldi.

Só há uma possibilidade de manter a família unida: Henrique ceder, aceitar e apoiar o projeto de Garibaldi para 2022. A reeleição de Walter é inegociável.

 

RN investiga segundo caso suspeito da variante indiana da Covid.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou nesta terça-feira, 1º de junho que está investigando um segundo caso suspeito da variante indiana em um paciente do estado.

De acordo com o governo, a investigação será feita a pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que o paciente estava em um mesmo voo que um caso confirmado da variante B.1.617, e recentemente testou positivo para a Covid-19. Ele está internado, em isolamento.

As amostras deste segundo paciente potiguar também serão enviadas para a Fiocruz e para o Instituto Evandro Chagas "com a finalidade de investigar possível contaminação pela nova variante no estado", segundo informou o governo do RN.

O Brasil tem até o momento oito casos confirmados da variante indiana.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...